Sinto q vou morrer a qualquer hora não sei como me livrar disso o q faço? Meu coração assevera falta

16 respostas
Sinto q vou morrer a qualquer hora não sei como me livrar disso o q faço? Meu coração assevera falta de ar angústia sinto frio calor moleza n quero ir trabalhar tenho medo de passar mau n sei o q eu faço ?
Recomendo que busque atendimento com um bom psiquiatra para avaliar a possível causa do que está sentindo e quais as melhores formas de tratamento. Provavelmente será pesquisada presença de transtornos de ansiedade como síndrome do pânico e agorafobia.
Dependendo do caso o seu tratamento poderá ser realizado com psicoterapia (e outras formas de tratamento não medicamentoso), farmacoterapia ou a combinação de ambos.

É importante que um psicólogo avalie com você os porquês dessas situações. Já sentiu isso antes? Falar mais sobre, abrir mais o seu discurso sobre essa dor e angústia que lhe causam tamanho desconforto. Por que temer tanto a morte? Houve alguma vivência traumática? Como é sua saúde? Importante também buscar um tratamento em conjunto com um médico psiquiatra para que avalie seus desconfortos biológicos. A terapia com o psicólogo e medicações devem ajudar a suportar tamanha dor. Busque ajuda
Segundo seu breve relato, sugiro que faça uma reflexão para que você consiga identificar o motivo que a levou a desencadear os sintomas por você relatado.
Sugiro que converse com um(a) psicólogo(a) para uma avaliação. Se necessário será encaminhada para acompanhamento psiquiátrico ou somente terapia. Se puder, inclua alguns hábitos saudáveis no seu dia a dia como exemplo, ter qualidade de sono, alimentação saudável e caminhada por pelo menos 30 minutos para que você possa conseguir passar por essa fase que está lhe incomodando. Busque ajuda e lembre-se que antes de buscar ajuda, esteja disposta a ser ajudada. Isso faz toda a diferença!!! Espero ter ajudado. Estimo melhoras e boa sorte!!!

Forte Abraço!!!
Olá! Sugeriria você procurar ajuda de um psiquiatra que irá tratar esses sintomas que você relata, no mesmo momento seria importante também, juntamente com o uso de medicação, fazer uma psicoterapia para te ajudar a descobrir o que está causando o seu estado.
O ideal é manter acompanhamento psicológico e paralelamente acompanhamento com psiquiatra, alguns casos é necessário o uso de medicação, ambos os tratamentos se complementam.
Parecem sintomas de ansiedade, porem é importante passar por uma avaliação com cardiologista como primeira ação. Caso o médico informe que está tudo adequado o segundo passo é fazer avaliação com psicólogo ou psiquiatra e iniciar o tratamento caso identificado necessidade.
Você apresenta sintomas que podem ser relacionados à síndrome do pânico. Há tratamento eficaz para seu caso. Chama-se Terapia EMDR. Dê o primeiro passo, e você mesma responderá sobre a experiência.
A ansiedade e muito comum na contemporaneidade, desestabiliza totalmente o iindivivio. Sugiro que busque ajuda psicológica baseado na abordagem TCC e posteriormente esse profissional poderá te indicar a um psiquiatra para prescrição de medicamentos Sendo assim poderá ter uma melhora significativa na qualidade de vida. Att-
Quando surgirem os sintomas, procure olhar para eles como se fossem alheios a você, como se fossem um corpo estranho que esta tentando te possuir. Diga para si mesma, "não vou me entregar, do mesmo jeito que ele, o sintoma, chega, ele vai embora. Não vou dar força e nem poder para estes sintomas, sou maior e mais forte do que eles. Vou respirar e na inspiração mentalize que esta entrando em você um ar puro de tranquilidade, na expiração mentalize os sintomas saindo de você".
Se você realizar esta tecnica, sentirá grande alívio. Além disso, será necessário conhecer sua biografia para compreender a origem dos sintomas e os temores inconscientes para desvenda-los, nomea-los e libertar-se deles,
Um abraço.
Prezado o sofrimento assusta, é o seu corpo está dando sinais de que algo não vai bem.
O ser humano busca no meio ambiente a sua satisfação. Todos nós temos desejos , necessidades , fome, e outros, esses desejos eu posso chamar de excitação. A excitação nos faz buscar aquilo de que precisamos para nos auto-regularmos, mas quando temos esses desejos e os mesmos não são saciados o corpo adoece. O organismo adoece. e os sintomas são exatamente os que você relatou.A ansiedade é entendida como interrupção da excitação e uma vez interrompida ela fica contida.
A ajuda psicológica é muito importante, e quando recebo um paciente com essa queixa , sugiro também que busque a avaliação clínica para descartar se há algo físico ou não.A ajuda psicológica se faz importante, pois o corpo já está somatizando .
Reflita!!! O que é que você está deixando de olhar e cuidar na sua vida????
Obrigada
Oi! Os sintomas que você relata apresentam características clinicas do transtorno de pânico com agorafobia. Acredito que você precisa procurar um psicólogo para avaliarem juntos os hábitos ou situações que costumam preceder os possíveis ataques, assim como buscarem compreender o significado inconsciente da ansiedade, o simbolismo da situação evitada, a necessidade de reprimir impulsos, os ganhos secundários dos sintomas e aprender técnicas que podem auxiliar a enfrentar os ataques de pânico. Pode ser necessário procurar um psiquiatra para iniciar tratamento farmacológico também.
Aconselho vc procurar ajuda de um psicólogo, e fazer psicoterapia
Conforme o site já colocou os sintomas relacionados aparecem de crise de ansiedade ou síndrome do pânico. Precisando Esse diagnóstico ser melhor avaliado eu indicaria a procura de uma psiquiatra para uma melhor avaliação e buscar uma psicoterapia para iniciar um tratamento que vai ajudar a você encontrar a causa de todos esses sintomas.
Se os sintomas que você apresenta não tem causa física, provalvemente você sofre de algum transtorno de ansiedade como transtorno de ansiedade generalizada juntamente com transtorno de pânico e/ou agorafobia. É muito importante que você procure um psicólogo para fazer uma avaliação do seu caso, de preferência que seja especialista em terapia cognitivo comportamental, que é abordagem da psicologia em que existem mais pesquisas consistentes sobre a eficácia do tratamento em trasntornos de ansiedade, e caso seja necessário, você também deve procurar um psquiatra.
Olá!
Como disseram, também recomendo que busque um Psiquiatra, para que ele ajude a controlar via medicação os seus sintomas, que são simtomas de uma crise de pânico.
Antes de qualquer coisa, busque expulsar pensamentos obsessivos em torno destes sintomas, procure respirar e manter a calma.
Em paralelo com o Psiquiatra, sugiro que busque ajuda de um Psicólogo na sua região, que vai te ajudar a pensar sobre as questões que te afligem e juntos encontrarão a qualidade de vida que você precisa.

Grande abraço.
Olá, de acordo com a sintomatologia citada é provável que vc esteja tendo crises de ansiedade e/ou transtorno de pânico. É Importante vc procurar um psicólogo para avaliar com mais precisão seu quadro e caso necessário for, ele te encaminhará para um psiquiatra para entrar com as devidas medicações. Seu quadro é tratável, fique tranquila quanto a isso . Boa sorte ????