Sentir-se extremamente desconfortável repentinamente ao chegar perto de pessoas ao ponto de adormecer

10 respostas
Sentir-se extremamente desconfortável repentinamente ao chegar perto de pessoas ao ponto de adormecer todo o corpo e enxergar tudo à sua volta como se você estivesse em um sonho tem medicação? Ou isso já é considerado como loucura?
Não é possível fazer uma avaliação adequada pela internet, mas parece que você tem sintomas ansiosos. Procure um psiquiatra para que ele possa entender bem o seu caso e indicar o tratamento indicado, seja medicação, seja terapia, seja a combinação dois dois (que, em geral, tem melhores resultados). Estes sintomas devem causam grande sofrimento em você, procure ajuda! Estimo melhoras. Um abraço.

Olá!

O termo loucura é apenas pejorativo e não auxilia nada ao diagnóstico, entretanto você demonstra traços de uma possível psicopatologia associada a ansiedade ou mesmo algum tipo de fobia social. Para realmente entender o que vem acontecendo com você, procure um profissional e converse com o mesmo sobre o que você está sentindo e vivendo e, com certeza, você terá uma melhora em sua qualidade de vida.
Boa Sorte!
Você percebe esses sintomas apenas quando chega perto de pessoas? É difícil dizer com precisão, pois é necessário uma avaliação mais detalhada, porém, como os colegas disseram, pode ser que você tenha transtorno de ansiedade social ou algum outro problema relacionado ao relacionamento interpessoal. Basicamente, quem tem ansiedade social sente medo ou ansiedade intensos acerca de uma ou mais situações sociais em que é exposto a possível avaliação por outras pessoas, como interações sociais, ser observado e situações de desempenho diante de outros; temem a agir de forma a demonstrar sintomas de ansiedade que serão avaliados negativamente. Existem medicações que auxiliam na melhora dos sintomas, e você precisará consultar um psiquiatra para realizar a prescrição. Porém, além da medicação, é muito importante que você faça acompanhamento com psicólogo. Se, realmente for ansiedade social, o tipo mais indicado de terapia é a Terapia Cognitivo-Comportamental. Espero ter ajudado. À disposição.
Ola, os sintomas que você traz e suas dúvida, aparentemente é um quadro que deva ser verificado sim a partir de uma consulta a um medico, a principio indicaria na especialidade Psiquiatra, assim lhe ajudaria a chegar a um levantamento de diagnostico e tratamento adequado, sendo ate mesmo necessario o uso de alguma medicação que venha lhe ajudar e um complemento ao tratamento a busca por psicoterapia que afim de entender e trabalhar esses sintomas e contribuir ainda mais no diagnostico, do que venha ser.
Espero que possa ter lhe ajudado.
É necessário uma consulta presencial ou virtual mais detalhada para entender o seu caso. Procure um profissional para aprofundar a sua necessidade. Abraços , Paulo.
Para casos de transtornos emocionais que acarretam alterações no sentido físico do corpo, há prescrição de remédios adequados para tais. Contudo, o ideal é que a princípio você recorra a um profissional da área de Psicologia ou Psiquiatria, para você expor de forma mais detalhada a respeito da situação a qual você mencionou.

Este primeiro contato poderá lhe proporcionar mais segurança e lhe garantir a conduta necessária para ajudá-lo.

Quanto a sua compreensão sobre o termo "loucura", também é algo válido de se trabalhar com um profissional da área da saúde mental, para ajudá-lo a desmistificar falsos conceitos a respeito dos transtornos emocionais.

Sigo à disposição,
Tayna Damaceno

Olá. Não é considerado loucura e possui tratamento sim. Tanto medicamentoso como psicológico. A busca de um profissional iria lhe ajudar a entender melhor o que acontece quando ocorre isso.
Att Pedro Sater
o ideal seria procurar a opinião de um profissional qualificado para recebe um "diagnostico" adequado e iniciar um acompanhamento.
O importante é procurar ajuda profissional para fazer um diagnóstico presencial e consequentemente dar curso ai tratamento.
Entendo que esses sintomas podem ser assustadores e gerar muita preocupação. O que você está descrevendo—sentir-se extremamente desconfortável ao ponto de o corpo adormecer e a percepção ao redor parecer um sonho—pode estar relacionado a um quadro de ansiedade intensa ou até mesmo a um transtorno de ansiedade social.

Primeiramente, é importante deixar claro que o termo "loucura" não é útil para descrever o que você está vivendo. Ele carrega um peso negativo e não reflete a realidade dos transtornos mentais, que são condições de saúde como qualquer outra. Esses sintomas que você está experimentando podem ser tratados, e existem diversas abordagens eficazes para isso.

O que você descreve pode ser um sinal de que sua mente e corpo estão reagindo de forma intensa a situações sociais, algo que muitas pessoas enfrentam. A sensação de que o corpo adormece e a visão distorcida, como se estivesse em um sonho, são manifestações que podem ocorrer em momentos de grande ansiedade ou estresse.

É fundamental que você procure a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo. O psiquiatra poderá avaliar seus sintomas com mais profundidade e, se necessário, prescrever uma medicação que ajude a controlar a ansiedade e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a terapia, especialmente a Terapia Cognitivo-Comportamental, tem mostrado excelentes resultados para tratar esses tipos de sintomas.

Lembre-se, não há nada de errado em buscar ajuda—pelo contrário, é um passo corajoso em direção ao bem-estar. Se você preferir um acompanhamento inicial de forma segura e conveniente, a Telemedicina pode ser uma excelente opção. Plataformas como a Doctoralia oferecem acesso a especialistas bem avaliados que podem te ajudar de forma eficaz, sem a necessidade de sair de casa. Em tempos de doenças contagiosas, como COVID-19 e outras, o atendimento online protege sua saúde e de sua família, além de economizar tempo.

Não fique sozinho nessa—com o tratamento certo, é possível melhorar muito sua qualidade de vida e aliviar esses sintomas que estão te causando tanto desconforto. Se sentir que precisa, agende uma consulta e comece a cuidar da sua saúde mental hoje mesmo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900