Sidrome do pânico tem cura?
10
respostas
Sidrome do pânico tem cura?
a crise de pânico sim e rápido , o que temos que cuidar é da ansiedade e também com outras técnicas evitar a retroalimentação de ataques posteriores de ansiedade
Meditação, yoga e terapia são eficazes
Meditação, yoga e terapia são eficazes
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cura pode ser em certo sentido, a direção do tratamento, podendo então, considerar que sim. Todavia, é importante buscar um/a profissional da psicologia para que lhe a atravessar esse difícil momento do qual se queixa. Lembre-se que também depende de você se comprometer com esse seu problema e não simplesmente considerar que ao tomar uma medicação, buscar um tratamento x ou y irá, de uma forma rápida, alcançar alívio. A terapia é um processo muitas vezes longo, mas que poderá lhe trazer melhores resultados a longo prazo.
Olá! Sim, a terapia comportamental cognitiva (tcc) e a terapia comportamental têm demonstrado grande eficácia no tratamento dos transtornos de ansiedade em geral, incluindo a síndrome do pânico. Não é possível prever um tempo de tratamento, mas tende a ser breve. O tratamento inclui um trabalho psicoeducacional, além de outros processos de psicoterapia. Espero ter ajudado! Boa Sorte!
Sim, hoje conseguimos níveis de recuperação em casos de transtornos de ansiedade como a síndrome do panico que podem ser chamadas de cura. Entendo que vários tipos de psicoterapias podem ser úteis nesses casos quando feitas por profissionais competentes. Especialmente aquelas que utilizam técnicas comportamentais.
É interessante esta pergunta do ponto de vista de que, se algo não nos pertence desde o nascimento, ou seja, não nascemos desta forma, isso significa que alguma construção psíquica foi realizada e que fez esta fobia ser instaurada... desta forma, é lógico que voce poderá se libertar disto, desde que entenda os motivos desta instauração e aprenda a lidar com estas fragilidades...
Neste caso, uma análise seria indicada para entender este processo todo.
Atenciosamente,
Kelly
Neste caso, uma análise seria indicada para entender este processo todo.
Atenciosamente,
Kelly
Olá, bom dia!
Síndrome do pânico tem tratamento sim.
Você deve buscar uma ajuda psicológica, nesta serão trabalhadas as causas que estão gerando esse sintoma, quando começou, o que faz com que ele prevaleça até hoje, entre outros caminhos.
Será importante também, uma consulta com o psiquiatra, para que possa se tratar com medicamentos, assim você terá o melhor resultado e melhora.
Espero ter ajudado, fique bem!
Síndrome do pânico tem tratamento sim.
Você deve buscar uma ajuda psicológica, nesta serão trabalhadas as causas que estão gerando esse sintoma, quando começou, o que faz com que ele prevaleça até hoje, entre outros caminhos.
Será importante também, uma consulta com o psiquiatra, para que possa se tratar com medicamentos, assim você terá o melhor resultado e melhora.
Espero ter ajudado, fique bem!
Tem cura, porém depende bastante de um esforço contínuo do paciente para aprender a lidar com os gatilhos que podem desencadear as crises de pânico. Através da psicoterapia com profissional especializado (psicólogo) e em alguns casos com intervenção medicamentosa.
Suponho que a cura para você seria o tratamento efetivo dessa síndrome, ou seja, tem tratamento. Porém é importante buscar ajuda profissional psicológica para encontrar a natureza dos sintomas, bem como avaliar possíveis desencadeadores
da ansiedade.
da ansiedade.
Boa noite! Sim, a síndrome do pânico tem cura e o principal objetivo do tratamento através da terapia que neste caso a TCC é a mais indicada é reduzir o número de crises e desta forma promover uma recuperação mais rápida ajudando o paciente a entender e com lidar com os ataques de pânico.
Sim, há cura. O transtorno de pânico é uma condição crônica , que prejudica a qualidade de vida e o funcionamento psicossocial da pessoa. Embora os medicamentos sejam efetivos na redução dos ataques de pânico, há necessidade de complementar o tratamento com psicoterapia. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) fornece um método alternativo, rápido e eficaz para tratar transtorno de pânico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Os tremores nas mãos pode ser relacionado a outra coisa,ser ser ansiedade?Tenho um filho de 13 anos,e tem tremores nas mãos direto!
- Boa tarde ! Preciso saber se consigo atendimento pelo plano amil medial 300. Tenho encaminhamento da minha doutora Estou à procura
- É normal sentir o braço dormente quando se tem ansiedade ou crise de pânico?
- Ola, Minha pressao no dia a dia é 11x7, mas as vezes quando passo por uma situação de estresse ela sobe, geralmente a noite, chega a 16x9, e me da uma tremedeira e um frio intensio. Tenho 58 anos.
- Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter crise de ansiedade…
- em crises de ansiedade e pânico fortes e constantes, mesmo após as crises passarem é normal o corpo continuar apresentando sintomas dessas descargas emocionais aos poucos? no caso, o corpo apresentando sintomas físicos dessas descargas hormonais, como tensão muscular, dor no pescoço... etc
- olá..sou trans tenho 17 anos e estou tomando climene a 1 mês..já tinha ansiedade antes de tomar hormonios..mas depois eu tive uma crise de panico (fiquei com muito medo) ..estou a 1 semana sem tomar.. e depois dessa crise de panico..sinto dores nas pernas e braços..e cabeça..penso eu que pode ser coisa…
- Esse ano foi complicado pra mim psicologicamente falando, desenvolvi ansiedade e crise de pânico. Há 1 mês consultei um psiquiatra e ele me receitou fluoxetina, a partir daí não consegui dormir bem completamente e ultimamente venho sentindo mt fraqueza ao acordar e tremedeira, até mesmo mesmo com cochilo…
- Olá. Gostaria de saber se é possível uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória? Ou algo parecido?
- Ola tenho claustrofobia, estou gravida e com muito medo de fazer cesaria, como poderia vencer isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.