sofri pedofilia c 4 anos. tentei superar o trauma sozinha e depois de adulta, sofri violência obstétrica

10 respostas
sofri pedofilia c 4 anos. tentei superar o trauma sozinha e depois de adulta, sofri violência obstétrica com direito a indução sem necessidade e sem anestesia e laceração. Minha gineco disse q terei de fazer cirurgia reparadora. Perdi totalmente a libido com meu esposo. Q psicologo devo consultar?
Olá, meus sentimentos por essas vivências de violência... Elas vêm afetando a sua vida e é mesmo muito importante cuidar de você e da sua saúde emocional. Você pergunta que psicólogo deve procurar, se refere à abordagem? O importante é que seja uma pessoa com quem você se identifique, se sinta à vontade e forme um vínculo de confiança, acredito que você pode se sentir muito acolhida com psicólogos das linhas humanistas, a gestalt-terapia é uma delas. Boa sorte!

Algumas situações de trauma podem ter repercussões em diversas áreas da vida do sujeito e por muito tempo. Entendê-las e poder resignificar abre novas possibilidades de relação e diminue os danos por elas causado. O abuso sexual pode interferir diretamente na relação com o corpo, com a sexualidade e auto-estima. Demanda escuta, cuidado, orientação e apoio. Você tem direitos e deve garanti-los sempre que ameaçados. Denúncias referente a condutas profissionais podem ser feitas junto aos Conselhos Regionais de cada profissão.
Vc tem muitas questões a serem tratadas!!! Quando o trauma é muito grande pode deixar sequelas, e no seu caso certamente foi. E natural que sua libido esteja afetada depois de tamanha violencia. Vc deve procurar um psicologo que te passe confiança, se não for o primeiro vá a outro, e em outro se for necessário.Não sei ao certo como foi o abuso/violencia desse médico, mas acredito que vc possa denuncia-lo junto ao conselho regional de medicina.
Boa sorte, e não deixe de procurar um psicologo.
Abs
Depois de tudo isso que você viveu não é de surpreender que tenha problemas com a libido, já que são verdadeiros traumas envolvendo a sexualidade. A sexualidade é importante na vida de todos e não conseguir vive-la devido as agressões sofridas é também uma nova e contínua fonte de sofrimento. Qualquer bom psicólogo pode lhe ajudar a lidar com esses traumas. O importante é que você procure ajuda o quanto antes. Cuide-se.
Prezada, parece que você já se deu conta que precisa entrar em contato com sua história de vida e tratá-la. O processo psicanalítico pode ser um caminho.
O mais importante é que você encontre um profissional com o qual você sinta empatia e confiança.
Traumas costumam trazer uma experiência emocional desagradável, que pode influenciar no nosso comportamento e nas nossas relações pessoais, principalmente quando é marcado por um abuso, podendo trazer medos, insegurança, sensação de desamparo e desconfiança...a terapia pode ajudar nesse processo de ressignificação. A terapia sistêmica busca integrar as relações com os ambientes, familiares, sociais, através de uma intervenção focada no problema, tendo em vista os diversos contextos que estamos inseridos, podendo utilizar-se de diversas técnicas que podem ser essenciais no processo de ressignificação dessas experiências traumáticas. Contudo, desde que procure um psicólogo, é importante sentir-se acolhida e à vontade para falar sobre essas experiências...um abraço e espero que encontre o que está buscando.
Olá
Como já foi abordado pelos colegas anteriores, superar um trauma infantil sozinha é muito difícil. Você ainda teve o agravante de ter sofrido uma outra violência na fase adulta.
É natural que isso tudo afete a sua libido e a sua vida afetiva.
Procure ajuda de um psicólogo para poder lidar e superar esses traumas.
Boa sorte
Olá! Diante desses eventos traumáticos que passou algumas vezes na sua vida, é importante que procure um profissional que você possa construir uma relação de confiança e que faça uma intervenção cuidadosa e focal para obter resultados satisfatórios.
boa tarde! você passou por situações bastante abusivas que gerou um trauma que hoje impacta na sua relação amorosa. tem excelentes profissionais em todas as abordagens de psicologia prontos para tratar problemas como o seu. busque ajuda. estou a disposição