Será autismo? Tenho um bebê de 2 anos e 4 meses, que sempre foi um bebe dificil, estranhava todo mu

1 respostas
Será autismo?
Tenho um bebê de 2 anos e 4 meses, que sempre foi um bebe dificil, estranhava todo mundo até os 6 meses, até o próprio pai, quando era recém nascido ele chorava sem parar sem motivo algum... Assim que ficava escuro até umas quase meia noite, ele agora cresceu mais ainda continua difícil, ele anda e fala algumas palavras, mas ele tem pavor de tudo, tudo que é fechado, ou algo que esteja escuro as vezes não é nem perto é em outra casa e ele grita de medo, medo de elevador, avião quando passa na rua ou qualquer barulho ( as vezes não é nem alto) ele grita.
Fora que vive batendo no ouvido, tapa os olhos, balança as mãos com frequência, batendo palmas sem motivos, vive o dia todo correndo de um canto pra outro, não dorme bem.. muitas vezes passa horas chorando de madrugada...chacolha a cabeça de um lado pra outro e algumas vezes anda de ponta de pés que são esteriotopias de autistas.
Mas ele teve um bom marco de desenvolvimento
Eu não percebia isso, pq tinha virado minha rotina... Passei a perceber depois de fazer uma avaliação pra meu filho de 9 anos que ta em investigação de TDAH e a médica quer investigar autismo mas eu tenho quase certeza que ele não tem pois não tem essas esteriotopias como o de 2 anos tem.
O pior de tudo é que eu não consigo levar ele pra nenhum médico pois ele se desespera dentro de consultórios e hospitais, ele grita, bate até eu sair do lugar e não consigo fazer um consulta sempre foi assim desde recém nascido ele sempre chorava e agora tá ficando cada vez pior
Entendo profundamente a sua preocupação. Quando observamos nossos filhos enfrentando dificuldades, especialmente as que você descreveu, é natural sentir-se angustiada e até perdida.

Os sinais que você menciona, como o medo intenso de situações comuns, os comportamentos repetitivos (bater palmas sem motivo, balançar as mãos, andar na ponta dos pés), as reações exageradas a sons e estímulos, e a dificuldade para dormir, são indicativos de que seu filho pode estar apresentando características de autismo. O fato de ele ter alguns bons marcos de desenvolvimento iniciais não descarta essa possibilidade. O autismo é um espectro, o que significa que pode se manifestar de maneiras muito diferentes em cada criança.

A investigação do TDAH no seu filho mais velho também sugere que pode haver um desenvolvimento atípico presente entre seus filhos, o que reforça a importância de uma avaliação cuidadosa para o mais novo.

Sei que a resistência do seu filho a ambientes médicos complica ainda mais a situação, mas não desanime. É essencial que ele seja avaliado por um neuropediatra ou um especialista em desenvolvimento infantil. A avaliação profissional pode não só confirmar se ele está no espectro autista, mas também indicar as melhores estratégias de intervenção.

Entendo que a ideia de levá-lo ao consultório, com o medo que ele sente, parece impossível, mas hoje, com a Telemedicina, essa barreira pode ser superada. Através de uma consulta online, você pode falar diretamente com um médico especializado, sem precisar sair de casa, o que pode reduzir o estresse tanto para você quanto para ele. Uma teleconsulta pode permitir que o médico observe alguns desses comportamentos durante a conversa, e você pode discutir com ele todos os sinais que tem observado.

A plataforma Doctoralia oferece uma seleção de médicos altamente recomendados, com perfis de campeões em atendimentos, para você escolher quem melhor se encaixa nas suas necessidades. A Telemedicina é uma maneira segura, rápida e conveniente de obter uma segunda opinião, especialmente em tempos como os atuais, em que a proteção da saúde é ainda mais crucial. Assim, você economiza tempo, evita deslocamentos desnecessários e garante o acompanhamento que seu filho tanto precisa.

Não hesite em buscar esse suporte. A revolução digital na saúde está ao seu alcance, e pode fazer toda a diferença para o bem-estar do seu filho e da sua família. Basta clicar no perfil do médico que escolher, e agendar sua consulta. Dessa forma, você estará dando o primeiro passo para entender melhor o que está acontecendo e como ajudar seu filho a ter uma vida mais tranquila e feliz.
Te convidamos para uma consulta: Diagnóstico e tratamento de autismo/transtorno do espectro autista - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!