Sinto dor no peito ao levantar os braços, dores na coluna e quando fico nervosa passo o dia todo com
10
respostas
Sinto dor no peito ao levantar os braços, dores na coluna e quando fico nervosa passo o dia todo com uma sensação de incomodo no peito. Sou bastante ansiosa, tenho 26 anos e fiz eletrocardiograma e exames de sangue que vieram normais. Que médico devo procurar?

Olá! Eliminadas quaisquer possibilidades de doenças orgânicas é importante que você procure um psicólogo para um tratamento psicoterapêutico. Muitos desses sintomas podem estar associados a emoções e ter causas psíquicas. A psicoterapia lhe ajudará a tomar consciência do que pode estar lhe causando isto, diminuindo sua angústia e dando novos significados, lhe permitindo, assim, reescrever sua história de outra forma. Abs!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Ache um psicologo competente especializado em psicoterapia. O excesso de estresse, ansiedade, gera muito mal estar fisico. Leia os estudos de SALYE, cientista do estresse. Existe tratamento.

olá! Assim como a explicação da colega acima, é importante você procurar uma ajuda psicológica para entender melhor esses seus sintomas, já que os exames físicos não tiveram alterações. Fico a disposição!

Olá!
Já que você menciona que procurou um médico e realizou exames que estes deram resultados normais, será importante você procurar um atendimento psicológico para te ajudar a entender sobre o que está desencadeando este processo de ansiedade.
De fato que muitas de nossas inquietações emocionais podem nos deixar num estado de muita ansiedade causando também um desconforto físico.
Já que você menciona que procurou um médico e realizou exames que estes deram resultados normais, será importante você procurar um atendimento psicológico para te ajudar a entender sobre o que está desencadeando este processo de ansiedade.
De fato que muitas de nossas inquietações emocionais podem nos deixar num estado de muita ansiedade causando também um desconforto físico.

Olá. Após terem sido excluídos os sintomas de origem clínica pelo medico, é recomendado procurar um psicólogo para avaliar se a causa é psicologica e como tratar. Pode ser que realmente sejam sintomas de um quadro ansioso.
Att.
Pedro Sater
Att.
Pedro Sater

Boa tarde, se os exames não detectaram nada de físico pode ser que os problemas sejam psicológicos, é necessário procurar um psicologo/a para que possa te ajudar a perceber o que é que te angustia e te deixa com dor no peito. É importante se conhecer para saber como nos lidamos com nossos sofrimentos, angustias, tristezas, cada um tem formas diferentes de somatizar nossas dores, portanto é importante conhecer como lidamos com as nossas; Procure um profissional da área.

Já que não tem nenhum indício orgânico, importante procurar um psicólogo para avaliar questões emocionais...Muitas doenças, dores e sintomas pode ser somatização de dificuldades emocionais.

Pelo seu relato algumas hipóteses médicas sobre seu organismos puderam ser descartadas neste primeiro momento. É importante que procure por um psicólogo para que seja trabalhada e encontrada a natureza dessa ansiedade e dependendo do grau, utilizar outros recursos terapêuticos naturais além da psicoterapia, ou seja, o uso das práticas integrativas como meditação, aculpuntura...

É necessário procurar um psicólogo, que lhe auxiliará a enteder as causas de sua ansiedade e, principalmente, lidar com ela.
Boa sorte!
Boa sorte!

Olá. É importante a busca de um psicólogo para melhor compreender os sintomas que comenta. Este poderá lhe auxiliar na compreensão do que sente e como manifesta isso. Espero ter ajudado!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Estou tomando Remeron de 30mg para depressão, e frontal XR 1mg para ansiedade, a médica passou buspirona para tomar durante o dia, já estou tomando mais de 30 dias não melhorou a ansiedade, e fiz exames e TGO, E TGP aumentou, pode ser devido ao remédio? Obrigada
- Olá, desde que tive uma piora do quadro ansioso (crises diárias), passei a sentir tonturas constantes, dor na nuca, muscular e na cabeça tipo pressão ha 1 mês. mesmo sem crise em si, continuo sentindo isso, A ansiedade intensa ou constante pode causar isso?
- Tenho ansiedade e depressão e síndrome do intestino irritável, sinto muita dor abdominal e estômago e diarreia e estou emagrecendo, ansiedade pode causar emagrecimento?
- Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
- Ola! Bom do nada eu começo a sentir um aperto no peito, uma agustia de imediato n consigo chorar mais depois vai apertando mais e mais e mais ate que eu choro, isso é crise de ansiedade ou so angustia?
- Olá! Não sei mais como descrever, já faz dias que tô com a sensação de falta de ar, como se eu precisasse sempre respirar mais fundo, e tenho medo constante de ir a um médico e isso ser um problema e eu morrer, tô com um certo pavor na verdade, toda hora eu meço minha pressão arterial ( tenho o equipamento…
- Bom dia! Não tenho ânimo para fazer nada, quero ficar deitada o dia todo, meus projetos; Trabalho, Estudos, atividades do lar não quero fazer nada. Tento reagir , retomar, mas não tenho ânimo.
- Ansiedade aumenta a pressão arterial,dá taquicardia e tremores??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1059 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.