Sindrome de aspeger pode ter relação com dermatite seborreica ? ja li que dermatite seborreica pode

5 respostas
Sindrome de aspeger pode ter relação com dermatite seborreica ?

ja li que dermatite seborreica pode ter relação com alguma deficiencia Neurológica,eu só quero saber se pode existir alguma relação
Sim! As causas sao variadas, mas a principal hipotese é à autoimunidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Cada vez mais as pesquisas na área da psiquiatria e do espectro autista vem mostrando a forte influência e relação entre variantes genéticas individuais, padrões de respostas imunes e o surgimento destas doenças. Outras teorias relacionam também distúrbio nas vias de metabolização de fosfoslipidios e outros lipídios no organismo. Vale lembrar que a pele e o cérebro tem forte relação embrionária pois tem origem semelhante e existem pesquisas que buscam correlacionar alterações na pele com alterações no cérebro. Estes dados e outros não citados aqui tem boa correlação com o aparecimento nestes pacientes de casos de dermatite, sendo comum a seborreica e atopica. Embora sem fortes evidências científicas, além do tratamento clínico recomendado, alguns pacientes parecem ter resposta com mudanças alimentares e retirada de algumas comidas que podem piorar a resposta imunogenica do organismo.
Procure um médico treinado nesta adea. Espero que tenha alguma melhora.
À disposição.
A síndrome de asperger está ligada ao espectro autista e apresenta sintomas como dificuldades na interação social e linguagem. Há muitas especulações em torno da causa de tal espectro, mas nenhuma até o momento responde com total certeza. Quanto aos problemas na pele, eles podem ocorrer tanto por causas físicas quanto psíquicas. Então, é interessante uma investigação individual para considerar ou descartar tal relação.
Problemas na pele podem surgir em decorrência de dificuldades emocionais. Alopecia, alergias, vitiligo e dermatites tendem a se manifestar ou se agravar em situações que geram ansiedade e estresse. É importante identificar esses fatores e mapear uma possível relação.
As dermatites e ites em geral tem relação com vários quadros psiquiátricos e com o autismo também. Tem alguns estudos relacionando sistema autoimune, cascata inflamatória e quadros neuropsiquiatricos. Há bastante conhecimento novo chegando. Inclusive tem médico tratando autismo com corticóide. Mas tudo é muito novo ainda.

Especialistas

Marcielen Santana

Marcielen Santana

Psicopedagogo

Porto Alegre

Angélica Aguiar

Angélica Aguiar

Psicopedagogo

Sorocaba

Gelaine Souza

Gelaine Souza

Psicopedagogo

Magé

Maisa Manhães

Maisa Manhães

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.