Sertralina posso usar com o chá de alfavaca e alecrim?

4 respostas
Sertralina posso usar com o chá de alfavaca e alecrim?
a sertralina é um inibidor e recaptador seletivo da serotonina, portanta em nada altera a acao da alfavaca: afavaca é indicado para dores estomacais, gases, estafa nervosa, aftas, bronquites, gripes fortes,.
O alecrim é indicado para pessoas com debilidades, portanto pode ser um potencializador da sertralina.

A sertralina é um antidepressivo e não tem interação com o chá de alfavaca.
Não existe relação de interação com o chá!
Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos atenciosamente Tais Rímoli Nutricionista e Personal Trainer
A Sertralina é um medicamento antidepressivo que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). O chá de alfavaca (manjericão) e alecrim são ervas comuns utilizadas na culinária e em algumas tradições da medicina popular.

Antes de combinar qualquer medicamento com ervas ou suplementos naturais, é importante lembrar que as interações entre medicamentos e ervas podem ser complexas e nem sempre bem compreendidas. O uso conjunto de ervas e medicamentos pode levar a efeitos colaterais indesejados ou reduzir a eficácia do medicamento.

No caso específico da Sertralina, não há evidências científicas sólidas que demonstrem interações graves com o chá de alfavaca ou alecrim. No entanto, a segurança e eficácia de combinar essas substâncias não foram amplamente estudadas.

Recomendo fortemente que você converse com o médico que prescreveu a Sertralina antes de iniciar o uso de qualquer chá ou suplemento herbal. O médico poderá avaliar sua situação de saúde individual, histórico médico e medicamentos em uso para fornecer orientações adequadas e seguras.