Sofri uma fratura não exposta de femur e colo de femur e por razões não ligadas a ortopedia, só
3
respostas
Sofri uma fratura não exposta de femur e colo de femur e por razões não ligadas a ortopedia, só pude fazer a cirurgia 28 dias após. Ou seja, passei 28 dias na tração. Por conta disso por uma polineuropatia do paciente critico, com lesão no fibular, fiquei com pé caido. O que posso fazer?
É necessário avaliação médica detalhada para verificar a progressão da recuperação da função do nervo fibular, o que pode ocorrer dentro dos três primeiros meses. O pé precisa permanecer alinhado com uma órtese de polipropileno do tipo AFO para evitar que assuma uma postura deformada (equino). Após este período, caso não ocorra recuperação pelo menos parcial na função do nervo, pode ser oferecido ao paciente a possibilidade de cirurgia corretiva (transferência muscular) para permitir recuperação da função motora perdida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Depende de há quanto tempo isso ocorreu e da vitalidade de outros grupamentos musculares. Em um momento agudo optamos por usar medicações e fisioterapia porque há a possibilidade de recuperação. Após pelo menos 6 meses podemos pensar em transferências de tendões para re-equilibrar o tornozelo ou fazer cirurgias que bloqueiam os movimentos do tornozelo e o mantém em uma posição mais cômoda para andar.
Depende de há quanto tempo isso ocorreu e da vitalidade de outros grupamentos musculares. Em um momento agudo optamos por usar medicações e fisioterapia porque há a possibilidade de recuperação. Após pelo menos 6 meses podemos pensar em transferências de tendões para re-equilibrar o tornozelo ou fazer cirurgias que bloqueiam os movimentos do tornozelo e o mantém em uma posição mais cômoda para andar.
Você deve procurar um médico ortopedista com especialização em Pé e Tornozelo. Ele poderá fazer um diagnóstico real e um prognóstico específico.
Especialistas
Milton Linhares
Ortopedista - traumatologista, Médico do trabalho, Especialista em medicina física e reabilitação
João Pessoa
Perguntas relacionadas
- Desde criança sinto dor na parte onde é localizado o navicular. Fui ao médico e ele disse que meu osso é maior que o padrão, que parece ser um cisto que se formou junto a cartilagem mas que isso não tem problema, pra procurar um orto especialista em pé. Isso seria alguma doença? Fisioterapia resolve?
- Bom dia é possivel tirar o segundo metatarsso sem tirar o dedo?
- Sinto muitas dores no pé. O osso navicular o posso fazer p aliviar as dores?
- Tenho osso navicular acessorio, eu sentia muitas dores, mas apenas no pé esquerdo, comecei a usar palmilhas, colocava gelo todos os dias e depois fiz fisioterapia. Graças a isso me diminuiu muito as dores, tenho o osso saltado no pé direito mas nunca senti dores, corre o risco de com o tempo começar…
- Boa noite tenho um filho de 5 anos observei, ele tem 3 carroços por cima do pé, o médico em disse q são escafoides acessórios.. Estou muito preocupada precisa de algum tratamento.. Seria isso mesmo?
- Boa Noite Minha filha tem nove anos e ao andar ela reclama que o pé dói.Na verdade eu percebi que o osso do pé por o lado de fora mesmo no meio está aumentando.Será que vai ser preciso passar por uma cirurgia
- Como se dá o procedimento de infiltração no pé com navicular acessório? Vale a pena?
- Se eu não tratar a Metatarsalgia ela cura sozinha com o tempo??
- Ao caminhar (pequenas ou grandes distâncias), os dedões dos meus pés ficam dormentes. Com qualquer calçado ou descalço. Quando estou de chinelo, por exemplo, eu paro, toco nos dedões para senti-los e ainda ficam dormentes. 1 minuto depois, eles voltam ao normal. Não roxeiam nem nada. Só ficam sem sensibilidade.…
- Boa tarde! Me envolvi em um acidente e perdi 4 dos tendões extensores dos dedos dos pés e o medial responsável pela adução. Tenho dificuldades pelo tornozelo, além disso os tendões flexores ficaram rígidos impossibilitado ainda mais a marcha. O que devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Deformidades Adquiridas Do Pé
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.