Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir

5 respostas
Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou
por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo
isso é normal?
É normal, pois quando na posição por cima você tem mais controle sobre o seu corpo e o órgão genital do outro. Super comum, existem outras posição que você pode explorar também!

Olá! É super normal, você pode experimentar outras posições que não tenham o objetivo direto de gozar, explore seu corpo junto com seu parceiro, lembre sempre que no sexo consentido vale tudo, com respeito, carinho, desejo e muito amor. O mais importante é que quando você desejar chegar ao orgasmo fique por cima novamente, e tente explorar essa posição de outras formas, faça com que seja prazeroso para os dois. Invistam em momentos a dois, e sejam felizes! Beijão.
É normal se não te incomoda. Se gerar incômodo, você pode buscar um sexólogo psicólogo para avaliar sua saúde sexual e elaborar um plano de tratamento para que você explore outras posições sexuais. Um abraço!
A psicanálise entende que a sexualidade é uma parte importante da vida emocional e psicológica das pessoas e que cada indivíduo tem suas próprias preferências e particularidades.
A partir da perspectiva psicanalítica, é possível explorar as motivações inconscientes por trás das preferências sexuais de um indivíduo. Por exemplo, pode ser que essa preferência por estar por cima esteja relacionada a questões de controle e poder, ou a necessidade de se sentir mais ativa e presente no ato sexual.
É importante lembrar que a psicanálise não busca julgar ou questionar as preferências sexuais das pessoas, mas sim entender as motivações emocionais e psicológicas que podem estar influenciando essas preferências. Se você sente que essa preferência está afetando negativamente sua vida sexual, é importante buscar ajuda de um profissional qualificado, que pode ajudá-lo a explorar essas questões de maneira mais aprofundada e a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com elas.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmx. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Que bom que conhece o seu corpo e sabe a melhor posição para chegar ao orgasmo. Isso é saudável! Explore também as preliminares e as variações de posições no sexo que propicie não só o orgasmo mas o prazer e as boas sensações que os toques podem proporcionar. Caso queira aumentar o seu autoconhecimento e falar sobre suas emoções busque o atendimento psicoterápico com um profissional habilitado.