Sintoma de angústia, dor forte no peito (já fui em cardiologista e não é nada), agressividade constante,

6 respostas
Sintoma de angústia, dor forte no peito (já fui em cardiologista e não é nada), agressividade constante, irritabilidade e explosão são os sintomas que me acompanham, as vezes sinto vontade de me fechar, e só sair do quarto três dias depois. Saio bem. Mas preciso me isolar. Será depressao? TAG?
Mais importante do que se enquadrar em um perfil diagnóstico é identificar a causa dos sintomas para poder tratá-las. Se essa situação tem te incomodado recomendo que você procure um/a profissional da psicologia, já que as possibilidades de uma doença já foram descartadas, para que possa ser iniciado um tratamento adequado de acordo com a sua demanda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você descreve sintomas de ansiedade e depressão. Recomendo que procure um psicólogo que faça o diagnóstico diferencial do seu caso e possa te ajudar a compreender os aspectos subjetivos do seu sofrimento.
É necessário que você faça uma avaliação psiquiátrica para que receba um diagnóstico adequado, pois é difícil ter a compreensão necessária apenas com um breve relato pela internet. Você citou alguns sintomas de ansiedade e de depressão, mas é preciso excluir que sejam causados por outros transtornos. Espero ter ajudado. Um abraço.
Como os colegas disseram acima, é importante você se consultar com um psicólogo para avaliar se esses sintomas são de algum desses transtornos ou de algum outro não citado pois muitos transtornos possuem sintomas semelhantes, necessitando de um profissional com bom olhar clinico que faça um diagnóstico diferencial.
No seu relato você descreve alguns sintomas de ansiedade e depressão, no entanto recomendo que busque o auxílio de um psicólogo de modo que ele faça uma avaliação mais completa e descarte outras possibilidades. Também é importante entender o que tem provocado esses sintomas em você e a Psicoterapia poderá ajudar muito nesse processo. Espero ter contribuído.
Pelo seu relato parece sintomas de transtorno de ansiedade e depressão. Para o tratamento de ambos é necessário o acompanhamento psiquiátrico e psicoterapeutico. Um profissional de saúde mental poderá fazer o diagnóstico e encaminhar o tratamento. Você pode procurar um acompanhamento tanto no SUS quanto na rede privada.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.