Sertralina causa queda de cabelo?
5
respostas
Sertralina causa queda de cabelo?
Os efeitos adversos dependem da resposta metabólica de cada indivíduo. Assim, alguns podem apresentar a perda de cabelo, e outros não.
Penso que sempre é indicado conversar com o médico que prescreveu a medicação, e juntos avaliarem a melhor forma de conduzir a terapeutica, reduzindo a dose ou alterando o princípio ativo para amenizar os sintomas do quadro principal.
Não altere a prescrição sem consultar o profissional que o acompanha.
Grande abraço
Penso que sempre é indicado conversar com o médico que prescreveu a medicação, e juntos avaliarem a melhor forma de conduzir a terapeutica, reduzindo a dose ou alterando o princípio ativo para amenizar os sintomas do quadro principal.
Não altere a prescrição sem consultar o profissional que o acompanha.
Grande abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todos os sintomas devem ser relatados ao médico responsável pela prescrição do tratamento medicamentoso. Diversos fatores podem ser responsáveis pela queda de cabela: genético, alimentação, sedentarismo, stress, entre outros. Precisamos entender sua dinâmica de vida. Investigar os elementos geradores desse desconforto psicológico. O entendimento de tais elementos possibilitará com que tenha uma maior compreensão sobre seu funcionamento psicológico. Quando aumenta-se a compreensão sobre si mesmo, contribui-se para a melhoria da qualidade de vida. Para isso, recomendo que procure também um profissional na área da psicologia.
Existem relatos de mudança do ciclo dos fios de cabelo com medicações da classe da sertralina. Embora seja um efeito colateral raro, é possível de ocorrer.
Nunca aconteceu essa reação nenhum de meus pacientes, mas talvez tal reação seja por conta de stress, falta de exercícios físicos, má alimentação, dentre outros possíveis motivos. Seria melhor procurar o médico responsável.
Estimo suas melhoras!
Att. Beatriz Sá Orgal
Estimo suas melhoras!
Att. Beatriz Sá Orgal
A queda de cabelo consta como uma reação incomum no uso da sertralina, mas pode ocorrer. Causas orgânicas podem estar envolvidas na queda, consulte seu psiquiatra.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde ! Tomei O sertralina 25mg por 3 dias e parei , mas estou sentindo alguns efeitos , por quanto tempo ele fica no organismo?
- estou tomando sertalina e estou tendo espinhas no rosto e sensibilidade na pele principalmente no rosto e tbm coceira no corpo e rosto, será q é pela sertalina?
- Estou tomando sertralina a quase 2 meses e de uns dias pra cá tenho notado que minha pressão arterial subiu...sempre foi 12.8 agora varia entre 13 e 16...pode ser por conta do medicamento?
- Boa noite tomei sertralina 10 dias foi suficiente pra deixa impotente sexualmente minha pergunta é quanto tempo essa bomba sai do corpo e eu volto o normal.
- Tomo Sertralina 50mg, 1 comprimido por dia, há mais de 20 anos. Estou com a impressão que o efeito não é mais o mesmo. Tenho me sentido um pouco apática e triste. Será que não faz mais efeito em função do longo tempo que tomo? Obrigada.
- Tomo sertralina, mas gostaria de usar junto triptofano. Os dois juntos podem causar damos a saúde?
- A cabeça meia fraca é a sertralina que está causando 20 dias tomando
- Olá, faço uso de mirtazapina 15mg, é seguro tomar um antialérgico do tipo fexofenadina ou seria melhor interromper a mirta nos dias em que precisar do antialergico?
- Comecei a tomar Sertralina para ansiedade porém estou tendo efeito contrário, isso é normal?
- Bom dia! Faço o uso de sertralina 50mg para o tratamento da ansiedade, se eu ficar sexta e sábado sem tomar e no sábado de noite beber bebida alcóolica (com moderação) pode dar algum problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2676 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.