Sempre que estou em público tenho a sensação de que vou urinar mesmo se eu tiver acabado de ir ao ba

15 respostas
Sempre que estou em público tenho a sensação de que vou urinar mesmo se eu tiver acabado de ir ao banheiro. Isso pode ser sintoma da ansiedade agorafobia ou algum problema urinário ? Isso acaba me impedindo de fazer coisas como sair sozinha ou ir ao mercado sair com amigos estou me privando muito pra conta do problema.
Olá! Pode estar associado a ansiedade. Porém sugiro investigar se não há nenhum problema físico que pode estar ocasionando tal sintomas. Procure um urologista que poderá ajudar. Caso seja investigado e não encontrado nenhum problema físico, podemos conduzir como sendo algo emocional, no caso ansiedade. Nessa situação, procure um psicólogo para ajuda a compreender o que causa tal sintoma, identificando os gatilhos, pensamentos que podem ocasionando a ansiedade. Na terapia cognitiva comportamental poderá aprender técnicas para lidar de maneira adequada com a ansiedade, conseguindo controlá-la. Procure ajuda!

Oi, tudo bem?
Antes de trabalharmos qualquer questão de fundo emocional/psicológico é crucial que você investigue qualquer possibilidade orgânica relacionada a incontinência. Ou seja, procura um especialista em incontinência urinária, verifica se é algum problema diretamente do corpo ou da tua alimentação e se não for, daí sim podemos pensar em uma causa emocional e trabalhar isso.
De qualquer forma, como você já está sofrendo prejuízos pelo quadro eu recomentaria uma psicoterapia, pois sim, há prejuízo emocional associado.
Olá. Concordo com os colegas a respeito de investigar uma causa orgânica que justifique os sintomas de incontinência urinária.
Sendo descartada qualquer causa orgânica que justifiquem o sintoma, a aposta é de que se tenha formado um sintoma de cunho emocional, ocasionado por alguma angustia que ainda não pode ser elaborada, sendo esta vivenciada no corpo e ainda inconsciente ao sujeito.
Um processo de psicanálise, com foco em psicossomática seria minha sugestão.
Olá! Pode estar ligado a ansiedade, mas pode ser causas física, importante buscar ajuda de um médico para que seja descartado qualquer outro problema que não esteja ligado ao Psicológico.
Olá. Como está apresentando um sintoma físico, nesse caso recomendaria primeiro uma avaliação com especialista sobre o assunto para verificar alguma disfunção física, se caso não for diagnosticado então pensaria numa hipótese diagnóstica associada a ansiedade.
Mas, de qualquer forma, esse seu sintoma já está interferindo nas suas relações e qualidade de vida, então o mais indicado seria um tratamento médico e psicológico associados.
Olá! Caríssima, é notório sua angustia visto que, esse problema tem feito com que você evite lugares e pessoas, por preocupação e constrangimento. É de extrema importância consultar um clinico geral ou ginecologista para um melhor acompanhamento biológico do caso. Além de fazer terapia para uma melhor qualidade de vida, não sofra sozinha e calada, você merece o melhor sempre, não se previ das relações humanas por algo que tem solução. Tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá! Eu concordo com o posicionamento dos colegas. É bastante provável que tal manifestação esteja fortemente relacionada com sua ansiedade. Mas não se deve descartar uma consulta médica, pois existem outras possibilidades além desta aparente "somatização". Em teoria, se a ansiedade diminuir haverá uma tendência para que esta sensação se dissipe.
Boa tarde, sugiro que investigue possíveis causas orgânicas, com um médico especialista "urologista", para descartar outros diagnósticos. E sim, no seu processo de psicoterapia, podemos investigar os antecedentes a esse sintoma, pode estar relacionado a fatores emocionais, e então podemos trabalhar com estratégias para compreender o que acontece com o seu organismo e cessar esses sintomas.
Olá! Respondendo a sua inquietação para te ajudar: os seus sintomas podem ser tanto emocionais quanto biológicos, ou até mesmo, ambos. Portanto, no seu caso, para um processo terapêutico eficaz é preciso investigar a causa biológica para descartá-la, pra isso procure um urologista. Caso nada seja encontrado continuaremos o processo psicoterapêutico em curso para cuidar da ansiedade, a partir das suas vivências.
Olá. Primordial saber como está sua saúde, consultar um médico, realizar exames para corroborar ou descartar qualquer diagnóstico médico. Sabemos que a agorafobia é uma condição caracterizada pelo med,o que causa ansiedade de ficar em locais públicos, também de frequentar espaços fechados, usar transporte público, de sofrer possíveis situações desagradáveis ou embaraçosas, falta de controle e vergonha, e de ser julgado por isso. Frequentemente, esse quadro se desenvolve após ter um ou mais ataques de pânico e, as lembranças desse episódio, ocasionam maior preocupação que essa sensação se repita, causando um medo excessivo que imobiliza, dá insegurança, chegando a impossibilitar que a pessoa saia de casa ou fique sozinha. A terapia, acompanhada ou não de tratamento medicamentoso, dependendo do grau de fobia, é o grande aliado para um tratamento eficaz. O autoconhecimento é a chave para desvendar esses sentimentos, pensamentos e comportamentos incoerentes, tão sofridos e que causam tantas barreiras para uma vida saudável. Sempre à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 95
Olá! Consulte um médico para fazer exames e saber como está sua saúde física. Descartado qualquer problema biológico, procure um Psicólogo para iniciar terapia.
Olá, primeiramente descartar quaisquer eventuais diagnósticos médicos é fundamental, mas também, essa manifestação pode ter características diversas, como ansiedade em estar em público ou insegurança. A forma mais correta de olhar para essa questão é podendo ir procurar ajuda de um psicólogo para construir uma escuta aonde consigas compreender melhor esse sintoma que se manifesta nesses momentos, pois o problema pode ser muito mais complexo para poder entender nesse sentido.
Olá! Seria interessante antes ir no médico ver sua questão urinaria, mas pode ter algo emocional. É provável que seja os dois também. Então, procure um urologista e um psicólogo. Espero que fique bem!
Ola! Segundo seu relato, essa "sensação ocorre sempre que esta em publico". Pode ser devido a sensação de exposição a possivel avaliação por outras pessoas. Existe uma probabilidade de ser ansiedade social. Esse diagnóstico é feito por um psicologo. Espero que tenha contribuído.
Oie. Você está certa, pode ser alguma psicopatologia ou pode ser algum quadro médico-clínico, ou podem ser esses dois aspectos juntos. A boa notícia, é que você pode e deve procurar ajuda desses dois profissionais para esses sintomas serem explorados. O importante é não achar que está sozinha ou que isso durará para sempre, irão ser investigados sobre sua vida pessoal. social e amorosa, além da sua parte profissional, religiosa, sono, alimentação, autoestima, medos, crenças enraizadas.... enfim, vários pontos para tentarmos entendermos e desvendarmos o que está por trás disto.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!