Semana passada fui diagnosticada com pedra na vesícula depois de ter ido a urgência pois senti forte
8
respostas
Semana passada fui diagnosticada com pedra na vesícula depois de ter ido a urgência pois senti fortes dores. O médico disse, depois de ver a ultra, que eu não precisava operar, apenas evitar frituras.
É normal ter que viver com essa pedrinha de 1cm? Mudei a alimentação mas gostaria de saber se essa pedra pode se dissolver ou futuramente terei de tirar a vesícula.
É normal ter que viver com essa pedrinha de 1cm? Mudei a alimentação mas gostaria de saber se essa pedra pode se dissolver ou futuramente terei de tirar a vesícula.
Pedra na vesícula, chamada tecnicamente de colelitíase, pode ou não demandar cirurgia dependendo de fatores como a presença de sintomas e o tamanho das pedras. Os portadores de colelitíase sintomática, ou seja, que têm crises agudas de dor abdominal tipo cólica no andar superior, tem indicação da retirada da vesícula biliar (colecistectomia) juntamente com as pedras (cálculos). A cirurgia é usualmente por vídeo-laparoscopia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ultrassom, embora muito preciso, pode deixar de ver pequenas outras pedras na vesícula. A indicação é cirúrgica a não ser que fatores maiores venham a impedir esse procedimento.
A indicação é cirurgia. Podem haver pedrinhas menores que não puderam ser vistas na Ultra, o que é mais perigoso.
O conceito de que não se deve operar a vesícula biliar quando esta com pedras (colelitíase) é antigo,pois após o advento da cirurgia videolaparoscópica o risco cirúrgico diminuiu muito, sendo agora a indicação cirúrgica a melhor e mais segura opção.
Todos os pacientes que apresentam colelitiase (pedra na vesicula) tem indicação cirúrgica. Pois todos tem sintomas, que podem variar desde leve sensação de "empachamento" e intolerância a alimentos gordurosos até dores abdominais intensas, náuseas, vômitos e febre. Não se admite em pleno século 21 e com a cirurgia laparoscópica disponível orientar um paciente a tratar através de dietas ou medicamentos. Complicações severas podem surgir decorrentes desta doença como pancreatite, colecistite e no futuro câncer de vesícula.
Bom dia.
Melhor operar em data oportuna, sem urgência. Novas crises podem ocorrer e com possibilidade de infecção na vesícula biliar.
Programe-se o opere.
Melhor operar em data oportuna, sem urgência. Novas crises podem ocorrer e com possibilidade de infecção na vesícula biliar.
Programe-se o opere.
Você deve realizar um pré operatório bem feitos operar o mais breve possível, pois complicações da colelitiase podem ser muito graves. Estou a disposição.
Certamente se você já teve uma crise de dor, provavelmente terá outras, independente da sua alimentação. Seu caso é cirúrgico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido fez no sábado(02/11) a cirurgia da retirada da vesícula através de videolaparoscopia, entretanto o pós cirúrgico está sendo na UTI devido um sangramento durante a cirurgia. Esta com muita dor, ta sendo medicado com morfina. Se os exames dele estão todos ok, é normal esse acontecimento?
- O que significa visícula com paredes espessadas,apresentando imagem hiperecoicas com sombra distal? compatível com colelitíase?
- Fiz cirurgia de ponte safena há dois meses, agora estou sentindo um desconforto com um peso embaixo da costela esquerda, tem algo a ver com a cirurgia?
- Oi bom dia eu um exame de duplex Scan venoso Profundos membros inferio esquerdo e direito Então ausência de ecogeneo com fluxo presente eu gostaria de saber o que suguinifica
- No resultado da minha ultrassom abdominal na conclusão deu colecistectomia oque significa????
- Eu tive cálculo no fígado fiz a cirurgia tirei 30% do fígado.. posso ter de novo cálculos no fígado mesmo depois da cirurgia?
- Tenho esclerose múltipla.gostaria de saber se prejudica o aparelho digestivo estou sempre inchada a abriga estômago tudo faz mal.obrigada.
- Já faz 4 dias com crise de pedra na vesícula mesmo fazendo a dieta, isso é normal ou devo mim preocupar.
- Há um ano fiz cirurgia de vesícula laparoscopia e desde então minha barriga inchou e não consigo que desinche, faço regime mas a barriga continua. O que pode ser feito?
- É normal sentir dor no lado direito (abaixo da costela) após cirurgia de retirada de vesícula?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 369 perguntas sobre Doenças Da Vesícula Biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.