Sinto enjoo e falta de apetite, existe algum medicamento para acabar com nervosismo e ansiedade ?

7 respostas
Sinto enjoo e falta de apetite, existe algum medicamento para acabar com nervosismo e ansiedade ?
Primeiro procure uma avaliação medica, descartando fatores orgânicos o psicologo pode lhe ajudar.
Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se esses sintomas aparecem só nos momentos em que você sente ansiedade, procurar um psicólogo e fazer psicoterapia é o que primeiramente eu te indico. Porém, acho que seria importante ir a um médico para verificar se está tudo em dia com a sua saúde; Acredito que, se você sente enjoo e falta de apetite, isto pode estar influenciando negativamente na sua alimentação. Além disso, podem existir componentes orgânicos nas causas do sintomas.
Abraços
Oi, tudo bem? Enjoo e problemas de apetite podem ter diferentes causas. Antes de pensar em uma medicação, penso que é interessante que você passe por uma avaliação para saber de onde vem o seu mal estar. Se ele tiver ligação com situações de estresse e ansiedade, um tratamento pode ser indicado para te ajudar. Esse tratamento tanto pode ser somente medicamentoso ou associado a psicoterapia ou ainda só psicoterapia. Cada caso é um caso é por isso merece avaliação. Um abraço!
Olá,

Há tratamentos que ajudam com a ansiedade, há medicamentos e psicoterapias que podem ser bem úteis, mas é preciso que você seja avaliado para obter os reais motivos do que tem sentido. Procure um psicólogo e um médico para te ajudarem a identificar isso.

Boa sorte
Ola boa noite:
À princípio qualquer tratamento, tem que passar por uma avaliação médica, um clínico geral para ter uma história detalhada com atenção especial à duração e recorrência dos sintomas. Junto com atendimento médico e uma medicação adequada para o sintoma, e um tratamento psicológico terapia cognitivo comportamental, pode ter um ótimo tratamento e um excelente resultado...
Existe sim medicamentos, receitados por um psiquiatra que irá avaliar o problema, assim como outras médicos como homeopata. A psicoterapia é indicada nesses casos, para auxiliar no processo de mudança, se isso está ocorrendo é provável que você não esteja auto-regulado, neste caso é importante entender o que esses sintomas estão indicando e assim possa ir a raiz do problema no lugar de só se buscar soluções rápidas. O nervosismo é entendido como algo que está longe do controle. A terapia cognitivo comportamental ensina várias técnicas de relaxamento que auxiliam nesse problema
Sintomas fisiológicos devem ser relatados a um médico, ainda mais estes tão inespecíficos que você menciona. Logo adiante você fala em ansiedade. Este sim é um sintoma tratado em psicoterapia. A terapia cognitivo comportamental possui protocolos de tratamento envolvendo Identificação e controle dos sintomas fisiológicos e emocionais com técnicas de respiração, relaxamento e questionamentos baseados na lógica. Como uma aprendizagem e resgate da regulação emocional própria. Os resultados são consistentes, desde que o paciente se aplique nas tarefas

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.