Síndrome de Meige tem cura?
1
respostas
Síndrome de Meige tem cura?
A síndrome de Meige é uma combinação de duas formas de distonias, a distonia ocular (blefaroespasmo) e a distonia da boca, língua ou mandíbula (oromandibular). Trata-se de um distúrbio de movimento de evolução crônica, ou seja, não dispomos da cura até o momento. Os tratamentos disponíveis podem amenizar os sintomas, e envolvem tanto medidas farmacológicas quanto não farmacológicas. Uma intervenção que pode trazer muito auxílio é o tratamento com toxina botulínica. Sugiro a avaliação com o médico especialista, pois cada tratamento deve ser individualizado. Espero ter ajudado! À disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi boa noite!! Tenho sindrome de Meige ha 3 anos, nos olhos, tem dias que é difícil de abrir os olhos, como pode me ajudar ?
- Faço tratamento com Toxina Botulínica para a Síndrome de Meige há 6 anos. Noto que quando a TB está perdendo o efeito, fecho os olhos durante a mastigação. Por quê?
- Meige é uma doença degenerativa? Tenho desde dos meus 30 anos e não houve progresso no tratamento.
- Tenho síndrome de Meige faço aplicações de toxina botulínica mas minha boca eu não paro de prender os lábios, tem remédios?
- Existe alguma técnica terapêutica para melhor o quadro . Fora medicamentoso?
- Existe algum medicamento pra tratar síndrome de meige?
- o portador desa sindrome pode ter alterações do equilibrio e consequentemente quedas?
- A síndrome de meige dá o auxilio aposentadoria, quando alguém estiver com essa síndrome pode recorrer ao inss para aposentadoria?
- quais as causas deste sindrome?
- Gostaria de saber qual o tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Síndrome De Meige
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.