Sinto-me deprimido ao ver uma garota bonita e quando me comparo com meus amigos que tiveram as mesma

16 respostas
Sinto-me deprimido ao ver uma garota bonita e quando me comparo com meus amigos que tiveram as mesmas oportunidades e se deram muito melhor na carreia e não consigo entender o motivo, especialmente em relação às garotas bonitas... é como se pensasse que ela nunca olharia para mim.
Olá! Você já buscou ajuda profissional para cuidar desse tema de uma forma mais profunda? A sua fala me remeteu a insegurança e baixa autoestima e ambos podem afetar tanto a sua autoconfiança nos relacionamentos afetivos, quanto na carreira. Afinal, se não acreditamos que somos capazes de ser escolhidos para um cargo, ou por uma parceira afetiva, em geral nos comportamos de uma forma que também afasta uma coisa e outra. Essa resposta é uma breve percepção, mas é muito importante cuidar dessas questões que lhe afligem. Um processo de autoconhecimento pode ajudar muito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Indico buscar ajuda de uma profissional psicóloga para iniciar uma psicoterapia. Ter um melhor autoconhecimento, entendendo suas potencialidades e dificuldades, elaborar melhor sua relação com os outros, porque dessa comparação e assim construir uma nova visão, ressignificando essas questões lhe proporcionará melhores vivências e bem-estar. Estou à disposição, se cuide!
Olá!
Eu imagino que essa sensação não deve ser nada agradável pelo relato que tu trás. Uma boa alternativa pode ser reconhecer qualidades tuas sem a comparação com os outros.
Quando você reconhece, você pode evidenciar também.

Deve ser difícil invejar amigos, de fato é como se estragássemos algo bom. Percebo pela sua fala que você tem baixa autoestima, isso pode ser tratado e a sua qualidade de vida pode ser muito melhor. Caso você tenha ficado intrigado e queira embarcar nessa junto comigo eu fico a disposição. Grande abraço
Olá! Ninguém merece ter uma baixa autoestima, né!
Geralmente autoestima baixa está relacionada a falsos valores, crenças formadas na infância como: abandono, rejeição, dependencia, carência....
Através da psicoterapia você conseguirá elevar sua autoestima, ter autoconhecimento,acreditar que merece ser amado, tratar-se com carinho...
Estou a disposição se quiser iniciar esse caminho comigo!
Abraço!
Olá! Pelo seu relato dá pra notar sua autoestima rebaixada, problemas de aceitação. Sugiro que faça acompanhamento terapêutico para tratar dessas questões que estão te causando sofrimento. Estou à disposição!
Olá, como vai?
Sua fala parece estar vinculada a um sentimento de baixa autoestima que pode afetar diversas áreas da nossa vida, bem como relacionamentos e vida profissional. A autoestima é composta por alguns pilares e um deles é a autoconfiança que muitas vezes precisamos desenvolver depois de adultos, porque talvez enquanto criança e adolescente não tivemos acesso para tal.
Espero ter ajudado!
Olá! É bem provável que você possa desenvolver um olhar de mais autoapreciação. Encontros e desencontros, conexões humanas, podem se dar de diversas formas, uma delas pode ser a partir da aparência. Cuidado, porém, para não resumir a isso tudo que importa para você. Um processo de autoconhecimento pode ser, inclusive, um dos fatores que podem ajudar a "manifestar e ver mais beleza", ao se relacionar de uma forma mais positiva com sua autoestima, com suas qualidades e das pessoas. Um abraço!
Cada pessoa, mesmo com oportunidades muito semelhantes, constrói seu percurso de vida de forma muito única. Comparar-se a outras pessoas pouco ajudara pois somos bem diferentes. O que pode te ajudar é você olhar para si mesmo, para suas qualidades e dificuldades e tentar ser melhor a partir de você mesmo, não dos outros como referência. Você será sua referência porque ser uma melhor versão de si mesmo a cada dia.
Olá! Pelo seu relato parece ter uma baixo autoestima e quando se olha para o que outro alcançou e você não, gasta-se uma energia que poderia ser investida em você. Aconselho a fazer psicoterapia que é um processo de autoconhecimento, onde poderá falar das suas angústias, sentimentos e possibilidades de mudança. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Você traz em sua questão um sofrimento e seria importante que se disponibilizasse a olhar para isso mais de perto. Sua história e experiência subjetiva é única e ao comparar sua vida com a de seus colegas você está ignorando sua singularidade. Uma experiência de análise poderia te permitir a desenvolver melhor essas inquietações.
Olá! Mais do que qualquer objeto positivamente buscado na realidade, o que nos interessa é o objeto enquanto sendo alvo do querer do outro. "Eu quero o que o outro quer", querendo dizer "eu quero porque é o outro quem quer". Freud afirmou que a psicanálise partilha, de uma "visão de mundo" científica, apostando que a ciência sustentaria uma posição mais condizente com o desamparo que estrutura a condição humana. No site analítico você encontrará ferramentas necessárias para lidar com essa angústia, visto a queixa inicial foi deprimido e desamparado. Você é um ser mundo e isso tem seu Significante, seu valor, sua singularidade e esse é seu poder, tem que aprender a elaborar melhor essas questão na terapia para que esse ciclo de repetição termine. Conheça-te, fico à sua disposição, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Boa tarde
Exigência alta leva a baixa auto-estima. Baixa auto-estima é um preditor para Depressão. Agende uma consulta com psicólogo experiente, se possível cognitivo-comportamental. Os resultados são mais breves
Olá! Esse é um problema relacionado a baixa auto-estima. Pessoas com baixa auto-estima podem apresentar dificuldades em diversas áreas da vida, dentre elas relacionamentos interpessoais e carreira profissional ou acadêmica. Alguns sintomas que as pessoas com baixa auto-estima apresentam são: Falta de confiança em si mesmo; medo de rejeição; timidez em excesso; tendência a procrastinação; hábito de se comparar aos outros; sensação de incapacidade; perfeccionismo; dificuldade em reconhecer suas conquistas.
Parar tratar os sintomas referentes a baixa auto-estima é importante que você busque uma psicoterapia.
Boa tarde, tudo isso que relatou é muito vago.
Aconselho que procure um profissional
Olá! Sinto muito que esteja se sentindo assim. Pelo seu relato é possível identificar que você se percebe inferior quando comparado as demais pessoas. Todos nós temos alguns momentos da vida onde nos comparamos com os outros e nos sentimos inferiores, mas quando isso ocorre com uma intensidade alta afetando a nossa rotina é necessário ficar alerta. Tenho certeza que você tem muitas qualidades, inclusive, diferentes dos seus colegas, pois somos seres diversos. É extremamente importante que você inicie a psicoterapia para que consiga refletir sobre quem é você, suas potencialidades e desenvolver estratégias para elevar sua autoestima.
Certamente você se sente deprimido por estar se comparado com os colegas, mas tenho certeza que com o auxílio especializado será possível vencer esse desafio e viver uma vida plena.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.