Sofro de ansiedade desde de criança.r me lembro que desde então sofro com está agonia nas pernas.hj

2 respostas
Sofro de ansiedade desde de criança.r me lembro que desde então sofro com está agonia nas pernas.hj com 38 anos passo com médico da família que me receitou cloridrato de sertralina para ansiedade,e a duas semanas estou sem dormir a noite só consigo dormir às 6 da manhã.sinto uma vontade incontrolável de mexer as pernas,sinto MT calor também nos pés e uma dor na canela que parece que meu osso tá podre . percebo que FC assim qnd estou com algum problema pessoal.gostaria de saber se o cloridrato de sertralina desencadeia a síndrome?
Você diz que sente agonia nas pernas desde criança e não diz se na época já tomava sertralina. Se não tomava, então, pelo menos na época, a causa da agonia não era a medicação e, portanto, pode ser que atualmente também não seja. Porém, inquietação nas pernas pode ter muitas origens, tais como ansiedade, transtorno de déficit de atenção-hiperatividade, síndrome das pernas inquietas ou acatisia. Talvez pudesse escrever de forma mais inteligível e, aí, talvez houvesse possibilidade de dar uma resposta mais precisa. Mas, o correto seria você passar num psiquiatra e avaliar esta ansiedade que o incomoda desde criança e se a medicação que está tomando, na dose que está tomando, é mesmo a melhor opção para seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo seu breve relato é possível perceber que seu quadro é bastante complexo e vem lhe trazendo grande sofrimento desde muito cedo. A Sertralina é um medicamento mais antidepressivo do que ansiolítico. Para avaliar adequadamente seu caso em toda sua extensão e profundidade certamente será necessário um bom tempo de acompanhamento para avaliar a resposta ao medicamento e considerar a necessidade de introdução de outros medicamentos complementares. Provavelmente os sintomas que você descreve se devem mais à ansiedade do que à Sertralina e é quase certo que será necessário o uso de outros medicamentos em associação para obter um alívio satisfatório de todos os sintomas. Converse com seu médico e mantenha-o bem informado em detalhes sobre tudo o que sente e sobre as reações que julga que possam estar sendo causadas pelo medicamento.

Especialistas

Matheus Ghossain Barbosa

Matheus Ghossain Barbosa

Psiquiatra

São Paulo

Victor Miranda

Victor Miranda

Neurologista, Médico do sono

São Paulo

Danielle Clímaco

Danielle Clímaco

Médico do sono

Recife

Cristiane Fumo dos Santos

Cristiane Fumo dos Santos

Médico do sono

São Paulo

Saint'Clair Augusto Magalhães Borges

Saint'Clair Augusto Magalhães Borges

Médico do sono, Otorrino

São Paulo

Caroline Graciliano de Jesus

Caroline Graciliano de Jesus

Otorrino, Médico do sono

Serra Talhada

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 41 perguntas sobre Síndrome Das Pernas Inquietas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.