Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?

37 respostas
Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?
Olá, seria muito importante entender quais são os sintomas, mas de qualquer forma, o ideal seria procurar ajuda de um psicólogo para entender toda a sua situação e trazer maior qualidade de vida para você. Espero que você melhore!

Olá, o medo funcional é normal, todos nós sentimos, mas quando esse medo te paralisa, te impede de prosseguir, de fazer suas coisas, passa a ser patológico. Você relata ter pânico todos os dias, sugiro que procure ajuda para entender os sintomas e como ter maior qualidade de vida! Fique bem, e lembre-se que tudo na vida passa!
Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?
Procure um psicólogo para avaliar esta situação, o primeiro ponto é verificar se o que voce tem sentido é uma crise de pânico mesmo, porém não fique em dúvida procure um psicólogo online ou presencial que lhe inspire confiança.
Olá! Não é normal. Procure um Médico Psiquiatra ou um Psicólogo para avaliar a melhor estratégia de tratamento para você. Abraço.
A ansiedade é uma resposta normal do nosso corpo frente situações de perigo, mas ter crises de pânico (ainda mais diariamente) não é! É muito importante buscar ajuda de um profissional da psicologia e psiquiatria e tratar essas crises para que você tenha uma melhor qualidade de vida. Abraço!
Oi, vejo que está em sofrimento constante! Crises de pânico querem mostrar algo de importante que vc não está vendo! É necessário que procure um psiquiatra para que possa cuidar do sintoma dando uma melhor qualidade de vida e um psicólogo para que possa ir ao cerne da questão! Os dois tratamentos devem ser feito paralelamente para que tem uma recuperação duradoura!
Olá!!
Sugiro procurar, o mais rápido possível, um psicólogo e um psiquiatra da sua confiança.
Os profissionais sugeridos podem ajudá-lo bastante.
Indico procurar ajuda profissional nesse caso, psicólogo ou psicanalista e psiquiatra, para que possa iniciar o tratamento. O psiquiatra para atenuar o sintoma e o psicólogo/psicanalista para investigar e te ajudar a lidar melhor mentalmente com essa questão.

Olá,
De modo algum podemos normalizar o pânico.
Tratar esse sintoma se faz necessário e urgente, porém descobrir o modo como se estabeleceu e persiste essa síndrome é fundamental para uma vida mais equilibrada.
À disposição.
Grande abraço!
Olá. O transtorno do pânico é um quadro grave. Você precisa buscar um psiquiatra para avaliar a necessidade do uso de medicação, bem como fazer terapia com um psicólogo, para tratar a origem e os sintomas dos ataques de pânico.
Olá, não é normal! Você conseguiria identificar os gatilhos para ela começar? Provavelmente algumas situações da sua vida não estão funcionando bem e seria necessário saber melhor para identificar as razões destas crises. De qualquer forma, como os pânicos estão sendo diários, se faz urgente você buscar um médico psiquiatra para lhe avaliar. Paralelo a isto, inicie o seu processo psicoterapêutico com um psicólogo, assim verá resultados muito positivos para este problema e outros que podem não ter sido relatados aqui. Bom caminho! Abraços
De forma alguma. Um ataque de pânico gera medo e desconforto intenso que alcança um pico em curto espaço de tempo. Durante as crises, a pessoa pode sentir palpitações, coração acelerado, taquicardia, sudorese, tremores, sensações de falta de ar, asfixia, desconforto torácico, sensação de tontura e desmaio, além do medo iminente de perder o controle, "enlouquecer" e até mesmo morrer. O fator desencadeante das crises deve ser investigado e avaliado por profissionais de saúde mental. Nesses casos, recomenda-se acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Um abraço.
Olá! Para você ter perguntado, deve indicar que você precisa de alguém que guie algumas ideias suas. Ou seja, devem ser sintomas que trazem desconforto. E acredite, desconforto não é "normal". Costuma ser um sinal de que algo vai mal. Assim, é a ponta do iceberg da sua vida, de algum aspecto que precisa de atitude de enfrentamento. Por exemplo: passas por brigas familiares... precisa achar outras formas.... falar mais... ou falar menos (conforme é seu jeito atual). Ou no trabalho, ou nos estudos. Medo do que o futuro guarda, mas fica engessado(a) no presente. Não tem como ganhar na mega sena se não fizer a "fézinha" na lotérica... Mas nem sempre é fácil fazer a aposta... Certo? Fico à disposição. Até mais.
Olá! Não, não é. O pânico está associado a sensações físicas de grande INTENSIDADE e que muitas vezes surgem sem um motivo aparente. Há uma diferença significativa entre o medo (aquele que eventualmente sentimos em algumas circunstâncias da vida e que é normal) e o pânico (ainda mais quando esse surge em uma frequência tão elevada como a que relata). Recomendo que inicie o tratamento psicológico para que possa entender melhor pq tem se sentido assim. A partir disso, será possível regular a ansiedade para que você possa ter mais qualidade de vida. Quanto antes iniciar o tratamento, menores serão os prejuízos. Lembre-se disso! Cuide-se bem!
Olá. Isso não é algo normal. É importante procurar ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra para te ajudar a entender melhor seus sintomas e fazer um acompanhamento adequado como tratamento. Fico à disposição para ajudar.
Olá!! Não é normal não. Crises de pânico leva a sintomas físicos e muita angustia, desconforto e sofrimento e toda situação que gere mal estar, desconforto ou angustia leva a prejuízos afetando o bem estar e qualidade de vida da pessoa. Procure por ajuda psicológica para identificar e entender as causas dos seus sintomas e assim cuidar.
O pânico é uma resposta normal do corpo frente a ameaças significativas. Nossos ancestrais sobreviveram em função dos sinais corporais apresentados quando escutavam um rugido de um leão, por exemplo. Nesse caso, ele escuta o rugido e pensa "Esse som é de um leão". O organismo irá responder ao estímulo mental como se o leão estivesse na frente dele, prestes a atacá-lo. Com o homem(mulher) da sociedade moderna acontece o mesmo, porém os 'rugidos' são outros: contas a pagar; convivência familiar; medo de adoecer; medo de perder o emprego; mede de encontrar com uma pessoa; medo de abrir o whastapp.... Para cada medo haverá um correspondente mental do tipo "Eu vou perder o emprego; Se eu falar o que penso irei desgastar a relação; Se não terminar esse trabalho no prazo, perderei a bonificação; Se meu filho não for bem nessas provas ele irá repetir de ano". Enfim, as possibilidades de gatilho para sentimentos e pensamentos relacionados ao medo são infinitas hoje em dia. A crise de pânico se instala quando você tem pânico de ter pânico. Então ao menor sinal de que você pode ter essa experiência desagradável, você começa a ter medo dessa experiência e, a partir disso, passa a apresentar mais respostas de pânico. O caminho, no meu entendimento, é você aprender a observar pensamentos e sentimentos apenas como sendo, pensamentos e sentimentos. Eles passam. E por mais que a sensação na hora da crise seja de que algo muito ruim vai acontecer, essa sensação vai passar. A depender do impacto negativo dessas crises na sua qualidade de vida hoje, sugiro acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Oi. Não é normal, além de desconfortável. As crises de pânico são um alerta que estão te mostrando a dificuldade em lidar com algumas questões mal resolvidas na sua vida, algum gatilho vem desencadeando essas crises. A psicoterapia pode ajudar a entender a causa, como lidar melhor com suas emoções e se conhecer. Qualquer dúvida estou a disposição.
Viver com medo não faz bem a ninguém. Sugiro uma avaliação psicológica com um especialista em transtornos de ansiedade e posterior tratamento.
Não, não é normal. Isso pode te prejudicar cada dia mais e acabar te afastando de atividades importantes e prazerosas.
Procure o mais breve possível, um profissional que possa te ouvir, te acolher, te explicar direitinho o que possa estar acontecendo e te ajudar a lidar com a situação.
Olá! Isso não é normal. O medo faz parte de nós, nos alerta e até nos salva de situações perigosas, mas ele não deve nos paralisar, a ponto de não conseguirmos fazer as atividades no dia-a-dia. Imagino o quanto isso deve estra sendo difícil para você. Busque auxílio de um psicólogo. Seu corpo está mostrando que algo não vai bem. Um abraço!
Olá, boa tarde! É importante considerar que uma crise de pânico não é uma ansiedade comum, trata-se de uma manifestação aguda e repentina, muitíssimo breve - não chega a durar 10min; e é muito intensa. A crise pode ser tão intensa que muitas vezes as pessoas, no momento da crise, acham que estão morrendo ou enfartando.
Sugiro que você procure profissionais qualificados na área da Saúde Mental - psiquiatra e/ou psicólogo para uma avaliação minuciosa do seu caso. Por último, porém não menos importante, o tratamento precoce é fundamental para reduzir consequências físicas, emocionais e sociais e, o manejo adequado pode prevenir o desenvolvimento ou agravamento de um possível transtorno. Espero ter ajudado. Forte abraço!
Oi! O conceito do que é "normal" não é absoluto. Logo, você poderia olhar para isso para além deste julgamento prévio. Um bom profissional psicólogo poderia te auxiliar no enfrentamento dos seus sintomas, sejam eles quais forem. Falar do assunto com um psicólogo é o primeiro passo do processo terapêutico com o profissional. Para ele, num espaço e tempo privilegiados e seguros, você poderá relatar o que se passa com você, na sua própria visão. Talvez o que você sinta nem seja caracterizado num manual de diagnósticos como "crise de pânico"; você verá que isso, no fundo, pode não importar.
Um critério interessante para você utilizar, melhor do que procurar uma resposta sobre a "normalidade" ou não do que você vivencia, seria olhar para seu próprio desconforto, para seus prejuízos, para tudo que te impede de exercer o seu viver.
Episódios de Pânico que ocorrem com essa frequência precisam ser investigados por especialista da área. Primeiro para a compreensão de que realmente se caracterizam como Episódios de Pânico ou picos de ansiedade (ambos tratados com psicoterapia, e a depender da gravidade, com fármacos indicados por médico psiquiatra) e posteriormente para a compreensão dos seus eliciadores (gatilhos).
Olá seria importante entender quais são os sintomas. Ansiedade é uma emoção e nascemos com ela, todos sentimos, precisamos aprender a lidar com ela. Precisa passar em um psicólogo ou psiquiatra para avaliar se é uma ansiedade normal ou patológica. Busque ajude! O que precisar estou á disposição.
Imagino sua angústia. Se tem crise de pânico todos os dias é importantíssimo que procure um Profissional de Saúde Mental para te ajudar (Psicólogo ou Psiquiatra) antes que essas crises possam te causar algum tipo de problema social.
Olá, como vai? Não é comum, sugiro que realize avaliação psicológica e psiquiátrica no sentindo de buscar bem estar e diminuição destes sintomas. Espero que fique bem, boa sorte na sua busca.
Olá, ter crise de pânico todos os dias não é normal. Seria importante iniciar a terapia para poder identificar qual o gatilho emocional que desencadeia os seus episódios de pânico. Dessa forma, diminuindo gradativamente. Procure também um médico psiquiatra para te ajudar no diagnóstico e medicação. Se cuide!!
Não, não é normal ter crise de pânico todos os dias. A psicanálise pode ajudar a entender as causas subjacentes às crises de pânico e ajudar a lidar com elas. O objetivo da psicanálise é ajudar as pessoas a entender melhor suas emoções e comportamentos, bem como as relações entre eles. O terapeuta pode ajudar a identificar e compreender os fatores que desencadeiam as crises de pânico e ajudar a desenvolver estratégias para lidar com elas. Além disso, a psicanálise pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com o estresse e a ansiedade, bem como a melhorar a autoestima e a confiança.
As crises de pânico são episódios intensos de ansiedade que podem causar sintomas físicos e emocionais, como palpitações, sudorese, falta de ar, sensação de perigo iminente, entre outros. É importante salientar que a frequência e a intensidade das crises de pânico podem variar de pessoa para pessoa.

Embora as crises de pânico sejam relativamente comuns, ter crises de pânico diariamente pode ser um sinal de que algo não está bem e pode impactar significativamente a qualidade de vida e o bem-estar emocional. É importante buscar avaliação médica e psicológica para entender melhor o que está acontecendo e receber o tratamento adequado.

É recomendado procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação completa e diagnóstico adequado. O tratamento para as crises de pânico pode envolver terapia cognitivo-comportamental, medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos, técnicas de relaxamento, e outras abordagens terapêuticas.

Lembrando que cada pessoa é única e o tratamento pode variar de acordo com a avaliação clínica individual. Não hesite em buscar ajuda profissional se você está enfrentando crises de pânico com frequência. A busca por tratamento adequado pode ajudar a lidar com os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.
Olá, tudo bem? Levando em conta frequência que você relata os episódios e pressupondo que a crise de pânico é uma situação muito intensa com uma ansiedade alta e diversos sintomas físicos, acaba não sendo possível entender a situação como algo "normal", procure ajuda psicológica e potencialmente de um psiquiatra se seu quadro estiver da forma como você relata. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! Não é normal não, mas que bom que vc está buscando ajuda hein? Compreendo que é uma sensação muito ruim e difícil, e pelo seu relato me parece sintomas de crises de ansiedade/ panico quando a ansiedade se eleva pode apresentar sintomas como os que você relatou, mas é bem importante buscar ajuda profissional para que esse quadro não evolua e lhe cause ainda mais transtornos. Nesse momento te recomendo procurar um psicólogo(a) para inicialmente fazer um melhor diagnóstico e caso seja necessário na sequencia um médico psiquiatra. Em muitos casos um quadro de ansiedade elevada pode ser tratado apenas com psicoterapia, pois na medida que irá se reconhecendo melhor poderá desenvolver maneiras próprias para lidar com o que está acontecendo de forma mais tranquila e voltando a ter mais qualidade de vida. Estarei à sua disposição caso decida buscar essa ajuda profissional!
Olá. Não, não normal ter crises todos os dias, embora possa ser comum. Psicoterapia pode te ajudar. Abraço.
Embora cada pessoa possa experimentar a ansiedade de maneira diferente, é importante destacar que a frequência diária de crises de pânico pode ser bastante debilitante e impactar negativamente a qualidade de vida. Recomendo buscar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra, especialistas que podem auxiliar no diagnóstico correto e desenvolver um plano de tratamento adequado para você. Existem diversas abordagens terapêuticas e opções de medicamentos que podem ajudar a reduzir a frequência e a intensidade das crises de pânico, promovendo uma melhora significativa na sua qualidade de vida. Lembre-se de que você não está sozinho e que existem recursos disponíveis para ajudá-lo a enfrentar essa situação.
Olá, bom dia. Respondendo a sua pergunta não é normal. Por isso, procure um psicólogo e um psiquiatra que possam lhe ajudar.
A resposta à sua pergunta é que, do ponto de vista psicanalítico, não é normal sentir crises de pânico todos os dias. Essas crises são um sintoma de um conflito psíquico inconsciente A psicanálise é um dos tratamentos indicados para crises de pânico. O objetivo é contribuir com o paciente a identificar e resolver o sofrimento.
Além da psicoterapia psicanalítica, o tratamento medicamentoso também pode ser indicado em alguns casos. Os medicamentos antidepressivos e ansiolíticos podem ajudar a reduzir os sintomas físicos e psicológicos das crises de pânico.
Boa tarde! Entendo sua preocupação e quero que saiba que não está sozinho. Sentir crises de pânico diariamente não é considerado normal, mas é uma experiência que muitas pessoas enfrentam. É importante reconhecer que as crises de pânico são reações intensas de ansiedade que podem ser desafiadoras de lidar. No entanto, é fundamental buscar ajuda profissional para entender a origem dessas crises e desenvolver estratégias eficazes para lidar com elas. Um psicólogo (e dependendo caso um psiquiatra também) pode ajudá-lo a explorar as causas subjacentes da ansiedade e a desenvolver um plano de tratamento personalizado. Além disso, existem técnicas de gerenciamento de ansiedade, como a respiração profunda, a visualização e a prática do mindfulness, que podem ajudar a acalmar o corpo e a mente durante uma crise de pânico. Não hesite em buscar apoio e orientação. Espero ter ajudado, fico à disposição.