Sempre tive muito desejo pela minha Esposa, a ponto de só de chegar perto já ter ereção. Porém,

10 respostas
Sempre tive muito desejo pela minha Esposa, a ponto de só de chegar perto já ter ereção. Porém, depois de algumas brigas, pequena separação, reconciliação e agora a vontade de ter filho, tenho falhado justamente na hora do sexo. Que tratamento devo buscar?
Os primeiros anos de qualquer relacionamento, são os mais intensos, ao longo do tempo essa intensidade tende a diminuir (isso não significa que deixou de ter desejo pelo outro), e pelo seu relato é algo que deixa-o apreensivo, neste caso, sugiro que procure o auxílio de um psicólogo que possa junto com você compreender melhor esse momento que está passando,. Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Brigas, breve separação, reconciliação, possibilidade de ser pai... Há muita coisa aí que pode estar no ar, uma série de coisas não ditas que podem criar um clima de receios. Se for este o caso, de falhas na comunicação, essas questões todas podem estar aparecendo no corpo. Ter um filho é uma decisão importante, que trará uma série de mudanças tanto para o relacionamento conjugal quanto para cada indivíduo (enquanto pai e mãe). Sugiro que você busque um auxílio de um psicólogo ou psicanalista para poder lidar de modo mais autônomo com essas questões.
Olá! O mais importante você já tem: a percepção de que deve procurar um profissional. Para excluir qualquer possibilidade orgânica, você poderia procurar um médico urologista, embora, pelo seu relato, não pareça um quadro fisiológico, mas psicológico. Dentro da psicologia, o ideal é alguém especializado em terapia de casais e sexologia. Dentro desses dois parâmetros, vocês trabalharão a relação do casal e a parte sexual será revolvida como consequência. Abração e tudo de melhor ao casal!!!
Sem dúvida há fatores psicológicos em jogo interferindo na hora do sexo, que pelas desavenças recentes e decisão de "fazer" um filho ganha outro peso e significado.
Se considerar que o conflito é de ambos, procurem uma terapia de casal, mas se sentir que é teu, pessoal, o indicado seria uma terapia individual.
Olá, acredito que seria melhor realizar psicoterapia individual, pois você consegue identificar quando iniciou o problemas e que provavelmente possui alguma crença disfuncional que esta atrapalhando seu relacionamento. A Terapia Cognitivo Comportamental ajuda a identificar e trabalha com pensamentos disfuncionais.
Aconselho a você a procurar uma terapia individual, pois provavelmente alguma crença disfuncional está impedindo que o seu relacionamento sexual com sua esposa seja efetivado. Posteriormente, seria interessante os dois fazerem terapia de casal, para eliminarem possíveis rusgas, aprenderem a se perdoar, criarem uma intimidade própria, sem receio e com confiança um no outro.
Penso que seja importante investigar qual elemento na relação que possa estar dificultando. Existem coisas individuais e coisas de casal ou ate as duas. A terapia cognitivo comportamental poderá ajudar. Atendo em Recife nessa área. Melhoras!!
Olá,

Você pode procurar um urologista para descartar qualquer possibilidade orgânica.
No entanto, estes eventos que ocorreram certamente influenciam na dinâmica da relação de vocês. Por isso, os problemas com a ereção na hora do sexo tem grandes chances de serem de origem psicológica.
Apesar das alegrias e momentos gostosos juntos, viver a dois pode gerar muitos problemas, que podem comprometer a vida sexual de um casal.
Recomendo que você procure uma terapia de casal, se sua mulher aceitar. Esse procedimento trabalhará o vínculo afetivo e sexual de vocês. Caso sua parceira não esteja disposta a fazer, você pode procurar por uma psicoterapia individual que também lhe ajudará a entender o que tem acontecido.

Abraço.
Conforme você descreve, você sempre teve desejos por sua esposa e obtinha uma ereção normal. Porém, a relação conjugal passou por interrupções e mudanças que afetaram a sintonia de vocês. Aconselho terapia de casal, para vocês reencontrarem o que foi perdido no caminhar desta relação e redescobrirem o desejo que possuem um pelo outro.
Olá. É de fundamental importância destacar a necessidade de procura de um profissional para o caso, para que haja uma real avaliação do caso.
Entretanto, como você mesmo mencionou, as brigas, discussões e a questão sexual "normal" antes de tudo, faz-se necessário um levantamento histórico do que ocorreu, do que mudou... Tudo isto pode ser, também, um fator de ansiedade pela "necessidade agora" de ter um filho. Mas isto é apenas uma possibilidade que deverá ser discutida com um psicoterapeuta. Abraços.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.