Sinto desrealização a anos, já tomei e tomo diversos medicamentos,faço terapia a 1 ano e melhorei

7 respostas
Sinto desrealização a anos, já tomei e tomo diversos medicamentos,faço terapia a 1 ano e melhorei um pouco,quando tenho recaídas elas duram meses,todo dia sinto que nada é real e fico em duvida se o que eu estou vendo é real mesmo e me da muito medo, será que posso desenvolver uma loucura pra sempre?
Determinado momento na vida que precisamos regular nossas emoções pois não aprendemos isso na escola. A ansiedade pode ser controlada e administrada. A terapia cognitivo comportamental apresenta bons e rápidos resultados com o tratamento de Transtorno de Ansiedade Generalizada e outros casos de ansiedade. Avalie a ameaça real e imaginária. Estimo felicidades e melhora!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sua fala me fez pensar em alguns pontos. A) é um sintoma antigo a "desrealização"; vc deve conhecer como começa, seu progresso e tempo. B) a terapêutica medicamentosa e psicológica deram uma dimensão simbólica e equilíbrio químico em seu organismo, em sua qualidade de vida, vc passa longos períodos sem crises; C) aprendi uma coisa na clínica, que se vc tem dúvida é muita coisa. não é maluca. A loucura se instaura. ela não tem juízo crítico. vc parece ter medo, ansiedade demasiada. Busque identificar o ponto central do conflito. O que provoca medo na sua vida hj?
repita diariamente muita técnica de respiração, caminhe ao ar livre. pratique exercício e alimentação saudável.
E vá em frente. o que sente é um sintoma de ansiedade. a vida continua :)
espero ter ajudado.
abs, Betânia.
Vou pontuar sua fala:
Primeiramente é preciso compreender que a desrealização é a alteração da sensação a respeito de si próprio, num segundo momento fico feliz que tenha procurado a terapia para lhe auxiliar e me realizo mais ainda em saber que voce já tem experimentado melhoras dentro do processo terapêutico. Um terceiro ponto é sobre as causas deste quadro patológico concordo com meus colegas que está na maioria das vezes associado à ansiedade, por último, só chamo atenção ao termo loucura, que é um conceito de certa forma subjetivo, parafraseando Foucalt: "a loucura só tem validade dentro de uma sociedade que a considera como tal".
Acredito que sempre o melhor começo é um diagnóstico preciso. Como os colegas já apontaram, é preciso saber se é de fato Síndrome de Desrealização ou se é um sintoma associado a um outro quadro como Transtorno da Personalidade Borderline, por exemplo.

E seja lá qual for o problema, tudo pode ser tratado e controlado, portanto mantenha a calma e procure pela ajuda adequada de um profissional especializado. E não estigmatize a vc mesma com o rótulo da "loucura". As classificações de doenças são apenas maneiras didáticas para se entender, lidar e controlá-las.

Espero que vc possa encontrar a ajuda necessária e força para seguir em frente, acreditando sempre no poder de cura que todos temos. Abs
O medo da loucura acaba sendo comum para qualquer pessoa que vive um processo ansioso. Mas, no caso da desrealização, o sintoma de desconexão e de receio pela loucura acaba sendo maior. Importante entender se se trata de um sintoma de ansiedade ou um agravamento de outros distúrbios.

Com a terapia se torna possível trabalhar seus sentimentos e sensações de forma que você aprenda a lidar com que você vive.

Se posicionar no aqui e agora pode ser um bom caminho para checar o que é real e o que faz sentido alimentar na sua vida, neste momento.

Acredite em você!
Olá!
O que você descreve me parece um sintoma da ansiedade, que é quando tudo a sua volta parece irreal. As pessoas costumam definir como se estivessem sonhando.
Mas pode ficar tranquilo que você não está enlouquecendo. Isso é apenas uma resposta do seu organismo diante de tanto desgaste emocional. Você provavelmente pensa tanto sobre o que está sentindo que sua mente está pedindo um descanso. E essa é uma maneira desagradável de fazer isso.
O segredo é não desgastar ainda mais sua mente com preocupações e medo. Fique tranquilo e continue com a terapia. Saiba que você não está sozinho. Boa sorte!
Leio na sua pergunta uma angústia de não saber o que lhe acontece. A loucura que você teme é justamente a ausência da dúvida. Portanto ,as suas dúvidas lhe tiram desta zona da louca certeza. Use suas angústia para se mover e procurar respostas e sentidos para sua inquietação. Indico, a partir da minha experiencia profissional ,que você procure um psicanalista para lhe escutar e trabalhar estas questões tão importantes para sua vida. Um abraço.

Especialistas

Renan Marin

Renan Marin

Psicanalista

São Paulo

Yasmim Barbosa da Silva

Yasmim Barbosa da Silva

Psicólogo

Fortaleza

Juliana Cintra

Juliana Cintra

Psicanalista

Recife

Nilo Júnior

Nilo Júnior

Psicanalista

São José dos Campos

Ana Paula Gomes

Ana Paula Gomes

Psicanalista, Terapeuta complementar

Vila Velha

Rafael Schmidt

Rafael Schmidt

Psicanalista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.