Sempre no período menstrual, fico com os sintomas de infecção urinária e com muita cólica e dores

3 respostas
Sempre no período menstrual, fico com os sintomas de infecção urinária e com muita cólica e dores na lombar. Isso poderia ser uma endometriose?
Olá. Os seus sintomas de cólicas menstruais de forte intensidade, dor lombar e sintomas urinários obrigam o seu médico a investigar endometriose. Outros sinais e sintomas de alerta seriam alterações no funcionamento intestinal e dor na relação. Você tem endometriose? É provável. Mas outras patologias precisam ser investigadas e descartadas. Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Cólicas menstruais fortes, especialmente quando associadas a sintomas intestinais e urinários merecem investigação mais aprofundada, para descartar, entre as possibilidades, endometriose. Esta investigação inclui história clínica detalhada para pesquisar outros sintomas sugestivos de endometriose, como dor na relação sexual, dor para evacuar, urgência para evacuar ou para urinar que aparecem ou pioram no período menstrual, dores que irradiam para região anal, região de vagina, região lombar, ou mesmo para as pernas e nádegas; e exame físico detalhado. De acordo com as suspeitas diagnósticas, se incluirem endometriose, um exame de imagem especializado para endometriose, realizado por radiologista com experiência em endometriose está indicado, como a ressonância nuclear magnética de pelve, ou a ultrassonografia especializada para endometriose, geralmente realizada com preparo intestinal.
Portanto é prudente procurar seu ginecologista de confiança para investigação.
É uma possibilidade. Endometriose pode se apresentar com sintomas urinários ou intestinais que piora durante o fluxo menstrual, assim como dor pélvica cíclica ou crônica e infertilidade.
Mas também existem outras causas possíveis. Uma avaliação com seu médico pode com certeza te trazer respostas e melhora dos sintomas com tratamento adequado

Especialistas

Floriza Macieira

Floriza Macieira

Ginecologista

Nova Iguaçu

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Ginecologista

São Paulo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Ginecologista

São Paulo

Paula Deckers

Paula Deckers

Ginecologista

São Paulo

Nicolle Muller

Nicolle Muller

Nutricionista

Cabo Frio

Thais Cunha Biagioli Mira

Thais Cunha Biagioli Mira

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 779 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.