Sinto muito cansaço nos olhos, como se eles quizessem sempre se fechar, um peso, como se tivesse com

7 respostas
Sinto muito cansaço nos olhos, como se eles quizessem sempre se fechar, um peso, como se tivesse com sono o dia todo, até tento descansar durante o dia, porém os olhos fecham, mas a mente nao dorme. O que pode ser?
caro internauta a primeira coisa é entender se o que você está sentindo é sono durante o dia ou simplesmente é o fechar involuntário dos olhos. Pois isso leva a caminhos de investigação totalmente diferentes. Se for o fechar involuntário dos olhos pode ser miastenia gravis, epilepsia e até mesmo algum distúrbio do movimento palpebral. Agora se for sono, precisa-se investigar as causas de sonolência diurna, como privação de sono, depressão, pernas inquietas, medicamentos, drogas, doenças gerais do organismo (como alterações de hormônios), narcolepsia e demais.
Terá maior chance de ter correto diagnóstico e tratamento com algum neurologista.
Atenciosamente
Willian Rezende

Olá! Sua pergunta, certamente, não exclui a necessidade de passar por uma avaliação médica para ver se há algo de ordem orgânica. Por outro lado, caso seja excluída a possibilidade física, sua forma de escrita é envolta por um estilo descritivo quase poético, deixando uma primeira impressão de ser uma pessoa emotiva e guiada pelos sentimentos. Caso não haja nada do ponto de vista médico, suas descrições podem indicar um quadro ansioso depressivo, ainda sim, não exclui uma avaliação profissional pois tanto a ansiedade quanto a depressão são evidenciados por um conjunto de sintomas que caracterizam o quadro, como tristeza profunda, choro, etc... uma avaliação médica pode ser um caminho inicial para o seu tratamento. Att, Dra Nara Helena Lopes
Uma das possíveis causas é o excesso de stress. Uma boa alimentação, exercícios fisícos adequados a sua condição física, relaxamento, respiração, meditação e terapia podem ajudar a diminuir o nível de stress para torna-lo produtivo.
Olá, esse sintoma pode tanto estar atribuído à condições de saúde quanto a fatores psicológicos, porém não há uma causa única, por isso, para ambos os casos é interessante que você procure um especialista. Com um psicólogo você poderá falar sobre suas angustias que podem estar infuenciando sua saúde. Abraços.
Pode ser várias coisas: problemas de vista, e aí você deve buscar um oftalmologista,pode ser uma deficiência de vitaminas (é bom procurar um clínico geral), enfim... como você também pode ta passando por problemas, estresse, que não te deixam dormir, por isso a dor nos olhos... pode ser bom fazer uma bateria de exames para avaliar as questões fisiológicas e procurar um psicólogo se você estiver passando por dificuldades que estejam impedindo seu sono... Espero ter ajudado! boa sorte
: Você se submete a exames clínicos anualmente? há algum problema físico? E na parte emocional, está tudo bem? Fadiga pode ser causada por problemas físicos e emocionais. Concordo com os colegas quando sugerem que faça verificação do seu estado físico e procure um psicólogo para cuidar do lado emocional!
Sugiro você procurar um endocrinologista experiente, para se submeter a uma adequada avaliação clínica e laboratorial.
Att
Prof. Lucio Vilar