Sinto uma angústia, meu coração acelera e tenho sensação de faltar o ar, as vezes alivia quando chor

17 respostas
Sinto uma angústia, meu coração acelera e tenho sensação de faltar o ar, as vezes alivia quando choro. Isso acontece às vezes do nada, outras quando fico sabendo qualquer notícia ruim, seja próximo a mim ou no mundo.
Tenho medo de não suportar alguma coisa ruim.
O que seria isso?
Olá. O que você descreve parece ser um quadro de ansiedade e pânico. A aceleração do coração, a sensação de falta de ar e a angústia são sintomas comuns de crises de ansiedade. O fato de esses sintomas aliviarem após o choro pode estar relacionado com a liberação emocional que o choro proporciona.

É importante procurar um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação mais detalhada, pois eles poderão oferecer um diagnóstico preciso e o tratamento adequado, que pode incluir terapia, técnicas de relaxamento e, em alguns casos, medicação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá! Sinto muito que esteja sentindo essas coisas. Imagino o quanto isso deva estar interferindo na sua vida, mas fico feliz que tenha utilizado a plataforma para tentar entender o que está acontecendo e pedir ajuda. Pelo seu relato você está sentindo algumas emoções que estão te levando a agir de determinada forma e isso está vindo junto com sensações físicas. Você citou angústia e medo como emoções e falta de ar e coração acelerado como sintomas físicos. Fica difícil dar uma certeza do que você está tendo, mas me parece compatível a uma crise de ansiedade. Para conseguir compreender melhor é necessário investigar quais pensamentos te assombram, pois o pensamento vem antes da emoção e do comportamento que aqui nesse caso é o chorar. Entendendo melhor quais pensamentos te levam a sentir tudo isso teremos a oportunidade de compreender se eles são funcionais ou disfuncionais e trabalhar com eles.
Pelo seu relato é possível notar que o que vem sentindo tem sido intenso e, inclusive, está afetando a sua visão de futuro de forma negativa. Sendo assim, entendo que seja importante buscar ajuda profissional. Em muitos momentos da vida sentimos dificuldade de resolver nossos problemas e nesses momentos contar com a ajuda de alguém especializado no assunto pode ser de extrema importância. Conversar com alguém de sua confiança também pode ajudar de alguma forma, assim como aprender técnicas de relaxamento.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! Quando conseguimos identificar o motivo das sensações citadas trata-se de sintomas ansiosos, já nos momentos em que não há identificação da causa para o surgimento dos sintomas podemos relacioná-los à angústia, mas em ambos os quadros faz-se necessário o acompanhamento psicológico como forma de possibilitar a elaboração do sofrimento que aparece como forma de presentificar as questões inconscientes. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Parece que você está descrevendo sintomas de ansiedade intensa e ataques de pânico. Esses sintomas podem ser muito perturbadores e impactar significativamente sua qualidade de vida. É compreensível sentir angústia, taquicardia e falta de ar, especialmente diante de notícias negativas ou situações estressantes.

Esses sintomas são comuns em pessoas que vivenciam ansiedade generalizada ou ataques de pânico. A ansiedade é uma resposta natural do corpo ao estresse, mas em alguns casos, pode se tornar desregulada, levando a essas manifestações físicas e emocionais intensas.

É importante ressaltar que você não está sozinho nesse desafio. Muitas pessoas enfrentam esses sintomas e há abordagens terapêuticas eficazes para ajudar a gerenciar e superar a ansiedade. Como psicólogo, posso oferecer suporte através de sessões de psicoterapia online, onde podemos explorar as causas subjacentes da sua ansiedade, aprender estratégias para lidar com os sintomas e desenvolver habilidades para enfrentar seus medos de forma mais adaptativa.

Se você está pronto para dar esse passo em direção ao bem-estar emocional, convido você a agendar uma sessão de psicoterapia online. Juntos, podemos trabalhar para entender melhor o que está acontecendo e encontrar maneiras eficazes de lidar com esses desafios. Estou aqui para ajudar no seu caminho para uma vida mais equilibrada e tranquila.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá, aparentemente você está descrevendo sintomas clássicos de ansiedade, é importante avaliar se tem algo acontecendo no teu contexto que está te sobrecarregando ou que está sendo difícil de lidar, diante do estresse crônico nosso organismo vai reagir e por isso que sentimos ansiedade.
A ansiedade e a depressão andam de mãos dadas, muitas vezes estamos ansiosos e com o humor mais deprimindo, tendo uma perspectiva de mundo dentro de um viés mais negativista.
É importante você buscar ajuda profissional para entender o que está acontecendo ou ter algum suporte, se persistirem esses sintomas você pode ter alguns prejuízos ou diminuição na qualidade de vida. Espero que seja algo momentâneo e que possa contar com as pessoas próximas. Um grande abraço.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso!
Parece que você está passando por episódios de ansiedade, que podem se manifestar com sintomas como angústia, coração acelerado e falta de ar. Esses sentimentos intensos, especialmente quando surgem diante de notícias ruins ou aparentemente do nada, são comuns na ansiedade. É importante reconhecer esses sinais e buscar maneiras de lidar com eles. Isso, estou falando com base no que você descreveu, não podemos dar um diagnóstico por esse relato, precisamos investigar mais! Considere conversar com um profissional da psicologia para te ajudar, a entender melhor suas emoções e encontrar estratégias eficazes para enfrentá-las.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Podem estar relacionados a diferentes quadros, como ansiedade, ataques de pânico ou transtorno de ansiedade generalizada.
É importante buscar ajuda profissional para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado. Um psicólogo ou psiquiatra poderá te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e te oferecer as ferramentas necessárias para lidar com esses sintomas.
Podem ser muitas coisas. Mas o seu medo de lidar com fatos negativos demonstra insegurança, imaturidade emocional, baixa autoestima, baixo autoconhecimento. Sugiro você buscar terapia para se fortalecer e lidar de forma assertiva nos desafios.
Oi. Imagino que esteja sendo difícil lidar com essa angústia. Considerando seu relato parece se tratar de ansiedade. Mas é preciso uma avaliação mais precisa para compreender em que medida isso se manifesta e se pode tratar-se de algum transtorno. De qualquer forma, o mais importante é buscar aliviar essa angústia. Existe uma série de ferramentas que auxiliam nesse processo. Mas o acompanhamento por um psicólogo é fundamental, inclusive para indicar as ferramentas ou métodos adequados. Caso haja necessidade poderá haver encaminhamento para outros profissionais. Se possível, procure um psicólogo.
Sinto muito que você esteja passando por isso. Esses sintomas podem estar relacionados a ansiedade ou ataques de pânico. É comum sentir angústia, taquicardia e falta de ar nessas situações. Chorar pode aliviar porque libera tensão emocional.

É importante procurar um psicólogo(a), para entender melhor o que está acontecendo e encontrar maneiras de lidar com esses sentimentos. Cuidar da saúde mental é essencial, e você não precisa enfrentar isso sozinho.

Algumas técnicas de relaxamento ou meditação que podem ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Como os colegas já te disseram, parece que você andou apresentando algumas crises de ansiedade. Mas não entre pânico com isso, você sabia que tem cura? No primeiro sinal de uma crise. Respire fundo com o diafragma em 3 tempos, segure em três e solte em 5 ou 6. isso vai desacelar o seu cardio e dará tempo de você buscar ajuda ok. A TCC , Psicologia Positiva e Mindfulness tem trazido muitas técnicas eficientes para quadros como descrito por você. Boa sorte e se cuide!!!Qualquer dúvida estou por aqui!!!
Olá, pela descrição que você faz, acredito que esteja relacionada para um tratamento de ansiedade e depressão (precisa-se ser investigado mais detalhes), porém, em hipótese alguma se autodiagnostique. A sensação de estar ou precisar estar em alerta o tempo todo vai causando um desgaste de energia emocional ocasionando uma exaustão emocional, que não se resolve com uma noite bem dormida, se, é que esteja conseguindo ter uma boa noite de sono. Oriento que busque um profissional da psicologia para ajudar você. Não é saudável guardar muitas vezes tudo que sentimos, e sozinhos. Sentimentos foram feitos para serem sentidos. Conte comigo.
Olá! Você descreve sinais de hipersensibilidade de uma forma específica, possivelmente relacionando trauma. O Diagnóstico deve ser dado num contexto do processo terapêutico. Contudo, dificilmente a combinação das abordagens EMDR + Pain Management não te beneficiarão. Sinta-se livre para entrar em contato.Tudo de melhor!
Olá, tudo isso tem causado sofrimento a você e está percebendo, tendo consciencia disso é muito importante. Acredito que se permitir a entrar em um processo terapeutico atraves da terapia podera auxilia-la, na descoberta do seu funcionamento e de encontrar melhores recursos para lidar com as situações apresentadas. Se cuide. Melhoras. Se precisar fico a disposição. Abraço.
Olá. Busque auxìlio emocional. A psicoterapia poderá ajudar muito. Caso possua plano de saúde, o serviço é fornecido. Você pode procurar também pelo SUS ou mesmo de forma particular.
Boa noite!

Sinto muito por esses sentimentos. Pelo seu relato, acredito que você esteja enfrentando crises de ansiedade, desencadeadas por notícias ruins. Talvez você tenha pensamentos catastróficos mesmo antes que a notícia aconteça. Esses pensamentos são aqueles em que imaginamos que qualquer coisa ruim pode acontecer a qualquer momento, antecipando sempre os piores cenários, mesmo que eles nunca se concretizem.

Vamos fazer uma consulta e cuidar da sua saúde mental?
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
Bom dia
Ansiedade em grau elevado. Procure um psicólogo experiente da abordagem cognitivo-comportamental. A terapia é focada no problema atual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!