Sempre que estou vivendo algo bom não consigo aproveitar, já fico esperando os dias ruins, parece qu

21 respostas
Sempre que estou vivendo algo bom não consigo aproveitar, já fico esperando os dias ruins, parece que não mereço viver nada de bom, algum exercício para me sentir melhor em relação a isso?
Já refletiu sobre o porquê de não se sentir merecedora das coisas que tem ou recebe? Você pode estar repetindo um padrão da sua família e, por amor a eles, que tiveram dificuldades, não se permitir seguir em frente! Faça terapia para te ajudar a ressignificar isso. Estou à disposição!

Olá. Penso que qualquer exercício que te faça focar no agora, no presente, irá ajudar. Existem várias atividades que podem trazer isso, porém descobrir quais vão funcionar com você exige um processo de investigação e autoconhecimento. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.
Olá. Acredito que mais importante que exercícios nesse momento é olhar para você, identificar quais pensamentos e sensações corporais surgem junto com o sentimento de não merecimento, avaliar como são e como eram suas relações, se houveram mudanças, como você se percebe, como acha que os outros te percebem e se existem diferenças entre essas percepções, acolher as construções que surjam a partir desses questionamentos para que então possa elaborar essa questão. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá, exercícios podem te auxiliar a se sentir melhor, mas infelizmente, se não tiverem um acompanhamento em terapia eles provavelmente não serão eficazes. Nesse momento o primordial é questionar o que está relacionado a essa sensação de que os dias sempre serão ruins, o que te pesa a ponto de não conseguir aproveitar o momento. Esses sentimentos são comuns atualmente, mas cada pessoa tem sua própria história com eles, sendo necessário um acompanhamento individualizado e singular a você ao invés de te oferecer soluções generalistas! Caso tenha interesse, fico a disposição para uma conversa.
Que outras você precisaria ser no seu dia-a-dia para que você possa se sentir que é merecedora de algo bom?
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 400
Exercícios ou dicas não vão resolver, busque um psicólogo para te ajudar nessa crença que tem que não merece viver nada de bom. Junto com o profissional vai conseguir perceber um padrão de pensamento que tem e assim a possibilidade de mudar,e com isso passar a ver as situações de uma forma mais realista.
Boa tarde,
sugiro fazer Psicoterapia se realmente deseja descobrir de onde vem esse registro de não merecimento e medo da vida. Assim poderá viver uma vida sabendo lidar com os momentos difíceis e aproveitar os bons também.
Não é possível indicar um exercício que "milagrosamente" vá resolver essa questão, pois isso é algo de uma dor profunda. Precisa mergulhar no seu inconsciente e ir trabalhando e curando com a terapia semanal.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 360
Olá! Sinto muito por você se sentir dessa forma. Minha "dica" seria buscar uma terapia, pois somente assim o profissional irá te ajudar a identificar possíveis gatilhos e manejá-los. Saiba que um acompanhamento terapêutico é um investimento em qualidade de vida. Fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira sessão de terapia - R$ 60
A dificuldade em aproveitar os momentos bons e a antecipação de eventos negativos podem ser indicativos de padrões de pensamento disfuncionais que podem ser abordados eficazmente pela Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). A TCC é conhecida por ajudar as pessoas a identificar e modificar padrões de pensamento negativos ou distorcidos, promovendo assim uma mudança no comportamento e nas emoções.

Terapia EMDR. É possível romper ciclos e melhorar. Tudo de melhor!
Olá! Acredito que isso esta relacionado ao seu histórico de vida, padrões emocionais, Talvez esteja vivenciando uma fase deprimida ou em depressão, o que seria um sintoma comum. A dica que posso te dar é fazer atividades físicas, cuidar alimentação, e a mais importante: iniciar uma psicanalise ou psicoterapia para seu autoconhecimento e manejo emocional. é bem comum os padrões inconscientes tomarem conta e causarem diversas auto sabotagens. A terapia traz consciência e aumenta sua energia vital. Quem sabe você não se permite? Abc, a disposição.
Olá. É muito importante que possa trabalhar essa questão de forma mais profunda, com autoconhecimento, psicoterapia. Exercícios podem auxiliar também. Busque técnicas de relaxamento, respiração, meditação, yoga, escrita terapeutica. É necessário que busque, dentre tantas possibilidades, práticas que façam mais sentido pra você, que lhe pareçam mais agradáveis de serem praticadas.
Os "Pensamentos intrusivos" podem afetar significativamente a qualidade de vida. Esses pensamentos que ocorrem frequentemente, e chegam de repente, sem que possamos controlar causam enorme desconforto!
O ponto mais importante a considerar, é que eles podem ser indicativos de que a saúde mental não está bem e você pode se beneficiar da ajuda de um profissional de Psicologia para auxiliá-lo a compreender as causas desses pensamentos.Por exemplo, a relação entre pensamentos intrusivos e ansiedade é bastante comum. Na verdade, os pensamentos intrusivos podem ser tanto um sintoma da ansiedade quanto um gatilho para o aumento da ansiedade! Se os pensamentos intrusivos são frequentes, em certos casos, podem consumir tanto a nossa mente que acabam por impactar a nossa saúde mental. Embora algumas técnicas e estratégias de enfrentamento possam ajudar no controle desses pensamentos, tais como Yoga, Mindfullness e técnicas de relaxamento e atividade física, o ideal é iniciar psicoterapia com psicólogo habilitado pelo Conselho de Psicologia da sua Região. Não deixe de buscar ajuda profissional para entender as causas e obter melhora psicológica!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá. Espero que tenha melhorado. O mais importante é que você sabe que o que acontece contigo é um sinal de alerta, já está cogitando buscar ajuda só de perguntar aqui neste espaço. Procure um profissional da psicologia habilitado pelo CRP. Poderá fazer escolha no atendimento online ou presencial, depende de suas possibilidades e da disposição do psicólogo(a) que contratar. O mais importante é que não espere as coisas piorarem e dificultar sua vida, como por exemplo, no ambiente do trabalho e nas relações interpessoais. Não espere surpresas desagradáveis, quanto mais espera, mais "sujeira debaixo do tapete" terá para resolver. Estou a disposição. Estimo melhoras.
Precisa trabalhar esta dificuldade na terapia, converse com seus pensamentos qdo vierem,criando um pensamento crítico em cima do pensamento automático, este que veio primeiro em sua mente.
Precisa questionar suas crenças disfuncionais e as distorções de pensamentos.
Boa tarde. Me parece, ao ler seu relato, que você tende a se preocupar. Com isso, dificilmente relaxa e aproveita, como comentou. Penso que tratar destas preocupações será essencial, assim conseguiras ter maior controle sobre as emoções decorrentes delas. Tente de ocupar, diferente de se preocupar, ou seja, tentar antecipar algum situação que pode nem acontecer.

Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 190
Olá, boa tarde. Parece que às vezes nos acostumamos com um certo padrão de comportamento que por mais que não seja saudável ou benéfico, é o que estamos acostumados e isso nos dá uma certa segurança. O novo pode causar medo, insegurança.
Mas, conversando e adquirindo confiança no relacionamento terapêutico, podemos transformar nossos padrões de comportamento e de pensamento. Estou a sua disposição! Um abraço.
Creio que o melhor "exercício" que você pode praticar, nesse sentido, é o do autoconhecimento. Compreender quem você realmente é, do que gosta, ou não gosta; o que lhe chama a atenção e motiva na vida; quais são seus potenciais, qualidades e defeitos; qual seu propósito diante da vida. Enfim...um grande número de questões a serem compreendidas, mediante a observação de si mesmo(a), sem pré-julgamentos nem cobranças, apenas a experiência de ser quem se é, antes de tentar se tornar diferente neste ou naquele aspecto. Para tanto, um bom processo psicoterapêutico se mostra muito eficaz. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá. Acredito que o mais importante a ser feito é investigar a sua história para descobrir os motivos pelos quais você se sente dessa forma. A partir da terapia você compartilha sua história e vai se dando conta de questões relacionadas a esses sentimentos, coisas que as vezes parecem desconexas no começo, mas que com o tempo vão se conectando. Isso vai ajudar a enxergar a situação de forma mais clara e, dessa forma, aprender novas ferramentas para lidar com esses sentimentos.
Pense: NADA ME INCOMODA.
Esse pensamento é um mantra. E quando vier o pensamento destrutivo, diga: NADA ME INCOMODA.
Internalize essa ideia: nessa vida tenho duas coisas a fazer: 1- fazer com que os outros se sintam bem.
2- ME DIVERTIR
Um abraço,
Lea
Ande sempre com.uma agenda e uma caneta. Quando voce perceber que essa coisa ruim está começando faça 5 coisas: 1. Escreva o nome da coisa ruim . Antes voce criou um nome para essa "tentação ". Exemplo (tira prazer ) 2. Escreva que dia é 3. Escreva a hora 4. Escreva onde você está (exemplo: no meu quarto ou na sala de trabalho) 5. Decida : EU NÃO VOU DEIXAR ESTE PENSAMENTO FALSO DESTRUIR MINHA VIDA.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!