Será que o que eu tenho é caso de procurar um psiquiatra??? Ando muito estressada,vontade de chorar,coloco

13 respostas
Será que o que eu tenho é caso de procurar um psiquiatra???
Ando muito estressada,vontade de chorar,coloco roupas e não me sinto bem com elas,me olho no espelho me sinto ridícula,gorda,feia,quando converso com as pessoas coloco minha alto estima lá em baixo.
Você pode estar sinalizando um episódio depressivo. Mas o diagnóstico correto leva em consideração outros sintomas e dinâmicas de personalidade, ambiente e possíveis eventos que se apresentem neste momento em sua vida.
Procure um psicólogo, para o correto diagnóstico , e caso seja necessário, encaminhamento a um psiquiatra para compensação medicamentosa.
A Terapia Cognitivo Comportamental é bastante eficiente para intervenção em casos de depressão , entre outros transtornos.
Boa sorte e forte abraço

Acredito que a busca de informação sempre é válida. No seu caso a procura por um psiquiatra seria interessante para que possam investigar o que realmente está acontecendo atualmente em sua vida e se for o caso dar-lhe a medicação que te auxiliará nesta etapa. A procura de um psicólogo também pode leva-la a uma busca por melhorar seus sentimentos, porém este não irá diretamente lhe receitar medicamentos. Assim, a procura de um ou outro profissional lhe traria mais informação ao respeito, a procura dos dois seria ideal para uma melhora na sua qualidade de vida.
Você precisa buscar psicoterapia para trabalhar essa visão negativa de si mesma. Não fique preocupada com diagnóstico, independente do que seja, você apresenta sofrimento, isso somente já é motivo pra buscar ajuda profissional. Faça isso o mais breve possível. Espero ter contribuído. Boa sorte!
Recomendo primeiro que faça um check up para verificar se existe algum problema clínico.

Vale também consultar um Psiquiatra para uma avaliação e tratamento adequado.

È fundamental iniciar um tratamento Psicoterápico para entender as suas condições emocionais, e assim buscar um equilibrio para sua vida pessoal, social e profissional.

Abraços.
É preciso ver a quanto tempo você está assim. Sugiro uma avaliação com um psicólogo.
Pode ser algo para trabalhar em terapia. Na Terapia cognitivo comportamental, você poderá perceber os pensamentos que a fazem ter esse sentimento e esse comportamento.

Um bom profissional dirá se precisa da ajuda de um psiquiatra ou não.
Mas a princípio busque indicação de um bom psicólogo!
Olá. Aconselho que você consulte um psicólogo para que ao relatar o que está sentindo o profissional possa orientar em relação ao tratamento e/ou procurar outros especialistas , pos, às vezes somente com terapia já é possível ajudar você. Boa sorte
Olá,

Os sintomas podem apontam para varias possibilidades, porém, o rótulo é o que você menos precisa neste momento.
Buscar auxílio de um psicólogo é o ideal para o auto conhecimento e a busca pela melhora.
Creio que a abordagem do profissional não vai ser tão importante quanto a identificação.
Quando achar um psicólogo com quem se identifique, a terapia ficará muito mais agradável.

Não desista, você pode melhorar!
Olá. Com certeza uma terapia pode lhe ajudar a reencontrar sua auto estima. Muitas vezes ficamos nos imaginando na figura do outro, ou de alguns personagens que nos servem de modelo nos esquecendo de nós mesmos e dos nossos valores. Olhe para si mesma com mais atenção e verá que tem sim muita beleza e valor a ser considerado. Seja feliz.
O psicologo é um profissional que pode lhe ajudar muito, mas uma das primeiras atitudes e postura que deve tomar,e a aprender amar a si própria. Quando damos conta de perceber o amor próprio, fica mais fácil enfrentar as adversidades. Procure um psicologo e de um novo significado ao seu existir. Abs
Importante observar a sua auto percepção. Fica claro pelo seu relato que você percebe e entende que você passa por um momento dividido em extremos, muito claros no seu discurso: "muito estressada" e "auto estima lá embaixo".
Concordo com a colega que orientou a procurar atividades que proporcionem bem estar, associado a apoio psicológico, a fim de descobrir o que de você existe entre esses extremos.
Nesse "ponto médio" entre os altos e baixos de seu momento atual talvez esteja aquilo que, por razões muitas, você não esteja conseguindo enxergar agora. Para isso seria importante a psicoterapia, a fim de buscar em você mesmo(a) a cura para seus males.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Definitivamente, a ajuda profissional - tanto do psiquiatra quanto de um psicólogo - te traria diversos benefícios. Todos estão suscetíveis a alterações na auto-estima ou a sofrer implicações decorrentes do fato de estar fora dos padrões sociais atuais. É nesse sentido que compartilhar essas questões com um profissional e, então, assimilar alguns pontos que não estão claros seria extremamente reconfortante para você. Espero que fique bem.
Bom dia!

Com a ajuda profissional de um psiquiatra e de um psicólogo você terá ganhos e melhoras consideráveis. Pelo pouco que você relata parece não ser algo recente e com certeza tem incomodado bastante você.

Tudo de bom!
Olá seria interessante você procurar um tratamento psicológico. ..na terapia diante de seu discurso tem condições de ser avaliada e seguir um tratamento. ...me deixo a disposição. ...