Sempre fui timida e ansiosa, insegura. Tenho 24 anos, e agora comecei a sentir dores de cabeca fortissimas

3 respostas
Sempre fui timida e ansiosa, insegura. Tenho 24 anos, e agora comecei a sentir dores de cabeca fortissimas q duram dias, meses, associadas a suor, fotofobia, tontura, e um medo de ter algo serio, de que coisas deem errado. É possivel q isso seja relativo ao stress? Que outra coisa pode ser?
Cara internauta, apenas com estas informações que você possou não é possível dizer se é um ou outra doença, nem tampouco poder falar se é relacionada ou não stress. Mas definitiva deve ser investigada com algum exame de imagem, como Tomografia computadorizada de cranio ou mesmo ressonância nuclear magnética de cranio. Além de passar com um bom neurologista que vá coletar a história com detalhes, classificar corretamente a sua dor e propor medicação para prevenir a dor e outra medicação tratar quando tiver crise.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Antes de tudo não se deve atribuir suas dores de cabeça ao stresse tão somente. Isto pode ser um gatilho para iniciar suas crises, mas lembre-se que é muito provável que você tenha uma cefaleia primária, onde a própria dor é a própria doença. Causas secundárias devem ser excluídas mediante historia clínica. Tratar o estresse é importante mas tratar a cefaleia de base é o ponto principal de sua abordagem. Abraços e não deixe de procurar seu neurologista.
vc não disse ao certo qdo começaram essas crises de cefaléia, de qualquer jeito, no inicio dos quadros, deve-se fazer exame de imagem, TC ou RM de crânio. Se resultado sem qq anormalidade, ou mesmo sem esses exames mas com anos de evolução, faz-se o diagnóstico de Enxaqueca. Lamentavelmente a maioria dos Médicos informam que terá de tratar para sempre, pois não há cura. Mas na prática de alguns poucos Médicos, onde me incluo, os estudos há muitos anos já apontaram para a causa principal, que é a ingesta do leite de vaca(não estou falando de alergia a lactose bovina, pois neste caso, o felizardo que a tem, já estará livre dos malefícios deste veneno), sendo necessário tão somente a suspensão do leite, e esperar os resultados, que em 95% dos casos leva a cura, sendo 5% outras causas que são bem resolvidas com a Homeopatia, que está ao alcance de poucos Médicos que se interessaram em estudar esta Especialidade Médica e as doenças Neurológicas. Abraços

Especialistas

Daniris Meneses da Silva

Daniris Meneses da Silva

Fisioterapeuta

Recife

Alice Pires Pasquali

Alice Pires Pasquali

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Gustavo Bandeira Santos

Gustavo Bandeira Santos

Neurocirurgião

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.