sertralina pode causar contrações musculares involuntárias?

8 respostas
sertralina pode causar contrações musculares involuntárias?
As Contrações Musculares involuntárias não são efeitos adversos comuns descritos na bula. Recomenda-se pesquisar melhor a possível causa dos mesmos.

contrações não são comuns, mas alguma dor muscular aleatória pode ocorrer. procure seu médico para avaliar melhor.
Com certeza sintomas adversos podem ocorrer de diferentes formas em diferentes pessoas, a relação com a medicação deve ser observada pelo paciente com muito cuidado e somente você poderá informar o que sente, de que forma e qual a intensidade, ao médico que lhe acompanha. O médico especialista na área, de preferência um psiquiatra, poderá rever a dosagem ou o tipo de medicação que ajudará a diminuir os efeitos da doença, ou seja os sintomas, o psicoterapeuta auxiliará você e o médico a determinar a causa que provoca o sintoma.
Sugiro que retorne ao seu médico assistido para investigar o ocorrido, se quiser, pode também procurar um neurologista. Caso, você pratique atividade física, ressalto que os músculos quando fadigados pelo excesso de atividade, ou falta de alongamentos, também sofre de contrações musculares. Caso, não pratique, de qualquer forma, procure um médico para te ajudar e investigar as causas das contrações musculares!!! Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Aconselho-o a procurar seu médico para informar-lhe a respeito de sua reação, pois as contrações musculares não estão descritas nas reações adversas deste medicamento.
O que pode ter ocorrido é um excesso de exercício físico, o qual deixou a musculatura dolorida, mas ainda assim, aconselho-o a procurar seu médico responsável para uma melhor definição a respeito.
Melhoras para ti!

Att. Beatriz Sá Orgal
Busque se informar com o seu médico, ele é a pessoa ideal para te avaliar.
Sim, são descritos espasmos musculares, reflexos completos e bruxismo com uso de sertralina. Procure seu médico!
As reações a medicamentos são adversas. A sertralina pode causar espasmos musculares. Procure seu médico para uma melhor avaliação.