Sofri um acidente de moto a seis meses fraturei a tibia e a fíbula, já fiz três cirurgia e coloquei
3
respostas
Sofri um acidente de moto a seis meses fraturei a tibia e a fíbula, já fiz três cirurgia e coloquei uma haste e sete pinos e não consigo movimentar o pé para cima e para baixo o médico falou que eu estou com Sudeck, sinto muita dor, tenho espasmos estou tomando Amitriplina mais a dor continua. Que mais posso fazer?
E muito comum o aparecimento dessa síndrome após um trauma e o tratamento é fundamental para reduzir a dor e evitar a progressão da doença, que pode levar a perda de movimento.
Somente o seu médico poderá dizer quais são os medicamentos indicados no seu caso, mas sem dúvida a fisioterapia e os exercícios ativos podem te ajudar muito.
Boa sorte!
Somente o seu médico poderá dizer quais são os medicamentos indicados no seu caso, mas sem dúvida a fisioterapia e os exercícios ativos podem te ajudar muito.
Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Atrofia de Sudeck é um diagnóstico de exclusão e de difícil tratamento. Avaliação médica é imprescindível para o diagnóstico e o tratamento é multimodal, ou seja, podem ser utilizados vários tipos de tratamento, desde fisioterapia, massoterapia, exercícios físicos, acupuntura, alem dos medicamentos.
A fisioterapia constante por muito tempo será fundamental.
Também avaliar as compensações que você deve estar fazendo no outro pé, e no próprio corpo que poderão acarretar uma 2ª patologia destas compensações.
Ajudaria muito uma avaliação biomecânica e postural
Podologista Bacharel pode ajudar.
Também avaliar as compensações que você deve estar fazendo no outro pé, e no próprio corpo que poderão acarretar uma 2ª patologia destas compensações.
Ajudaria muito uma avaliação biomecânica e postural
Podologista Bacharel pode ajudar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com dores nas pernas há dias, no início até pensei que fosse dengue, mas não sinto outros sintomas além de dores nas pernas. Tomo dipirona e assim que o efeito acaba, elas voltam a doer. Detalhe: estou tomando dois comprimidos de dipirona, pois somente uma não resolveu muito. Como proceder?
- Estou sentindo uma queimação forte que vai e volta, constante, em um ponto específico na parte de cima do pé direito. Qual médico devo procurar ? Estou incomodada com essa sensação, pois chegar a doer quando dá essas fisgadas de queimação. Agradeço desde já
- Estou sentindo desde ontem uma queimação forte que vai e volta, constante, em um ponto específico na parte de cima do pé direito. Qual médico devo procurar ? Estou incomodada com essa sensação, pois chegar a doer quando dá essas fisgadas de queimação. Agradeço desde já
- Tenho queimação só na sola do pé esquerdo oque pode ser?
- A 2 anos sofro com fortes dores nos pés e panturrilha e tendoes do calcanhar, quando fico em casa final de semana da uma melhorada, mas quando volto ao serviço tendem a piorar , pois trabalho com peso não aguento mais... o que devo fazer?
- Sou patricante de crossfit, e já algum tempo sinto dor no dedão do pé, a intensidade as vezes é baixa quase sem dor, outros dias muito intensas, qual especialidade devo procurar para tratar?
- Estou com uma frieira entre os dedos do pé, está muito inchado, não consigo nem calçar e muita dor.O que posso fazer?
- Meus pés queimam muito quando eu deito ou sento, ficando em pé ou andando normal.
- Usei salto alto há 4 dias e quando tirei meus dois dedos dos pés ficaram como se estivessem dormentes. Não sinto dor e nem está inchado. O que faço?
- Pé ressecado, rachado, com vontade de coçar e agora sinto dores quando piso. Qual especialidade procurar: dermatologista ou ortopedista?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Dor nos pés
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.