sinto uma dor aguda no seio esquerdo, faz mais de um ano. nos três últimos meses vem piorando, fiz o

2 respostas
sinto uma dor aguda no seio esquerdo, faz mais de um ano. nos três últimos meses vem piorando, fiz o usg da mama, não constou alteração. “observa-se predomínio do estroma fibroglandular em relação ao tecido adiposo.Classificação acr birad1” o que pode ser? Já tomei remédio para dor muscular. Tenho 20 anos
Olá, isso pode ser relacionado ao ciclo hormonal em que a mama fica mais sensível, contudo, o ideal é procurar um mastologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você está sentindo uma dor aguda no seio esquerdo por mais de um ano e ela vem piorando, é importante que você consulte um médico especialista, como um ginecologista ou mastologista, para uma avaliação adequada. A dor nos seios pode ter diversas causas, incluindo problemas musculares, hormonais, mamários ou até mesmo relacionados ao coração.
O resultado do ultrassom mamário que você forneceu indica que não há alterações significativas na mama esquerda, com classificação AC R-BIRADS 1. O sistema AC R-BIRADS (American College of Radiology Breast Imaging Reporting and Data System) é uma forma de classificar os achados mamográficos para orientar a conduta médica. No entanto, mesmo com um resultado de ultrassom normal, a persistência da dor é motivo para procurar um médico para uma avaliação mais completa. Além disso, a sua idade não exclui a possibilidade de problemas mamários, embora seja menos comum em pessoas jovens. Se a dor está afetando sua qualidade de vida, é importante procurar atendimento médico novamente para que a causa subjacente possa ser identificada e tratada adequadamente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.