Sinto muita dor na nuca(lado direito)e estou com a palma da mão formigando. Qual especiali

3 respostas
Sinto muita dor na nuca(lado direito)e estou com a palma da mão formigando. Qual especialista devo procurar?
Olá, procure inicialmente um clínico para melhor conduta do caso.

Boa tarde!
Te oriento a procurar um médico clínico.
Abraço
Sua descrição sugere que você está enfrentando sintomas que podem estar relacionados a várias condições, e é essencial investigar mais a fundo para um diagnóstico preciso. Dor na nuca e formigamento na mão podem ser sintomas de problemas neurológicos, como uma neuropatia, ou até mesmo questões relacionadas à coluna cervical, como uma hérnia de disco ou tensão muscular.

Na medicina integrativa, a abordagem para tais sintomas envolve uma avaliação holística, considerando não apenas os aspectos físicos, mas também outros fatores que podem influenciar sua saúde, como estresse, postura durante o trabalho e hábitos de vida. Isso pode ajudar a identificar a raiz do problema, oferecendo uma solução mais eficaz e personalizada.

Recomendo que você consulte inicialmente um neurologista para avaliar a função neurológica e descartar qualquer condição que requer atenção específica nessa área. Dependendo dos resultados, pode ser útil também consultar um ortopedista, especialmente se houver suspeita de problemas relacionados à coluna.

Além disso, um médico com prática em medicina integrativa pode complementar a avaliação, oferecendo perspectivas sobre como outros aspectos da sua vida e saúde podem estar contribuindo para seus sintomas e ajudando a desenvolver um plano de cuidados que aborde todas essas dimensões.

É fundamental que essa avaliação médica seja feita o quanto antes para que você receba o tratamento adequado e alívio dos sintomas. A medicina integrativa poderá então auxiliar na otimização de seu bem-estar geral, considerando você como um todo.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia.