Sofri abuso na infancia. Só de perceber que existe interesse de um homem por, me sinto mal, trabalhei
10
respostas
Sofri abuso na infancia. Só de perceber que existe interesse de um homem por, me sinto mal, trabalhei com homem que fez comentário maldoso sobre mim, mas tinha que ficar vigiando para saber se estava me olhando. Será que estou ficando louca?
É um comportamento que justifica atendimento psicológico; você pode entender melhor oque a levou a estas atitudes. Cuide-se e tranquilize-se .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você não está louca, ou algo assim.
Você tem um transtôrno de personalidade, comumente descrito como um stress pós traumático.
Sugiro que procure um profissional, da área de psicologia. Ótimo se êle for também, um hipnoterapeuta (hipnose)
Espero que vc , seguindo esta orientação básica, possa ficar bem.
Um abraço.
Você tem um transtôrno de personalidade, comumente descrito como um stress pós traumático.
Sugiro que procure um profissional, da área de psicologia. Ótimo se êle for também, um hipnoterapeuta (hipnose)
Espero que vc , seguindo esta orientação básica, possa ficar bem.
Um abraço.
Olá! Seu comportamento é esperado diante do que você sofreu. Mas buscando um bom profissional você terá muitas melhoras! Boa sorte
Importante você compreender que situação descrita gera traumas profundos, mas totalmente tratável. O passado não pode ser apagado, mas pode sim tornar-se passado e não influenciar na vida presente e futura de quem passou por isso. Como tenho formação em EMDR, é muito comum atender pacientes com queixas semelhante a sua e o resultados são satisfatórios quando o paciente esta disposto à tratar esse assunto. Sugiro entrar no site www.emdr.org.br e verifique um profissional especializado na sua região para fazer um tratamento específico para tratar sua queixa.
Querida, não há loucura em ter medo após ter sofrido um trauma. É uma forma que sua mente tem de protegê-la. Abusos sexuais podem deixar várias marcas em quem passa por isso. Importante saber que se essa situações são frequentes e estão atrapalhando sua vida diária e causando sofrimento, você pode contar com apoio de um profissional para ajudá-la a entender, acolher e transformar esses sentimentos.
Olá, é de fundamental importância você fazer uma psicoterapia com intuito de se aprofunda e trabalhar melhor as questões relacionadas ao contexto que causa sofrimento e ansiedade.
Boa sorte.
Boa sorte.
Você está presa no medo que sentiu....é importante libertar-se desse medo e reconstruir novos significados para a relação home-mulher, que foi afetada pelo trauma sofrido. Emoções positivas como a esperança precisa ser resgatada e sua autoestima e confiança reestabelecida. Há solução, fique tranquila.... Há vida após um trauma.
Sinto muito! Nem imagino o que deve ser atualizar este terror de tempos em tempos. Ficar vigiando pode ser uma tentativa de evitar o que (lamentavelmente) já aconteceu. O tempo passou. Você tem mais recursos mentais para lidar com a realidade.
Cada dia, uma esperança!
Cada dia, uma esperança!
Olá, uma experiência traumática como essa que você passou, geralmente, deixa marcas tanto na psiquê quanto no corpo. É totalmente justificável o seu comportamento diante da situação ocorrida, em virtude do trauma sofrido no passado. No entanto, aconselho você procurar uma psicoterapeuta, que consiga lhe acompanhar frente aos seus medos e suas angustias. Assim, você conseguirá superar o que aconteceu e entender suas dores.
Situações traumáticas geram efeitos diversos, com grande sofrimento. A terapia pode ajudar a processar eventos traumáticos e você recuperar sua qualidade de vida. Tratamentos com EMDR e hipnose costumam ser muito eficazes e baseados em evidências. Procure um/a profissional qualificado/a.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu e minha esposa tivemos nosso filho há 10 meses, de uns 2 meses pra cá perdemos totalmente a conexão um com o outro. Conversas, olhares e outras coisas nem se fala. Somos dois estranhos morando na mesma casa, eu vivendo para o trabalho e ela para nosso filho. Já falamos algumas vezes sobre separação…
- Qual é a importância das relações interpessoais na saúde mental?
- É normal ficar sem assunto pra conversar com minha namorada ? Oque fazer ? E como ter mais assunto ?
- olá, atualmente conheci uma menina que me fez me sentir muito especial, foi a minha primeira, em tudo, porém ela não teve a primeira fez dela comigo. Eu tenho 20 anos , ela tbm, mas eu nunca tive nunhuma mulher antes dela. Eu não consigo lidar bem com isso, me sentido o segundo, como se fosse alguém…
- Recentemente descobri que minha namorada ficou com alguns colegas de trabalho, aconteceu antes da gente oficializar o nosso relacionamento. Não estou conseguindo lidar com isso! Ela ainda trabalha com as pessoas, e sinto que perdi a confiança nela, porém eu gosto muito dela e sei que ela é uma pessoa…
- Estou namorando a praticamente dois meses minha namorada mora a uns 45km daqui, sempre que quero ver ela eu vou na minha folga de bicicleta e é incrível, porém acho que a relação toda só pesa pra meu lado toda vez que quero ver ela, ela tem q falar com o irmão pra levar ela pra cá e nem sempre ele está…
- Olá boa noite, tenho 30 anos e nunca consegui ejacular com o sexo oral algo que está afetando no meu relacionamento atual além de ultimamente ficar nervoso, consigo a ereção normalmente porém sempre fico ansioso achando que não vou conseguir.
- Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante…
- Estou em um relacionamento a mais ou menos 4 meses, mas o meu parceiro assim como eu sofre com ansiedade, alguns bloqueios emocionais e falta de comunicação na maioria das vezes. Volta e meia ele se isola sozinho, fica criando coisas que não acontece, com ciumes e medo do abandono ao mesmo tempo. Tento…
- Minha filha tem 11 anos, e se identifica como menino, corte de cabelo, roupa e n gosta de ser chamada de menina, ainda estou muito confusa, preciso de ajuda p lidar com ela.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 125 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.