Sinto tic nervoso nos 2 lados da cabeça um pouco a cima da orelha as vezes forte é as vezes um pouco

22 respostas
Sinto tic nervoso nos 2 lados da cabeça um pouco a cima da orelha as vezes forte é as vezes um pouco fraco começou a exatamente uma semana é tá me incomodando muito o que pode ser ?
Para chegar a possível causa desses sintomas, precisaria avaliar mais alguns fatores. Pode vir a ser um reflexo de tensão muscular, estresse, etc. - Em uma sessão terapeutica, por exemplo, buscaria saber o que aconteceu a uma semana atrás, suas vivências, contexto, etc. - Se achar necessário, pode procurar um terapeuta para conversar melhor a respeito. ;)

Sim. Ao que parece é uma conversão psicossomática.
Olá, o ideal é procurar um médico ou psicólogo para investigar o que pode estar acontecendo, não temos como afirmar o que pode ser sem uma entrevista mais detalhada, pois podem ter varias causas como estresse, tensão, entre outras. Cuide-se. Abraço
Boa tarde. Através do sintomas de desconforto que apresenta, é importante, primeiramente procurar seu médico de confiança, e depois em conjunto, procurar por psicólogos, afim de te ajudar a encontrar possíveis causas, que está desenvolvendo estes tiques, identificar situações de estresse, tensão emocional, entre outras diversas causas, que podem estar impulsionando estes tiques a estarem aparente em você. O ideal também, que faça sua primeira entrevista com o psicólogo, para que assim, ambos façam um trabalho em conjunto. Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 150
Procure primeiro seu médico de base ou um neurologista , ele lhe fará alguns exames que podem lhe dar um diagnóstico mais específico e tb a medicação e outros procedimentos que podem ser realizados para eliminar os sintomas , após este diagnóstico , eliminando as causas biológicas, podemos entrar com a terapia que tb vai lhe ajudar e muito com o emocional ! Espero ter ajudado , um abraço.
Procure um médico e em seguida um psicólogo. Seria interessante entender o porquê.
Olá!
O ideal é consultar um neurologista.
Havendo presença de estresse e ansiedade é recomendável tratamento psicológico, ou seja, começar a falar do que lhe aflige!
A Ansiedade pode desencadear processos próprios que desempenham um papel na geração e manutenção preocupação, além de outros processos sintomáticos e psicossomáticos. Muitos desses processos, direta ou indiretamente, também têm uma função de evitação, ou seja ligada ao desligamento emocional, que muitas vezes, está associados aos eventos traumáticos que ocorrem no decorrer da vida.
A busca por ajuda psicológica especializada, aquelas baseadas em evidências cientificas, como a Terapia Cognitivo-comportamental ajuda a equilibrar o estado emocional, assim como a remissão dos sintomas associados.
Esses tic nervosos podem estar ligados a a ansiedade, logo a busca por ajuda psicológica se faz importante.
Parabéns pela coragem em perguntar! Em primeiro lugar, veja só, esta questão iniciou outro dia, não foi, então observe se estes sintomas continuam ou se foram somente diante de uma situação de estresse específica (aguda) que vc estava atravessando. Daí, é importante perceber se você está constantemente vigilante em relação ao seu corpo, se várias vezes na semana você se preocupa por estar sentindo alguma coisa. Além disso, se você percebe algumas alterações tais como: dor no peito, sentir o coração batendo rápido, tonturas, necessidade de ficar andando ou se mexendo, sensação de desmaio, etc. Nestes dois casos, é importante buscar um psicólogo. É na avaliação com um psicólogo que você terá condições de compreender o que está acontecendo, se é algo relacionado a algum problema emocional ou psicológico. Se quiser mais esclarecimentos, estou a disposição. Esta é a minha especialidade ;-)
Nesse caso é importante procurar a ajuda tanto de um médico quanto de um psicólogo. As vezes alguns sintomas aparecem no nosso corpo por uma questão psicológica (o que não exclui o acompanhamento médico). A medicina vai dar conta da parte biológica e a psicologia vai trabalhar para que você entenda o que tem causado esses sintomas e construir uma forma mais saudável de lidar com eles !
Pode ser apenas um espasmo muscular, pode ser estresse. Mas se está incomodando busque um clínico para diagnóstico.
Sugiro buscar primeiramente um médico para descartar qualquer tipo de possibilidade física, e caso esteja tudo bem, busque um psicólogo, porque neste caso a origem pode estar no emocional.
Vc tem passado por muito estresse?
Anda muito tenso?
Há quanto tempo?
Possivelmente são sintomas de estresse. Mas não podemos descartar a possibilidade de ser algo orgânico, por isso a avaliação é muito importante para um possível encaminhamento ao neurologista.
ideal buscar acompanhamento médico para checar algum problema físico e também fazer terapia para ajudar no tratamento
Olá, o primeiro passo seria buscar um médico para investigar se há alguma causa orgânica para esses sintomas, caso não haja você pode estar somatizando algo, ou seja, transformando em causa física aquilo que é mental, nesse caso é importante buscar ajuda terapêutica, mas lembre-se é importante descartar hipóteses de doenças orgânicas. Espero ter ajudado!
As causas podem ser infinitas e multifatoriais, é preciso te escutar e a partir dos seus reatos buscar identificar a causa desse sintoma. O corpo responde ao estresse mental e também sinaliza quando algo maior não vai bem, só é possível identificar a partir do acompanhamento psicologico. Oriento que busque um profissional de confiança para iniciar psicoterapia.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá! De modo geral "tiques" podem surgir em razão de ansiedade.
Aconteceu algo que você consiga relacionar ao aumento da ansiedade?

Olá. É difícil saber o que exatamente o pode ser sem avaliar melhor isso. Sugiro que procure um médico para entender melhor essa questão. Se entender que isso tem relação com ansiedade, procurar uma psicoterapia para começar a lidar com o tema. Espero ter ajudado. Se tiver necessidade, estou a disposição.
Olá,

Acho muito importante procurar por um médico antes de tudo. Um pronto socorro pode servir, inicialmente. Pare além disso, realmente são sintomas que costumam ocorrer em pessoas que estão em sofrimento psicológico. Importante investigar direitinho. Disponha.
Olá,
Seria interessante passar em consulta com psiquiatra para avaliar a sintomatologia e também dar seguimento em psicoterapia :)
Os tiques podem melhorar tanto com medicação quanto acompanhamento psicoterápico, e entender a causa e desenvolvimento deles é um trabalho em conjunto da psicologia e psiquiatria.
Olá! Hoje, mais do que antes, o cuidado com a saúde está sendo feito com equipes multiprofissionais para que seja possível fazer uma avaliação mais completa das questões orgânicas e emocionais. A sugestão é que você busque ajuda médica para fazer alguns exames clínicos referentes a análise dos sintomas que você percebe se manifestarem e também uma consulta com um(a) profissional da psicologia para averiguar suas respostas emocionais ao que vem acontecendo a você.
Olá, como você mesmo sugere, penso que pode estar relacionado a um processo de ansiedade. Minha orientação é fazer consulta com um psicólogo e neurologista. Abraço