sofri pedofilia c 4 anos. tentei superar o trauma sozinha e depois de adulta, sofri violência obstétrica
10
respostas
sofri pedofilia c 4 anos. tentei superar o trauma sozinha e depois de adulta, sofri violência obstétrica com direito a indução sem necessidade e sem anestesia e laceração. Minha gineco disse q terei de fazer cirurgia reparadora. Perdi totalmente a libido com meu esposo. Q psicologo devo consultar?
Olá, meus sentimentos por essas vivências de violência... Elas vêm afetando a sua vida e é mesmo muito importante cuidar de você e da sua saúde emocional. Você pergunta que psicólogo deve procurar, se refere à abordagem? O importante é que seja uma pessoa com quem você se identifique, se sinta à vontade e forme um vínculo de confiança, acredito que você pode se sentir muito acolhida com psicólogos das linhas humanistas, a gestalt-terapia é uma delas. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Algumas situações de trauma podem ter repercussões em diversas áreas da vida do sujeito e por muito tempo. Entendê-las e poder resignificar abre novas possibilidades de relação e diminue os danos por elas causado. O abuso sexual pode interferir diretamente na relação com o corpo, com a sexualidade e auto-estima. Demanda escuta, cuidado, orientação e apoio. Você tem direitos e deve garanti-los sempre que ameaçados. Denúncias referente a condutas profissionais podem ser feitas junto aos Conselhos Regionais de cada profissão.
Vc tem muitas questões a serem tratadas!!! Quando o trauma é muito grande pode deixar sequelas, e no seu caso certamente foi. E natural que sua libido esteja afetada depois de tamanha violencia. Vc deve procurar um psicologo que te passe confiança, se não for o primeiro vá a outro, e em outro se for necessário.Não sei ao certo como foi o abuso/violencia desse médico, mas acredito que vc possa denuncia-lo junto ao conselho regional de medicina.
Boa sorte, e não deixe de procurar um psicologo.
Abs
Boa sorte, e não deixe de procurar um psicologo.
Abs
Depois de tudo isso que você viveu não é de surpreender que tenha problemas com a libido, já que são verdadeiros traumas envolvendo a sexualidade. A sexualidade é importante na vida de todos e não conseguir vive-la devido as agressões sofridas é também uma nova e contínua fonte de sofrimento. Qualquer bom psicólogo pode lhe ajudar a lidar com esses traumas. O importante é que você procure ajuda o quanto antes. Cuide-se.
Prezada, parece que você já se deu conta que precisa entrar em contato com sua história de vida e tratá-la. O processo psicanalítico pode ser um caminho.
O mais importante é que você encontre um profissional com o qual você sinta empatia e confiança.
Traumas costumam trazer uma experiência emocional desagradável, que pode influenciar no nosso comportamento e nas nossas relações pessoais, principalmente quando é marcado por um abuso, podendo trazer medos, insegurança, sensação de desamparo e desconfiança...a terapia pode ajudar nesse processo de ressignificação. A terapia sistêmica busca integrar as relações com os ambientes, familiares, sociais, através de uma intervenção focada no problema, tendo em vista os diversos contextos que estamos inseridos, podendo utilizar-se de diversas técnicas que podem ser essenciais no processo de ressignificação dessas experiências traumáticas. Contudo, desde que procure um psicólogo, é importante sentir-se acolhida e à vontade para falar sobre essas experiências...um abraço e espero que encontre o que está buscando.
Olá
Como já foi abordado pelos colegas anteriores, superar um trauma infantil sozinha é muito difícil. Você ainda teve o agravante de ter sofrido uma outra violência na fase adulta.
É natural que isso tudo afete a sua libido e a sua vida afetiva.
Procure ajuda de um psicólogo para poder lidar e superar esses traumas.
Boa sorte
Como já foi abordado pelos colegas anteriores, superar um trauma infantil sozinha é muito difícil. Você ainda teve o agravante de ter sofrido uma outra violência na fase adulta.
É natural que isso tudo afete a sua libido e a sua vida afetiva.
Procure ajuda de um psicólogo para poder lidar e superar esses traumas.
Boa sorte
Olá! Diante desses eventos traumáticos que passou algumas vezes na sua vida, é importante que procure um profissional que você possa construir uma relação de confiança e que faça uma intervenção cuidadosa e focal para obter resultados satisfatórios.
boa tarde! você passou por situações bastante abusivas que gerou um trauma que hoje impacta na sua relação amorosa. tem excelentes profissionais em todas as abordagens de psicologia prontos para tratar problemas como o seu. busque ajuda. estou a disposição
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Psicólogo pode indicar o uso de abafador ou deverá encaminhar para um médico neurologista?
- E normal eu não gostar de ter conta físico com minha mãe?
- Olá, ultimamente quando vou a um lugar, ex o supermercado... e tem muita gente, não me sinto bem, me sinto perdida e quando tem barulho (principalmente da moça falando ao microfone) tenho vontade de colocar a mão no ouvido e abaixar .... meus olhos ardem, sinto muito cansaço e quando alguém fala, não…
- Tenho dificuldade em me concentrar, memória ruim, agitação das pernas e as vezes da mão, devo ir num psicólogo primeiro ou psiquiatra?
- Durante o meu Dia a Dia eu fico trabalhando e imaginando coisas.. na minha cabeça tipo vivendo uma vida diferente.. é tipo (exemplo) estou empilhando produtos é vendo o que estou imaginando com os olhos! Mais como eu continuo fazendo o trabalho sem errar.. sendo que naquele momento eu não estou praticamente…
- Quando devo procurar ajuda ao psicólogo(a)?sou muito ansiosa e estressada presiso procurar ajuda ?.
- Ando com uma tristeza que não sai, não durmo direito e só quero está em casa e quando fico só tenho pensamentos ruins, não sinto mais nenhum tipo de alegria, devo ir num psicologo ou psiquiatra?
- Bom dia! Fui diagnosticada com ansiedade e depressão profunda, depois de situações estressantes, estou em tratamento com medicação e terapia a mais ou menos 3 meses, o sintoma principal é a anedonia (não sinto prazer em estudar e trabalhar e em demais atividades que eu gostava muito) parece que a vida…
- Oi tenho 13 anos e vim desabafar aqui e descobri que tenho tdah e eu me culpo muito por isso as vezes penso até em me matar eu queria ter nascido normal queria ser um menino normal mas infelizmente tenho dificuldade de fazer amizades e coisas do cotidiano não uso drogas mais sou viciado em pornografia…
- Olá! Eu tenho uma amiga que há algum tempo atrás a mente dela começou a criar situações/mentiras coisas que ela nunca fez como se fossem fatos e ela acaba ficando desesperada porque não sabe se é verdade ou mentira,o que pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Avaliação psicológica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.