Sempre tive muita sensibilidade nos meus seios, a ponto de ter orgasmos. Só de imaginar meu esposo t

4 respostas
Sempre tive muita sensibilidade nos meus seios, a ponto de ter orgasmos. Só de imaginar meu esposo tocando nele, já ficava exitada, mais de uns 2 anos para cá, parece que ele estão dormentes, não sinto mais prazer, oi melhor agora sinto encomodada, tenho dificuldades de ter orgasmos, por conta disso. Cheguei a pensar que isso começou depois que comecei, a fazer o exame de.mamografia. Será que isso é possivel?
Primeiramente, o exame de mamografia pode causar um leve incomodo após o procedimento, isto pode ocorrer durante alguns dias, não é algo que deveria ter completado 2 anos. Neste caso, sugiro que procure primeiramente sua ginecologista, converse com ela sobre essa dor e incomodo nos seios, ela vai poder avaliar de uma maneira mais segura.

Já em relação a dificuldade de ter orgasmos, se for em relação a ter nos seios, isto pode ocorrer porque na relação sexual para que haja prazer precisamos estar relaxados, se te causa um pouco de receio ao ser tocada nos seios porque pode doer, seu corpo vai ficar rígido, logo, sua mente vai ficar ansiosa com a situação, ou seja, você não vai conseguir relaxar, porque na sua mente isto é algo estressante que vai te causar dor devido a sensibilidade, assim, não tem como você ter um orgasmo, porque sua mente não vai deixar que isto aconteça por estar tentando proteger seu corpo da dor.
A terapia pode te auxiliar nisso, ela vai te ajudar a descobrir outros lugares que vão te dar prazer, você pode reconquistar o prazer que sentia nos seus seios, pode se sentir mais relaxada na relação sexual, ou seja, ela vai te trazer a possibilidade de se abrir de novo para o prazer e para o autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente o incomodo aos exames não tiram a sensibiliade,necessário avaliar o que ocorreu,provavelmente existem outras questões que podem estar esquecidas que colaboram para este quadro atual.
te indico que se toque no banho,use uma buchinha vegetal e vamos fazer uma avaliação mais profunda para entender uma possivel causa,não apenas os sintomas.
Pela perspectiva da psicanálise, pode haver uma série de fatores inconscientes envolvidos na perda de sensibilidade dos seios e na dificuldade em ter orgasmos. O desejo sexual e o prazer podem estar relacionados a questões psicológicas e emocionais, como a autoimagem, a autoestima, as expectativas em relação ao sexo e a relação com o seu esposo.
A sensibilidade nos seios pode estar relacionada ao prazer sexual, uma vez que os seios são uma zona erógena importante para muitas mulheres. Porém, não se pode considerar que a mamografia seja a causa direta da perda de sensibilidade ou do desconforto sexual. A mamografia pode ter sido uma experiência desconfortável ou traumática para você, o que pode ter afetado indiretamente a sua sexualidade.
É importante buscar ajuda de um terapeuta profissional para avaliar a sua situação e ajudá-la a lidar com as possíveis causas do seu desconforto e dificuldades sexuais.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesma. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Boa noite, sensibilidade nos seios ao toque após fazer mamografia é possível. Sugiro que procure lembrar se houve algo a mais. Tipo; mordidinhas durante excitação de ambos, que possa ter deixado seus mamilos machucados. Pode ser que não se lembre. O jeito de seu parceiro lhe tocar...tudo é possível. Também seus hormônios. De qualquer forma seria bom consultar uma psicóloga. Estou aqui para ajuda la.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Melissa Piske

Melissa Piske

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Agendar uma visita
Lindamar Zilio

Lindamar Zilio

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.