Sidrome do pânico tem cura?

10 respostas
Sidrome do pânico tem cura?
a crise de pânico sim e rápido , o que temos que cuidar é da ansiedade e também com outras técnicas evitar a retroalimentação de ataques posteriores de ansiedade
Meditação, yoga e terapia são eficazes

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A cura pode ser em certo sentido, a direção do tratamento, podendo então, considerar que sim. Todavia, é importante buscar um/a profissional da psicologia para que lhe a atravessar esse difícil momento do qual se queixa. Lembre-se que também depende de você se comprometer com esse seu problema e não simplesmente considerar que ao tomar uma medicação, buscar um tratamento x ou y irá, de uma forma rápida, alcançar alívio. A terapia é um processo muitas vezes longo, mas que poderá lhe trazer melhores resultados a longo prazo.
Olá! Sim, a terapia comportamental cognitiva (tcc) e a terapia comportamental têm demonstrado grande eficácia no tratamento dos transtornos de ansiedade em geral, incluindo a síndrome do pânico. Não é possível prever um tempo de tratamento, mas tende a ser breve. O tratamento inclui um trabalho psicoeducacional, além de outros processos de psicoterapia. Espero ter ajudado! Boa Sorte!
Sim, hoje conseguimos níveis de recuperação em casos de transtornos de ansiedade como a síndrome do panico que podem ser chamadas de cura. Entendo que vários tipos de psicoterapias podem ser úteis nesses casos quando feitas por profissionais competentes. Especialmente aquelas que utilizam técnicas comportamentais.
É interessante esta pergunta do ponto de vista de que, se algo não nos pertence desde o nascimento, ou seja, não nascemos desta forma, isso significa que alguma construção psíquica foi realizada e que fez esta fobia ser instaurada... desta forma, é lógico que voce poderá se libertar disto, desde que entenda os motivos desta instauração e aprenda a lidar com estas fragilidades...
Neste caso, uma análise seria indicada para entender este processo todo.
Atenciosamente,
Kelly
Olá, bom dia!
Síndrome do pânico tem tratamento sim.
Você deve buscar uma ajuda psicológica, nesta serão trabalhadas as causas que estão gerando esse sintoma, quando começou, o que faz com que ele prevaleça até hoje, entre outros caminhos.
Será importante também, uma consulta com o psiquiatra, para que possa se tratar com medicamentos, assim você terá o melhor resultado e melhora.
Espero ter ajudado, fique bem!
Tem cura, porém depende bastante de um esforço contínuo do paciente para aprender a lidar com os gatilhos que podem desencadear as crises de pânico. Através da psicoterapia com profissional especializado (psicólogo) e em alguns casos com intervenção medicamentosa.
Suponho que a cura para você seria o tratamento efetivo dessa síndrome, ou seja, tem tratamento. Porém é importante buscar ajuda profissional psicológica para encontrar a natureza dos sintomas, bem como avaliar possíveis desencadeadores
da ansiedade.
Boa noite! Sim, a síndrome do pânico tem cura e o principal objetivo do tratamento através da terapia que neste caso a TCC é a mais indicada é reduzir o número de crises e desta forma promover uma recuperação mais rápida ajudando o paciente a entender e com lidar com os ataques de pânico.
Sim, há cura. O transtorno de pânico é uma condição crônica , que prejudica a qualidade de vida e o funcionamento psicossocial da pessoa. Embora os medicamentos sejam efetivos na redução dos ataques de pânico, há necessidade de complementar o tratamento com psicoterapia. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) fornece um método alternativo, rápido e eficaz para tratar transtorno de pânico.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.