Sofri uma queda faz trez meses abriu uma ulcera de pressão fiz o tratamento ja cicatrizou e ainda sinto

1 respostas
Sofri uma queda faz trez meses abriu uma ulcera de pressão fiz o tratamento ja cicatrizou e ainda sinto dores o que fazer?
Olá tudo bem.. então essa lesão está em qual região do seu corpo ? Pois as lesões por pressão (LPP) podem por exemplo ser na região sacral, trocanteriana,calcâneo... entre outras e aí dependendo da região pode ter sim comprometimento das células sensitivas e também vale ressaltar que o processo cicatrização é longo, mesmo após a lesão está fechada o corpo continua trabalhando para retornar ao tecido antes da lesão existir,outra questão relevante e muito importante é a prevenção;pois se por exemplo sua lesão é na região sacra e você tem algum deficit de movimento e fica deitada sem se mobilizar sobre essa região afetada pode está levando há uma nova lesão e doendo devido isso ... se está com dúvida procure por um profissional para poder fazer uma avaliação da região que você está tendo essa queixa. Ok fico à disposição