sofri uma lesao muscular na tibia anterior ha 3 anos, apenas um medico diagnosticou como sindrome compartimental
3
respostas
sofri uma lesao muscular na tibia anterior ha 3 anos, apenas um medico diagnosticou como sindrome compartimental aguda.Sinto dor o tempo todo , ja fiz varios tratamentos convencionais mas sempre a dor volta. Uma fasciotomia descompressiva podera resolver de vez esse problema?

Não é possível responder sua pergunta sem completa avaliação clínica. Os dados fornecidos são insuficientes para estabelecer raciocínio clínico lógico e ponderar sobre o diagnóstico diferencial e as possibilidades de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Na verdade você tem uma síndrome de compartimento crônica e não aguda. para a confirmação do problema, pode-se realizar a medição da pressão dos compartimentos com aparelho específico antes e após esforço ou então pode-se realizar o diagnóstico com a ressonância magnética do membro inferior antes e depois de uma corrida. O tratamento com fasciotomia gera bons resultados. Costumo realizá-lo com dois pequenos cortes de 2 centímetros ( um na parte de cima e outro na parte de baixo da perna), auxiliado por endoscopia, o que minimiza a dor pós-operatória, melhora a estética e devolve ao esporte mais rapidamente. Converse com seu médico sobre essa possibilidade!

sim, poderia e muito! recomendo!
Especialistas






Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Traumatismos Em Atletas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.