Sofri um acidente de trânsito, neste acabei tendo uma fratura no fêmur e rompimento do nervo ciático

1 respostas
Sofri um acidente de trânsito, neste acabei tendo uma fratura no fêmur e rompimento do nervo ciático, decorrente essas lesões tive um encurtamento de 5,5 centímetros e perdi os movimentos abaixo do joelho (perdi totalmente a sensibilidade do pé), ficando com o pé caído, existe algum tratamento ou procedimento que recupere este encurtamento e/ou a mobilidade e sensibilidade do meu pé? Existe algum tratamento que também ajude nas dores? (Obs. Foi colocada uma placa para juntar o fêmur fraturado e o nervo ciático foi religado, estou completando 2 anos após o acidente).
Lamento muito pelo acidente e pelas lesões que você sofreu. Em casos de encurtamento do membro inferior após uma fratura no fêmur, geralmente são considerados tratamentos de alongamento ósseo para restaurar o comprimento do osso afetado. Isso pode ser feito por meio de procedimentos cirúrgicos, como osteotomias ou fixadores externos graduais, que gradualmente alongam o osso para alcançar o comprimento desejado. No entanto, a viabilidade desses tratamentos dependerá da sua condição específica e da avaliação do seu médico.

Em relação à perda de movimentos e sensibilidade abaixo do joelho, após um rompimento do nervo ciático, o processo de recuperação pode ser mais desafiador e requer uma abordagem multidisciplinar. A fisioterapia desempenha um papel fundamental na reabilitação, ajudando a melhorar a mobilidade, fortalecer os músculos e restaurar a função.

Além disso, existem outras opções de tratamento que podem ser consideradas, como terapia ocupacional, estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS), terapia com células-tronco, entre outros, dependendo da sua condição e da recomendação do seu médico.

Quanto ao controle da dor, existem várias abordagens que podem ser adotadas, incluindo medicações analgésicas, fisioterapia, técnicas de relaxamento, intervenções psicológicas e outros tratamentos complementares. É importante trabalhar em conjunto com uma equipe médica especializada para desenvolver um plano de tratamento abrangente e personalizado que aborde todas as suas necessidades físicas e emocionais.

Recomendo que você discuta todas essas opções com seu médico para determinar o melhor curso de ação para a sua situação específica. É possível que, com o tratamento adequado e o apoio contínuo da equipe médica, você possa fazer progressos significativos na sua recuperação e na gestão da dor.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!