Sinto nojo e desprezo pelo ser humano.Chego a rir do sofrimento alheio.Isso tudo me levou a uma solidão

6 respostas
Sinto nojo e desprezo pelo ser humano.Chego a rir do sofrimento alheio.Isso tudo me levou a uma solidão e a um total isolamento social.Nunca namorei,não tenho amigos,não confio em ninguém,nem na minha família.Isso pode ser uma doença?Tem tratamento?
A pessoa saudável consegue ter flexibilidade para avaliar realisticamente a si mesma, aos outros e ao mundo q a cerca, permitindo reconhecer tanto as pessoas amorosas, agradáveis e confiáveis e afastando daquelas que são más, desonestas, maliciosas, prejudiciais. Neste mundo há realmente pessoas muito más, daninhas, como existem espinhos, plantas venenosas e ervas daninhas, mas também há pessoas boas, assim como existem flores, frutos e a boa sombra das belas árvores. Não sei as circunstancias de sua vida mas o fato de vir ao site e fazer esta pergunta pode significar que uma parte sua deseja ser saudável e quer ajuda. Sim, vc tem um transtorno, mas temos bons recursos para poder ajudá-lo.Procure inicialmente um psiquiatra, busque referencias do mesmo, explique a sua situação e como em um passo a passo, terá orientação do melhor caminho terapêutico a seguir. Se estiver depressivo, pode ser necessária alguma medicação. Certamente deverá realizar psicoterapia. Que tal se dar uma chance?

Olá. Pelo pouco que relatou percebe-se que existe uma questão crucial que precisa ser observada: Qual o sentimento que tem por você mesma? Essa rejeição que sente pelo outro, muito provavelmente, tem origem em uma rejeição por si própria, originada pelo ambiente que vive, relações familiares etc. Sugiro que busque ajuda para poder rever estes sentimentos, se encontrar e passar a valorizar-se de forma diferente. Tente e seja feliz.
As situações que trouxe em seu questionamento indicam que você vivencia situações de angústia e sofrimento, com as quais têm sentido alguma dificuldade em manejar, em sua vida. Evito falar em doença aqui, por conta da concepção médica do termo, pois através deste breve relato, não se pode afirmar. Evidentemente uma psicoterapia seria indicado para você, isto ajudaria a investigar as suas questões e lidar melhor com elas. Procure um psicólogo.
Pelo seu relato você aponta que sente nojo das pessoas e ri do sofrimento humano, mas aparenta se incomodar com a solidão, a falta de relação e de poder confiar nelas. Chega a cogitar a possibilidade de ser uma doença, inclusive. Aparentemente isso lhe faz sofrer. Acredito que a psicoterapia pode lhe ser útil para entender qual o significado desse desprezo e quais necessidades você tem dessas pessoas. Provavelmente trata-se de questões, necessidades, medos e valores não totalmente conhecidos e conflitantes.
Olá bom dia!
Segundo o seu relato, que mostra a dificuldade de se relacionar com outras pessoas, traz a suposição de que há a necessidade da busca de ajuda para entender o que se passa com suas emoções, e porque tais atitudes estão presentes. Sugiro a procura de um profissional.
Não sei bem em quais situações você quis rir do sofrimento de alguém, nem apartir de que evento passou a sentir nojo pela humanidade. Mas tratar dessas questões como uma doença, uma espécie de mal a ser erradicado, pode ser uma ilusão. Independentemente de diagnóstico, cabe a você avaliar se vale a pena, ou não, continuar funcionando dessa forma, caso você ache que não valha mais a pena funcionar assim, aí inicia-se um trabalho de terapia, para te auxiliar a funcionar de forma diferente. Caso você queira entrar numa terapia (algo que é sempre muito proveitoso), você terá um desafio pessoal de entrada: confiar no seu terapeuta.
Um forte abraço!