Sertralina

6 respostas
Tomei Sertralina por 30 dias passei 7 dias sem tomar até o retorno ao médico ele passou por mais 60 dias mas estou dormindo muito pouco, é normal?
Olá, boa tarde!
Fiquei com algumas dúvidas quanto à sua pergunta:
Você dorme pouco e sente-se reestabelcida ao longo do dia, ou realmente apresenta insônia e sonolência diurna.
Isto ocorreu também no período de 7 dias em que ficou sem a medicação?
A insônia ela pode ser tanto um sintoma do quadro ansioso ou depressivo, como também pode ser efeito adverso do antidepressivo.
Em geral, quando é efeito adverso, tende a melhorar com o passar dos dias e pode ser administrado, por vezes, mudando o horário da ingesta.
Mas todas estas questões precisam ser discutidas com seu médico, bem como assegurar que não ficará nenhum período sem a medicação. As interrupções abuptas e por conta própria são deletérias para o tratamento.
Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Informe sempre ao seu médico sobre os efeitos colaterais das medicações que foram prescritas. Só o médico que vê você sabe o porquê da escolha do medicamento e como contornar os efeitos colaterais. Insônia é comum no início do uso de antidepressivos mas pode indicar euforia, o que deve ser acompanhado pelo seu médico para evitar complicações
Sertralina não costuma interferir no sono, entretanto, pela estranha posologia (30 dias + 60 dias), certamente os sintomas pelos quais lhe fez iniciar o tratamento, não devem estar sendo tratados adequadamente, resultando nisso.
Procure um psiquiatra capacitado, para medica-lo adequadamente.
Sertralina é uma medicação muito boa, mas tem suas indicações e posologia específica.
Espero haver ajudado.
no inicio a sertralina pode tirar o sono realmente mas tende a melhora com o tempo de uso
Olá, para algumas pessoas os antidepressivos podem causar alterações de sono, inclusive redução. Entretanto, antes de creditar à sertralina a sua redução de sono, é importante avaliar se não há outros fatores que podem estar influenciando na qualidade do sono. Entre em contato com o seu médico, ele é a melhor pessoa para lhe orientar nesse momento. Um grande abraço. Giuliana Cividanes
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 820
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Oi. Boa tarde. Insônia pode ocorrer como um dos fatores que fazem parte do quadro clínico característico da ansiedade, da própria depressão ou mesmo do transtorno misto ansioso depressivo. Contudo, sabe-se também que qualquer antidepressivo poderá ocasionar insônia principalmente quando se está iniciando o tratamento. Estranhou-me um pouco a conduta ministrada... tomar 01 cp por 30 dias. Eu o aconselharia a procurar seu médico novamente e se certificar dessa terapêutica instituída. Outrossim, a sertralina continua sendo um excelente medicamento desde que seja a indicação mais adequada. Espero ter ajudado. Forte abraço.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.