Sinto um barulho no ouvido como se fosse um relógio. Não é sempre que ocorre, é mais quando estou de

2 respostas
Sinto um barulho no ouvido como se fosse um relógio. Não é sempre que ocorre, é mais quando estou deitada. O que pode ser?
Olá
Chamamos isso de tinitus, sugiro uma consulta com otorrino para investigação , devido ser causada por diversos fatores .
Espero ter ajudado !

O barulho no ouvido que você descreve, parecido com o tique-taque de um relógio, pode ser um tipo de tinnitus. O tinnitus é uma percepção de som no ouvido ou na cabeça sem uma fonte externa. Ele pode se manifestar de diversas formas, incluindo zumbidos, chiados, assobios e, como no seu caso, um som rítmico.

O fato de o som ser mais perceptível quando você está deitada pode estar relacionado a vários fatores. Às vezes, a posição do corpo pode afetar o fluxo sanguíneo ou a pressão nos vasos ao redor do ouvido, causando esses sons. Outras possíveis causas de tinnitus incluem problemas circulatórios, disfunção da tuba auditiva, infecções ou inflamações, problemas na mandíbula ou pescoço, e exposição a ruídos altos.

Problemas circulatórios podem estar relacionados ao fluxo sanguíneo em vasos próximos ao ouvido. Disfunção da tuba auditiva pode causar sons anormais. Infecções no ouvido médio ou interno, ou inflamação dessas áreas, podem causar sintomas de tinnitus. Disfunções na articulação temporomandibular (ATM) ou tensão muscular no pescoço podem levar a sons semelhantes ao que você descreve. Danos aos ouvidos devido à exposição a ruídos altos também podem resultar em tinnitus.

É importante consultar um otorrinolaringologista para uma avaliação detalhada. O médico poderá realizar exames específicos para identificar a causa do seu tinnitus e recomendar o tratamento adequado. Em alguns casos, tratamentos podem incluir mudanças de estilo de vida, terapias sonoras, medicamentos ou procedimentos específicos para tratar a causa subjacente do problema.

Espero ter ajudado! Para mais esclarecimentos, uma consulta com um otorrinolaringologista é fundamental para entender melhor o seu caso e encontrar a solução mais apropriada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!