Sofri traumatismo craniano após acidente de motocicleta recebi alta hospitalar quando estava em casa
2
respostas
Sofri traumatismo craniano após acidente de motocicleta recebi alta hospitalar quando estava em casa 2 meses minha visão do lado esquerdo parou de funcionar fui num oftalmologista ele me falou que tive atrofia do nervo óptico isso tem cura ?
Sendo uma lesão grave em consequências do trauma, e você já perdeu a visão por esse motivo, trata-se então de uma sequela meurológica definitiva, infelizmente não costuma reveter.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A atrofia do nervo óptico é devido ao comprometimento das células nervosas que fazem a conexão do olho com o cérebro. As causas são diversas, podendo ter origens genéticas, inflamatórias, autoimunes, traumáticas, compressivas dentre outras. A avaliação detalhada de um médico com experiência Neuroftalmologica poderá ajudá-lo no diagnóstico mais preciso e qual o grau dessa lesão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola, minha mãe foi diagnosticada com Drusas de papila do nervo óptico, ja faz muitos anos. E agora, a doença voltou a avançar, fazendo ela perder mais o campo visual. Gostaria de saber, ha cura ou algum tratamento para essa doença?
- Atrofia do nervo óptico traumatico pode se agravar?
- É possível tratar atrofia dos nervos ópticos com quiasma? ( A minha filha tem 2 anos e 2 meses)
- Meu sofreu un TCE grave depois de un accidente moto com carro.teve alta do hospital com o campo visual afetado.oum oftamologita detectou atrofia óptica. Tem cura?
- Atrofia da Retina é o mesmo que atrofia Óptica? Pois minha filha de 7 anos tem atrofia na retina e eu gostaria de saber o que fazer?
- Atrofia optica tem cura?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Atrofia Óptica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.