Sinto angústia o tempo todo e completa falta de interesse nas coisas que mais gostava. Isso pode ser

10 respostas
Sinto angústia o tempo todo e completa falta de interesse nas coisas que mais gostava. Isso pode ser visto como um "quadro de depressão"? Se sim, o que fazer para revertê-lo?
Bom dia!
É importante que busque um psicólogo para que este faça um diagnóstico mais detalhado. Não há como fazer um diagnóstico com alguns sintomas apenas. É necessário um levantamento do seu histórico de vida para posteriormente dizer o que seja.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro(a) paciente, não importa muito se isto é um "quadro de depressão" ou outro nome que você queira encontrar. O que importa é o que você pode fazer a respeito. Já se perguntou o que você realmente "quer reverter"?
Esta resposta , e outras que surgirão, podem ser mais facilmente encontradas com um psicólogo ou psicanalista. Um abraço.
Isto pode ser apenas um sinal de tristeza ou ansiedade por um motivo pontual ou talvez um quadro depressivo. Sugiro que você procure um profissional especializado para cuidar disso. Sendo tristeza ou depressão, um psicólogo será capaz de dimensionar e ajudar a lidar com o que está trazendo sofrimento.
Olá! Este é um dos sintomas de depressão sim, mas não o único. Sugiro que procure um psicólogo para te auxiliar a identificar o que está acontecendo e fazer uma avaliação completa. É preciso entender seu contexto de vida, o que está acontecendo no momento para poder elaborar um projeto terapêutico e te ajudar melhor. Procure ajuda!
Abç
Olá! Independente do diagnóstico, você fala de um sofrimento que precisa ser cuidado. Para as nossas feridas emocionais, temos a Psicologia que pode oferecer suporte especializado.
Ola, Se há sofrimento e ele se estende, é de estrema importância procurar ajuda profissional. No primeiro momento não se apegue ao diagnostico, como bem referido pelos colegas acima. Um psicólogo ira ajudar de maneira especializada. Abraço forte!
Angustia e falta de interesse nas coisas que gostava fazem parte dos sintomas de vários transtornos mentais, inclusive a depressão. Para conhecer melhor o que está lhe acontecendo recomendo procurar um Psicólogo, caso esse profissional entenda ser necessário ele poderá recomendar também uma avaliação psiquiátrica. Procurar esse tipo de ajuda já faz parte do processo de reverter tal quadro. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Você não precisa passar por isso só.
Olá. Um sentimento de angustia pode surgir a partir de várias ocorrências, como: falta de confiança em si mesmo, desejo de realização imediata, dificuldade em encontrar propósitos, desencanto com atividades atuais etc. Entender o que acontece e aceitar as mudanças que a vida nos oferece é um caminho para a solução. Procure estar mais presente nas suas atividades, compreender o valor do tempo para cada conquista e acima de tudo uma identificação clara do que realmente lhe encanta nos dias de hoje. ( isso muito provavelmente está ligado ao seu proposito de vida) Neste caminho muito do desconforto que sente pode ser eliminado. Se precisar, busque ajuda. Tente e seja feliz.
Angustia e falta de interesse nas coisas fazem parte de alguns dos muitos sintomas da depressão, mas não podemos chegar a conclusão apenas com isso. A muito outros fatores envolvidos que precisam ser analisados. Procurar um bom profissional para fazer esse levantamento é o mais indicado para verificar outros fatores também, como sua ansiedade e outras preocupações. Sentir se dessa maneira é comum às vezes, mas precisa se atentar ao tempo em que esses sintomas estão presentes. Fico a disposição para qualquer dúvida se precisar.
...talvez seja um quadro de tristeza e não depressão. Algo passageiro que não carecerá de remédios. Um profissional da psicanálise poderá auxiliar nesse período.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.