Sofro com dor muito forte em um dente, no qual foi realizado pulpectomia há 13 anos. Fui à dentista

4 respostas
Sofro com dor muito forte em um dente, no qual foi realizado pulpectomia há 13 anos. Fui à dentista endodontista para realizar o canal e ela me falou que o dente está calcificado e que pode não ser possível fazê-lo. Qual a melhor solução para este problema sem extrair? Há solução?
Olá! Procure um endodontista que trabalhe com microscopia. Pode ser também necessária a realização de uma tomografia deste dente para verificar se há alguma fratura.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria importante fazer um exame de imagem, que é a tomografia computadorizada de pequeno volume e alta resolução para verificar se há parte do canal que não esteja calcificada e seja passível de tratamento. Atualmente, o recurso mais avançado de tratamento para este tipo de caso é a endodontia guiada, que utiliza prototipagem. O microscópio é indicado também. Se após avaliação, for considerado não ser o caso de tratamento de canal convencional, pode-se fazer cirurgia apical, caso haja infecção. Se houve necessidade de núcleo (pino), um canal pode ser criado.
Olá.
Realmente quem deve conduzir este tratamento é um endodontista. Você pode procurar outro profissional que faça este tratamento, e se for possível, que realize o procedimento com uso de um microscópico. Pesquise na sua região, e com certeza, este profissional poderá orientar.
Boa tarde, concordo com meus colegas, procure um especialista em Endodontia que possua Microscópio para tentar achar algum conduto radicular, com auxílio da Tomografia computadorizada (a qual irá indicar se realmente existe algum remanescente de conduto radicular ou calcificação total). Em caso de estar realmente calcificado, não será possível, nem com Microscópio, realizar o tratamento via canal, nesse caso, pode-se cogitar uma cirurgia parendodôntica (para remover a lesão via cirúrgica) ou, infelizmente, extração com instalação de uma prótese (que poderia ser um implante dentário).

Especialistas

Gleisson Tel

Gleisson Tel

Dentista

São José do Rio Preto

Letícia Gobi

Letícia Gobi

Dentista

São Paulo

Flávia Trevizan

Flávia Trevizan

Dentista

São Paulo

Carolina Moreno

Carolina Moreno

Dentista

São Paulo

Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

Dentista

São Paulo

Júlia dos Reis Alves

Júlia dos Reis Alves

Dentista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 101 perguntas sobre Calcificação da Polpa Dentária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.