Sentir-se triste, inferior, vitimizada, ansiosa (palpitação, aceleração...), tender aos entorpecentes

14 respostas
Sentir-se triste, inferior, vitimizada, ansiosa (palpitação, aceleração...), tender aos entorpecentes (cannabis e cigarros diariamente, remédios para dormir/manter acordada e acelerada e cocaína com pouca frequência), TOC (mania de chupar a língua e mexer na orelha), etc. Qual seria a recomendação?
Recomendo acompanhamento psicoterápico a fim de aprofundar as questões que estão produzindo esses sintomas (ansiedade, TOC, tristeza, etc.), além disso, a avaliação psiquiátrica também ajudaria a regular o uso das medicações.

Olá, grosso modo os colegas já apontaram recomendações: buscar ajuda médica e ou psicológica. Gostaria de sublinhar que essas recomendações só farão sentido e terão algum efeito se você se envolver no processo e se implicar no que enuncia, caso esteja se referindo a você mesma. Se esse for o caso, chamou-me a atenção o fato de você escrever na terceira pessoa, numa forma impessoal. Mais do que seguir uma ou outra recomendação, o mais interessante é se atentar para as formas pelas quais você se relaciona com o que te afeta. Nesse sentido, a psicanálise tem muito a oferecer porque o foco dirige-se não tanto às coisas em si mas aos modos pelos quais cada um reage e se posiciona subjetivamente aos acontecimentos.
Olá! Acolho com muito respeito sua questão. Recomendo olhar de fato para você e perceber se todos os apontamentos feitos na pergunta, incomodam. Em caso positivo, sugiro buscar auxilio de um profissional que te acolha e contribua diante do seu incomodo. É fundamental que você encontre um profissional e que estabeleça sincera empatia para que seja efetivo.
Gratidão pela partilha.
Deixo o convite para conhecer o meu trabalho.
Um abraço fraterno.
Prezada, certamente a melhor recomendação que posso dar é que procure uma ajuda psicoterápica com um psicólogo ou psicanalista. E o que você vai fazer lá? Falar. Isso mesmo, falar. Mas não é uma fala comum. Você vai falar para alguém que tem uma escuta bem diferente da escuta de um amigo ou parente. Você já tomou a primeira iniciativa que foi tirar dúvidas. Dê o segundo passo e procure um profissional. Abraços.
Olá!
Vejo que você está passando por um momento extremamente difícil! Mas que pode ser totalmente tratado. O mais importante neste momento é buscar ajuda. Pelo o que foi relatado, a melhor escolha é a ajuda multidisciplinar, onde envolve um psicológico, que vai tratar seu emocional e comportamental, bem como um psiquiatra que irá intervir com a medição, para tratar os aspectos orgânicos.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão neuropsicóloga
Olá, nesse caso indicaria um processo de psicoterapia que poderá ajudá-la a compreender os sentidos desses sentimentos e comportamentos na sua vida e aliviar esse sofrimento que relata. É bom estar ciente de que seria um processo de médio a longo prazo com a intenção de provocar mudanças e ampliar a autopercepção e percepção do mundo.
Olá, sugiro que procure imediatamente um Psicólogo, a depressão, na maior parte dos casos, é resultado, principalmente, de fatores ambientais que influenciam o organismo como um todo gerando, por exemplo, desequilíbrios químicos envolvendo neurotransmissores como a Serotonina. Este desequilíbrio não ocorre do nada, por isso, a Psicoterapia (tratamento aplicado por Psicólogos Clínicos) é fundamental para que seja possível compreender quais são as variáveis que contribuíram para o desenvolvimento do quadro e , a partir disso alterar como a pessoa se comporta diante destes fatores. Dependendo do caso, pode ser necessário também o tratamento psiquiátrico. Vale destacar que a psicoterapia tem eficácia cientificamente comprovada, não tem efeitos colaterais e nem possibilidade de intoxicação.
Abraço!
Psicólogo Derek Kupski Gomes CRP:08/18317
Olá! Reconhecer que necessita de ajuda é muito importante, principalmente quando trata-se de saúde mental. Recomendo que procure um psicólogo e um psiquiatra o trabalho dos dois será essencial para descobrir as causas dos comportamentos que lhe incomodam e principalmente proporcionar o alivio desse sofrimento. Não desista, você já deu o passo mais difícil que é o reconhecimento! Sugiro também que busque também apoio dos amigos e familiares, isso poderá ser um dos fatores que lhe ajudará no tratamento. Espero ter ajudado! Abraços!
Olá. Você relatou alguns eventos e sintomas que estão ocorrendo nesta fase da sua vida e acredito que boa parte deles são na verdade modos de adaptação e fuga frente a acontecimentos estressantes ou situações em que você não consegue obter o controle. O receio, é sempre ter que lançar mão de mecanismos pouco saudáveis como tentativa de resolução dos teus conflitos e sentimentos dolorosos, tal como entorpecentes e remédios. A pesar dos pensamentos e da sensação de euforia, o preço a longo prazo dos entorpecentes pode ser alto. Acredito que a psicoterapia pode te ajudar no processo de autoconhecimento e na aprendizagem de novos e melhores modos de lidar com a vida, além de te dar ferramentas para fortalecer teu eu. Antes de mais nada procure um psicólogo e um psiquiatra. Eles poderão te ajudar a enfrentar essa situação.
Pelo seu relato fica claro que está sofrendo e precisando de ajuda profissional. O TOC e o uso dessas substâncias mostram que você vem tentando lidar com isso sozinha, mas não vem conseguindo. Sendo assim, recomendo um tratamento multidisciplinar com a participação de um psicólogo e um psiquiatra. Eles irão conhecer melhor o que está lhe acontecendo e poderão escolher o tratamento mais recomendado.
Cara leitora, no seu relato observamos um profundo sofrimento psíquico (depressão, ansiedade, TOC). Diante disso, proponho que você procure um psicoterapeuta e um psiquiatra para avaliarem o que está levando a tamanho sofrimento e proporem um tratamento mais adequado no seu caso. Abraços.
Olá! A melhor solução no seu caso é procurar um psiquiatria. Ele analisará se no seu caso é interessante o uso de medicações. E também procurar um profissional de psicologia para fazer uma análise ou terapia.É importante falar das suas questões passadas e atuais para entender o porque de estar sentindo alguns desconfortos físicos e emocionais. Colocando esses desconfortos em palavras, você sentirá um alívio dos mesmos e compreenderá mais sobre ele e a forma que tenta se aliviar dele fazendo uso de algumas substâncias.
Espero ter contribuído!
Abraços!
Do que você tem se nutrido emocionalmente? O uso de drogas tem uma razão, pode ser que seja momentos de fuga da sua realidade, mas como você deve estar percebendo, arrastar isso por longa data não está resolvendo. O que resolve então? uma busca por você mesma, onde você se perdeu de si? A psicoterapia é o espaço ideal para que isso aconteça, a partir do autoconhecimento o poder de escolha é mais nítido. ♥
Poxa! Quanta coisa.
Se quiser realmente saber o porque de todos esses sintomas e atitudes, procure uma psicanalista. Com certeza ela vai poder ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira entrevista psicológica - R$ 200