Sofri abuso na infancia. Só de perceber que existe interesse de um homem por, me sinto mal, trabalhei

10 respostas
Sofri abuso na infancia. Só de perceber que existe interesse de um homem por, me sinto mal, trabalhei com homem que fez comentário maldoso sobre mim, mas tinha que ficar vigiando para saber se estava me olhando. Será que estou ficando louca?
É um comportamento que justifica atendimento psicológico; você pode entender melhor oque a levou a estas atitudes. Cuide-se e tranquilize-se .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você não está louca, ou algo assim.
Você tem um transtôrno de personalidade, comumente descrito como um stress pós traumático.
Sugiro que procure um profissional, da área de psicologia. Ótimo se êle for também, um hipnoterapeuta (hipnose)
Espero que vc , seguindo esta orientação básica, possa ficar bem.
Um abraço.
Olá! Seu comportamento é esperado diante do que você sofreu. Mas buscando um bom profissional você terá muitas melhoras! Boa sorte
Importante você compreender que situação descrita gera traumas profundos, mas totalmente tratável. O passado não pode ser apagado, mas pode sim tornar-se passado e não influenciar na vida presente e futura de quem passou por isso. Como tenho formação em EMDR, é muito comum atender pacientes com queixas semelhante a sua e o resultados são satisfatórios quando o paciente esta disposto à tratar esse assunto. Sugiro entrar no site www.emdr.org.br e verifique um profissional especializado na sua região para fazer um tratamento específico para tratar sua queixa.
Querida, não há loucura em ter medo após ter sofrido um trauma. É uma forma que sua mente tem de protegê-la. Abusos sexuais podem deixar várias marcas em quem passa por isso. Importante saber que se essa situações são frequentes e estão atrapalhando sua vida diária e causando sofrimento, você pode contar com apoio de um profissional para ajudá-la a entender, acolher e transformar esses sentimentos.
Olá, é de fundamental importância você fazer uma psicoterapia com intuito de se aprofunda e trabalhar melhor as questões relacionadas ao contexto que causa sofrimento e ansiedade.
Boa sorte.
Você está presa no medo que sentiu....é importante libertar-se desse medo e reconstruir novos significados para a relação home-mulher, que foi afetada pelo trauma sofrido. Emoções positivas como a esperança precisa ser resgatada e sua autoestima e confiança reestabelecida. Há solução, fique tranquila.... Há vida após um trauma.
Sinto muito! Nem imagino o que deve ser atualizar este terror de tempos em tempos. Ficar vigiando pode ser uma tentativa de evitar o que (lamentavelmente) já aconteceu. O tempo passou. Você tem mais recursos mentais para lidar com a realidade.
Cada dia, uma esperança!
Olá, uma experiência traumática como essa que você passou, geralmente, deixa marcas tanto na psiquê quanto no corpo. É totalmente justificável o seu comportamento diante da situação ocorrida, em virtude do trauma sofrido no passado. No entanto, aconselho você procurar uma psicoterapeuta, que consiga lhe acompanhar frente aos seus medos e suas angustias. Assim, você conseguirá superar o que aconteceu e entender suas dores.
Situações traumáticas geram efeitos diversos, com grande sofrimento. A terapia pode ajudar a processar eventos traumáticos e você recuperar sua qualidade de vida. Tratamentos com EMDR e hipnose costumam ser muito eficazes e baseados em evidências. Procure um/a profissional qualificado/a.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 125 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.