Sofri infarto na parede anterior do coração há quase 6 anos. A área de fibrose é 22% do ventrículo
3
respostas
Sofri infarto na parede anterior do coração há quase 6 anos. A área de fibrose é 22% do ventrículo esquerdo. O último ecocardiograma realizado ano passado acusou fração de ejeção de 36%. Existe possibilidade desta fração de ejeção aumentar apenas com medicação adequada e reabilitação cardíaca?
Olá, as sequelas que ficaram no seu coração após o infarto são bastante significativas e necessitam de um acompanhamento bem de perto com um cardiologista. O tratamento principal para você se baseia em manter o uso regular de todos os medicamentos prescritos, incluindo o uso de Entresto que é a medicação mais atual para seu tipo de problema e com ótimos resultados. A reabilitação cardíaca é uma outra parte fundamental do tratamento da insuficiência cardíaca e trará uma melhora significativa na sua qualidade de vida. Existem outros tipos de tratamentos que incluem implantes de dispositivos como Cardiodesfibrilador e ressincronizador, cirurgias como as de remodelamento ventricular e até mesmo o transplante cardíaco, mas para isso você precisa estar com o tratamento medicamentoso otimizado e sem obter boa resposta. Um abraço e espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com o infarto do miocárdio, parte do seu ventrículo esquerdo ficou comprometida, e isso se reflete na diminuição da sua fração de ejeção. Com a medicação e reabilitação cardíaca, você pode melhorar a sua fração de ejeção, mas dificilmente ela voltará a ser normal (em número absoluto). No entanto, isso não é necessariamente um problema: o tratamento e, principalmente, a reabilitação cardíaca visam condicionar o seu organismo a viver normalmente mesmo com a FE reduzida. Siga sempre as orientações do seu cardiologista, e atenda a todas as recomendações farmacológicas e não farmacológicas.
Em alguns casos, uma cirurgia de remodelação ventricular melhora rapidamente a fração de ejeção.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz colocação de dois stend na perna esquerda é normal depois de quinze dias voltar a doer a panturrilha e dormência dos dedos ,como acontecia antes da cirurgia ?
- Eu tenho um tipo de sistema nervoso, isso pode causar algum problema no coração?
- Boa tarde. Minha filha de 6 ano o exame PCR dela deu 6 mg/l Ela não tem se sentindo bem,e reclama de dor nos olhos,já levei no oftalmologista e ele disse que ela não tinha nada.
- Tenho 62 anos, 6 pontes safena. Posso tomar dose única?
- Meu pcr deu 314 mg/l, é preocupante? Corro algum risco?
- Minha lipoproteína A deu 144, embora os níveis de colesterol deram normais. Quais as chances de eu ter um infarto, AVC, ou doenças cardiovasculares?
- Fiz um exame de Pcr ultrasensivel Cardíaco e obtive o resultado de 0,35mg/dl, por favor diga-me, está Normal? Agradeço
- Fiz o exame de LP (a) e o valor de referência era: inferior a 30 mg/l mas o meu resultado foi de 114 MG/l devo me preocupar?
- É possível ter uma cicatriz de infarto silencioso e não aparecer em uma cintilografia do miocárdio?
- Boa noite ,fiz angioplastia com 4 stents e 2 balões ,ainda sinto dores no meio do peito ,agora estou ciente de que tenho doença celíaca ,será por isso que as dores ainda continuam ? Obrigada..
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Infarto Do Miocárdio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.