Sempre me senti um pouco insegura, e tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas. Há um ano tenho

16 respostas
Sempre me senti um pouco insegura, e tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas. Há um ano tenho sofrido com a compulsão alimentar, em que como muito e depois me sinto culpada e faço jejum. Além disso tbm sofro com a tricotilomania ha vários anos. Gostaria de saber qual o tratamento adequado
O tratamento adequado é medicação, prescrita por um psiquiatra, para se controlar a compulsão e psicoterapia, para se trabalhar as causas e as crenças que te levam a esse comportamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, tudo bem com você?
Conforme meus colegas disseram, acredito que o tratamento adequado no primeiro momento seja psicoterapia. Nitidamente, existem questões que precisam ser tratadas na terapia. Indicaria a terapia cognitivo-comportamental que vai te ajudar a lidar com a ansiedade e com o comportamento compulsivo (alimento e tricotilomania).
Num segundo momento, o terapeuta cognitivo-comportamental poderá te encaminhar para outros serviços de saúde. Tudo bem?
Espero ter ajudado vc!
Terapia EMDR pode enfraquecer os gatilhos que resultam nestas respostas ansiosas. Faça uma consulta inicial e tire suas próprias conclusões. Apenas lembre-se, há tratamento. Tudo de melhor!
O tratamento adequado deve ser feito com psiquiatra (que avaliará a necessidade, tipo e tempo de tratamento com medicação, a fim de reduzir os sintomas) e com psicólogo (psicoterapia), para focar e tratar a causa da insegurança e dos sintomas de ansiedade descritos (dificuldade de se relacionar com as pessoas, compulsão alimentar e tricotilomania).
Olá! Minha sugestão é que você faça psicoterapia para obter autoconhecimento e, com isso, entender o que está acontecendo com você e ver novas possibilidades de mudança. Um tratamento com psiquiatra também pode ajudar, mas aliado à psicoterapia. Pois, é nela que você vai trabalhar com seu conjunto de crenças e pensamentos. No caso, a medicação serve como um auxílio (e muitas pessoas precisam dela) mas não é a solução.
Boa noite....

Você descreve sofrimentos diferentes que que parecem vir do mesmo "lugar", o transtorno ansioso. Eu indicaria a psicoterapia para você, porque visa tratar a ansiedade e não só diminuir os sintomas. A medicação é uma opção mas, não como tratamento e sim "paliativo" para diminuir as compulsões.

Espero ter ajudado,
Abraço

Fernanda
Olá! O ideal para o seu caso é Psicoterapia com um Psicólogo e medicação com Psiquiatra. Ambos irão trabalhar em conjuntos para amenizar e reduzir os sintomas, com isso você terá melhor qualidade de vida.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Procure por uma psicoterapia com um profissional que sinta empatia após uma entrevista inicial.
Estes transtornos e sintomas têm uma origem inconsciente que precisa ser trabalhada e elaborada para uma melhora efetiva, para tanto, recomendo psicoterapia de orientação psicanalítica.
Ola! Seu processo inicial pode ser trstado com psicoterapia e a depender do grau de ansiedade pode-se tb ser avaliado por um psiquiatra. A sua saúde mental precisa de maior cuidado! Abraço
Minha indicação é que procure uma terapia para que possa tratar todas estas questões num espaço que é só seu!!! Certamente vai sentir bem melhorr!!! Faça isso o mais breve que possível!!!
Olá.
É importante uma avaliação psicológica ou psiquiatra para um diagnóstico preciso, uma vez que os transtornos (ansiedade, social, fóbica, etc), apresentam sintomas de características similares além das comorbidade.
Para saber qual é o tratamento mais adequado seria necessário conhecer mais da sua história do que você relatou. Ainda assim é possível afirmar a partir do que foi dito que provavelmente será necessário um tratamento conjunto de psiquiatra e psicólogo. Sendo assim, recomendo que procure um desses profissionais. Estou a disposição. Você não precisa continuar a sofrer sem ajuda profissional.
Prezada Boa Noite!
O tratamento é a psicoterapia!
Quando você relata de que já sofre de tricotilomania há anos .... A compulsão passa a ser mais um quadro na sua vida. Imagino o desconforto sentido!
Seu corpo manifesta a dor da alma e é preciso olhar para isso.
Nas relações com as pessoas adoecemos , mas é nas relações é que saímos das doenças.e vem a saúde.
Busque apóio para fazer contato com o que está te incomodando,
Sucesso
Maria Consolata Pappacena
Procure um psicologo especializado em Psicoterapia.
Olá
Voce ja percebeu que tem uma certa compulsão alimentar e dificuldades de relacionamento.isso já e meio caminho andado.Agora o ideal é procurar um psiquiatra para avaliar voce melhor quanto a sua compulsao e qual o melhor remdeio para amenizar essa compulsao .Voce pode tambem ir procurando uma psicologa que te ajude a compreender essa compulsao, pensamentos, sensaçoes que podem ser o gatilho para esse comportamento.
Nao deixe de procurar um profissional, ele ajudará voce a ter mais qualidade de vida.
Boa Sorte
Psicologa Ana Lucia de Macedo
Olá
Vc deve procurar um psiquiatra e um psicólogo para que possa explicar o que está acontecendo. O ideal para um tratamento eficaz é medicamento e terapia cognitiva comportamental . Ao decorrer do tratamento o psiquiatra poderá ir diminuindo a dose do medicamento e vc pode continuar somente com a terapia com psicólogo até melhorar esses sintomas e ter qualidade de vida

Especialistas

Ana Paula Alves dos Santos

Ana Paula Alves dos Santos

Psicólogo, Psicanalista

Caruaru

Agendar uma visita
Fernando Bertol Scussel

Fernando Bertol Scussel

Psiquiatra

Passo Fundo

Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Lídia Carvalho

Lídia Carvalho

Psicólogo

Curitiba

Maria Clara Crozariol Capellete

Maria Clara Crozariol Capellete

Psicólogo

Taubaté

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Avaliação psicológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.