Sinto que quando tomo o Venvanse, realmente fico mais focada no meu trabalho, sem distração e com id

3 respostas
Sinto que quando tomo o Venvanse, realmente fico mais focada no meu trabalho, sem distração e com idéias mais claras. Porém, vou viajar e gostaria de saber se esta medicação atrapalha para dirigir na estrada? sendo que também me sinto ligeiramente chapada após tomá-lo. Tomo 30 mg, 2º mês, estou um pouco preocupada de pegar estrada! Obrigada!
Olá, tudo bem?. Não sei bem o que quis dizer como "chapada", mas se isso significar ficar mais sedada ou com o nível de consciência comprometido por um tempo, você não deveria dirigir.

O Venvanse é um medicamento estimulante usado para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Pode causar efeitos colaterais como insônia, dor de cabeça, náusea e aumento da frequência cardíaca.

É importante lembrar que o Venvanse pode afetar a sua capacidade de dirigir. Embora possa ajudar a melhorar sua concentração e foco, também pode causar sonolência, tontura e diminuir sua coordenação motora. Esses efeitos colaterais podem ser agravados durante a condução de um veículo, especialmente em uma viagem longa.

Se você estiver preocupada com a capacidade de dirigir após tomar o Venvanse, é importante discutir com seu médico. Eles podem avaliar sua condição médica e histórico de medicamentos e determinar se é seguro e apropriado dirigir após tomar o medicamento. Eles também podem ser capazes de ajustar a dose ou tempo de administração do medicamento para minimizar os efeitos colaterais.

Além disso, é importante seguir as instruções do médico sobre a dosagem e o tempo de administração do medicamento. Não tome mais do que a dose recomendada ou tome o medicamento em horários diferentes do recomendado sem consultar o médico primeiro.

Se você ainda estiver preocupada, considere ter um acompanhante para dirigir ou adiar a viagem até que possa discutir a situação com seu médico.
Não deveria interferir, porém não é comum o venvanse causar essa sensação de se sentir "chapada". Converse com seu médico para esclarecimentos, mas se sente isso após a medicação, evite dirigir