Sempre tive um dos mamilos retraído, já tive mastite na primeira amamentação há 27 anos e depois

3 respostas
Sempre tive um dos mamilos retraído, já tive mastite na primeira amamentação há 27 anos e depois disso tive há 1 ano. Sinto dor constante nessa mama desda primeira mastite, já fiz várias mamografias e todas deram normal. Meus pais e avós morreram de câncer. Essa dor que sinto é normal?
Um sintoma de dor nas mamas deve sempre ser investigado para excluir causas mais graves. A dor nas mamas pode ter causas que não são câncer. Se você faz acompanhamento médico e suas mamografias deram normais, pode ficar tranquila e seguir com a mamografia de rotina para sua idade. Sugiro consulta com um mastologista para seguimento e para tirar suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sentir dor nunca é normal! entretanto sua dor provavelmente é causada pelo que chamamos de displasia mamária, que é benigna, mas aumenta muito a sensibilidade dolorosa durante os periodos menstruais. O tratamento para isto é a chamada mastectomia subcutânea com a colocação de implante mamário, foi o que fez a atriz Angelina Jolie e é um procedimento que tem se tornado cada vez mais comum para pessoas acometidas por este tipo de problema e pessoas com alto risco familiar de câncer de mama.
A correção do mamilo invertido é simples e pode até ser feita em consultório sob anestesia local.
Papila (mamilo) invertido é relativamente comum e no seu caso tem perfil congênito. Existem diversos graus de gravidade nessas inversões. As cirurgias podem ser muito simples e até muito complexas. E nesse último caso a cirurgia deve ser conduzida em ambiente seguro hospitalar com sedação, e nem sempre se consegue um resultado satisfatoriamente estético, pois a deformidade é estrutural em toda a totalidade do mamilo, isto é, ele não foi desenvolvido normalmente, faltando elementos anatômicos. E essa é uma das causas de mastite lactacional, extremamente dolorosa, porém solucionável, podendo ocorrer até mesmo fora da lactação. Seus exames de imagens são normais, o que é a principio muito bom. Mas a sua Historia Familiar Patologica pregressa para cancer de mama é de alto risco. Ou seja, você está incluída no grupo de pesquisa da mutação BRCA I e II, parecido com o caso da Angelina Jolie. Lembre-se, cancer de mama e dor não andam juntos, e por isso é preciso estar sempre atento.

Especialistas

Julio Goelzer

Julio Goelzer

Cirurgião plástico

Tijucas

Rogerio Grossmann

Rogerio Grossmann

Mastologista, Ginecologista

Porto Alegre

Eduardo Furlani

Eduardo Furlani

Cirurgião plástico

Fortaleza

Luiz Augusto Gonzaga

Luiz Augusto Gonzaga

Cirurgião plástico

Florianópolis

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Mamilos retraídos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.