Síndrome de Rett causa desnutrição grave Síndrome de Rett uma criança de 9 anos para de se aliment

5 respostas
Síndrome de Rett causa desnutrição grave
Síndrome de Rett uma criança de 9 anos para de se alimentar
Olá! Muitas crianças com Síndrome de Rett têm dificuldades com a deglutição e a coordenação motora, o que pode levar a problemas para se alimentarem de forma adequada.

Essas dificuldades podem causar uma ingestão insuficiente de alimentos e, consequentemente, desnutrição.

É importante adaptar a dieta às necessidades individuais, considerando as dificuldades de deglutição existentes.. Em alguns casos, a alimentação por sonda pode ser considerada para garantir a ingestão adequada de nutrientes.

Se houver sinais de desnutrição ou dificuldades alimentares em alguém com Síndrome de Rett, é crucial buscar profissionais especializados para garantir um tratamento adequado e um bom suporte nutricional.

Olá, espero encontra-los bem! Sim a Síndrome de Rett pode causar desnutrição grave, uma vez que sua evolução esta associada a deglutição e coordenação motora. Em muitos casos temos que adaptar a consistência e a textura dos alimentos/refeição, a fim de facilitar a deglutição; da mesma maneira que devemos facilitar a digestão e absorção intestinal, para que não ocorra a desnutrição. Ressalto a importancia de um acompanhamento com profissional capacitado a fim de melhorar o habito e rotina alimentar dessa criança.
Espero ter ajudado, com carinho Camila Roque.
Olá tudo bem?!
Portadores da Síndrome de Rett podem ter desnutrição pois a mesma está associada a dificuldade de deglutir e de coordenação motora, al de escoliose e redução da mobilidade.
A dificuldade em deglutir pode levar o paciente a não querer comer e por conseguinte, levar a carências nutricionais.
Em alguns casos bem específicos é recomendado a alimentação por sonda para facilitar a alimentação com as vitaminas e minerais, além de também adaptar a textura dos alimentos oferecidos.
Se o médico indicar antibiótico, vale ter atenção ao intestino e ver a possibilidade de suplementar com probióticos.
Sugiro procure um profissional nutricionista para adequar a alimentação
Boa tarde! Tudo bem? As crianças com Síndrome de Rett podem ter grandes desafios com relação a alimentação e nutrição, devido aos problemas de coordenação motora e dificuldades na deglutição. Isso pode levar a uma ingestão insuficiente de alimentos e nutrientes essenciais. Além disso, podem ter dificuldades em mastigar e engolir alimentos, o que pode resultar em uma alimentação inadequada e, consequentemente, em desnutrição. Um outro fator que deve ser observado, é que algumas crianças podem desenvolver aversões alimentares, dificultando ainda mais a alimentação adequada e balanceada.
Consulte um nutricionista para uma melhor análise do caso, juntamente com outros profissionais da saúde, se possível.
Sim, a Síndrome de rett pode causar dificuldades para mastigar e engolir, além de descoordenação dos movimentos da boca e da língua. Isso pode ser agravado por refluxo gastroesofágico, falta de apetite ou outras complicações digestivas. Se uma criança de 9 anos com essa condição parar de se alimentar adequadamente, a desnutrição grave pode se instalar rapidamente