Sentir medo de morte, boca seca , nor na garganta com sensação de sufocamento, fraqueza, falta de ar
17
respostas
Sentir medo de morte, boca seca , nor na garganta com sensação de sufocamento, fraqueza, falta de ar, dificuldade de engolir, cansaço rápido, pode ser ansiedade?
Oi boa tarde, sim pode ser ansiedade e também sintomas que pode ser correlacionados a outras patologias, o importante é você procurar um profissional medico e também um psicologo, para que possa fazer um diagnostico mais preciso dos seus sintomas e ajudar a entender melhor e tirar suas dúvidas.
a disposição.
a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perceba meu carrísimo que você tem diversos sintomas associados, e certamente provocam muito mal estar. Muitos deles relacionados a ansiedade sim , mas podem indicar patologias mais sérias. sugiro que você busque orientação profissional. um abraço
Olá, Boa tarde!
Podem ser sim sinais de ansiedade! Mas, é fundamental que você busque primeiramente um médico para que ele possa estar te escutando melhor sobre o que está vivenciando a fim de compreendê-lo (a) e orientá-lo quanto ao tratamento mais adequado para você!
Abraço!
Podem ser sim sinais de ansiedade! Mas, é fundamental que você busque primeiramente um médico para que ele possa estar te escutando melhor sobre o que está vivenciando a fim de compreendê-lo (a) e orientá-lo quanto ao tratamento mais adequado para você!
Abraço!
Sim, pode ser ansiedade e outros transtornos emocionais que tem efeito no organismo de forma insuportável. Sugiro buscar ajuda profissional para que estes sintomas sejam reduzidos. Não é intenção te assustar, mas se não tiver ajudar profissional o quanto antes, corre o risco de desenvolver outros sintomas relacionado com ansiedade e até mesmo levar a depressão.
Sim, pode ser ansiedade. Todos os sintomas que você descreveu são vivenciados em uma crise de ansiedade. Verifique o diagnóstico com um psiquiatra para que assim você tenha um norte de tratamento. Através de uma investigação dos acontecimentos recentes, dos sintomas e quando acontecem é que pode se formar um parecer seguro sobre seu caso. Procure ajuda para iniciar a intervenção o quanto antes. Abraço
Boa noite como foi amplamente explicado pelos meus colegas estas sensações podem ser sim provocadas por um estado de ansiedade e medo, sugiro que procure com certa atenção a psicoterapia num tempo breve para que estas sensações não te comprometam o desempenho do trabalho diário. Enquanto conhecedora dos benefícios que sessões de Brainspotting e EMDR fazem neste estados sugiro que procure perto de você alguém que trabalhe nessas áreas; espero ter ajudado.
A psicanálise não é adepta de categorizacoes universalistas. Sugiro que procure um analista e fale mais sobre suas questões, assim tera, ao longo das visitas, um melhor entendimento das causas que te levam a esses incômodos. Boa sorte!
Olá! Os sintomas que você relatou podem ser relativos a ansiedade, mas também pode estar relacionado a outro transtorno. O importante é que você está atento aos sinais do seu corpo e o próximo passo é buscar ajuda profissional psicóloga/o e psiquiatra para fazer um diagnóstico preciso e assim propor um tratamento assertivo. Desejo melhoras e fic à disposição. Abraço. Esther Araújo
Ola! pelo que relatas, pode ser sim, ansiedade exacerbada, no entanto deves procurar um médico para descartar quaisquer doenças no corpo físico. Feito isso, e descartado essa possibilidade, procure também um profissional psicanalista/psicólogo, para um tratamento psicológico, para conhecer as causas desses sintomas e solucioná-los. Espero ter ajudado!
São sintomas de ansiedade sim, porém podem ser sinais de alerta para outras situações. Recomendo entrar em contato com um psicólogo e marcar um consulta com um médico para fazer um check-up clínico.
Sim, esses sintomas são característicos do quadro de ansiedade generalizada. É importante o acompanhamento com psicoterapia para que esse quadro não agravar ainda mais, tornando um obstáculo na sua vida, impedindo você de realizar suas tarefas cotidianas.
Boa tarde, apesar de ser sintomas clássicos de ansiedade, tbm pode ser um outro tipo de patologia. Procure um médico o mais rápido possível e tbm um psicólogo!!
São sintomas que podem estar associados a outras comorbidades. Há necessidade de ter um histórico mais aprofundado e detalhado, bem como a frequência e intensidade destes sintomas.
Recomendo que procure primeiramente por clinico geral e, ou psiquiatra, para então procurar por ajuda psicológica.
Espero te-lo(a) ajudado(a)!
Recomendo que procure primeiramente por clinico geral e, ou psiquiatra, para então procurar por ajuda psicológica.
Espero te-lo(a) ajudado(a)!
Esses sintomas estão presentes em ansiedade, porém, para um diagnóstico mais preciso, é aconselhável procurar um profissional qualificado.
Caso a ansiedade seja confirmada, existem exercícios bastante úteis para o controle da mesma e dos sintomas relatados.
Caso a ansiedade seja confirmada, existem exercícios bastante úteis para o controle da mesma e dos sintomas relatados.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Bom Dia sim pode ser um quadro de ansiedade porem o mais assertivo seria marcar um horario com um profissional onde ele conseguirá direciona-la a um tratamento adequado!
Olá, boa tarde, quantos sintomas não é mesmo?! O primeiro passo é descartar as possibilidades, oriento que busca por um médico que possa estar investigando uma possível patologia física que esteja causando isso, não encontrando nada o próximo passo é buscar um psicólogo que possa te ajudar a entender o que está causando esses sintomas, trabalhando com recursos adequados, dentro de sua demanda.
Pense que essa suposta ansiedade é apenas a ponta de um iceberg, pois aprofundando em suas questões é que será possível entender e tratar o que ficou guardado internamente da forma despropocional.
Pense que essa suposta ansiedade é apenas a ponta de um iceberg, pois aprofundando em suas questões é que será possível entender e tratar o que ficou guardado internamente da forma despropocional.
Olá! Muitos desses sintomas descritos fazem parte do quadro dos transtornos ansiosos, sugiro buscar um psiquiatra para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.